Capítulo 8

16 2 0
                                    

— Podemos continuar a entrevista, Senhor Lahey? - Disse Joe firme, voltando a tratar Daniel formalmente.

— Podemos sim, por favor. Bem, certamente teve algumas falhas durante sua jornada, o que aprendeu com elas?

— Aprendi a não confiar 100% nas pessoas, você nunca sabe quem pode te apunhalar pelas costas. Nesse ramo, é preciso ter muitos contatos, porém que sejam pessoas de confiança, por exemplo errei muito em mostrar projetos certos para as pessoas erradas. – Respondeu Joe alisando sua barba por fazer.

— Como conseguiu construir uma base sólida de clientes e parceiros? E teria alguma dica para quem está começando? – Indagou Daniel.

— Comecei com algumas pessoas selecionadas a dedo, aos poucos fui conhecendo pessoas interessantes e quando vi já estava com um grupo de pessoas interessantes, bem-sucedidas e esforçadas. Tudo é questão de comunição e diálogo. Saber em qual terreno está plantando suas sementes.

— Como você descreveria os objetivos de sua empresa?

— Trabalhamos com diversos assuntos, primeiramente focamos em juntar pequenas peças para montarmos um quebra-cabeça, ou seja, cada funcionário da minha empresa trabalha para um propósito particular, cada um em sua devida área, porém trabalhamos juntos em um único propósito em comum, investir nas pessoas e em seus objetivos pessoais e profissionais.

— Por fim, onde você vê a sua empresa daqui a 10 anos?

— Espero expandir, segundo meu plano de negócios, quero empregar mais pessoas e possuir mais funcionários trabalhando para mim. Esperamos alcançar o exterior, uma de nossas futuras ideias e principais apostas está em termos uma filiada no Brasil.

— Terminamos por aqui, obrigado pela atenção, Senhor Herve. – Disse Daniel fechando seu caderno de anotações e o guardando em sua mochila.

Daniel consultou o horário em seu celular, 10:25 AM, ele havia ficado quase duas horas naquele escritório e não sentiu o tempo passar.

— Creio que o Senhor tem coisas importantes a serem feitas, obrigado por ceder um pouco do seu tempo para essa entrevista, não sei como te agradecer. – Disse Daniel sorrindo.

— Me agradeça se formando e se tornando um dos meus funcionários, adoraríamos ter você na nossa equipe.

"Puta que pariu, ele está flertando comigo?"

O consciente de Daniel mais uma vez pensava demais, e acreditava que Joe estava sendo um pouco possessivo, queria a todo custo que ele fizesse parte de sua equipe.

— Obrigado mais uma vez, senhor Herve! – Daniel estendeu a mão e Joe a apertou, e um choque foi sentido por ambos.

Daniel parou a gravação, guardou o gravador dentro de sua mochila, e se levantando subitamente fez com que o oxigênio não chegasse direito até o seu cérebro, sua pressão abaixou, suas vistas escureceram e tudo que estava em suas mãos caiu ao chão, a xícara de café caiu sobre Joe e o celular de Daniel rachou a tela com o impacto, Daniel caiu sobre seus joelhos e se apoiou na mesa até que o mal estar passasse.

— Ei, você está bem? - Joe perguntou a Daniel, ajudando o mesmo a se levantar, e olhando indiscretamente enquanto o garoto se levantava.

A calça jeans de Daniel marcava o desenho de sua bunda. Joe olhou para a palma de sua mão e fechou o punho pensando:

"Ele está passando mal, porque não comeu todo o bolinho, queria poder dar umas boas palmadas nesse garoto, ele merecia isso."

Daniel olhou a camisa de Joe suja de café e começou a se desculpar repetidas vezes tentando limpar em vão.

— Meu Deus! Me desculpa, olha o que fiz com sua camisa!

— Isso? Não é um problema, não se preocupe. - Disse Joe desabotoando a camisa e a retirando em um movimento rápido.

Daniel mesmo ainda tonto pode apreciar de camarote o peitoral definido do homem em sua frente. Joe pediu um copo de água com açúcar para Daniel e logo o mesmo começou a se sentir melhor novamente.

— Você tem certeza que não quer que eu chame um uber? - Indagou Joe.

"Ou te castigue por me desobedecer?"

Pensou Joe lutando entre a razão e a emoção de seu consciente.

— Não, não precisa, já estou melhor. - Disse Daniel pensando sobre não ter mais dinheiro em sua carteira para pagar o uber e seu celular ter se transformado em um monte de lixo eletrônico para pensar em qualquer outra coisa.

Daniel saiu da sala envergonhado, se despediu e agradeceu mais uma vez, pensando que iria ser a primeira e última vez que iria ver Joe, principalmente pelos acontecimentos anteriores, mal sabia Daniel que estava tremendamente enganado. Joe não deixaria ele escapar tão facilmente.

O fato de Daniel ser comum deixava Joe mais interessado pelo garoto.

American BoyOnde histórias criam vida. Descubra agora