— Boa noite! Posso anotar o seu pedido? O senhor deseja algo do cardápio? – Indagou Daniel sorrindo e sendo simpático com o cliente desconhecido.
— Desejo te contratar como meu funcionário, li seu artigo, acredito mesmo que a H&H precisa de um bom jornalista, assim como você. – Disse o homem retirando o cardápio da frente de seu rosto fazendo Daniel se assustar, todo o seu corpo se estremeceu quando viu que o homem era Joe, porém sem terno e sem aquela pose de sério.
"O que diabos ele está fazendo aqui?"
Pensou Daniel em seu consciente.
— Infelizmente não temos isso em nosso cardápio. Joe, o que você está fazendo aqui? - Indagou Daniel sem entender a situação.
— Conhecendo lugares novos, sempre é bom fazer coisas novas. – Disse Joe sorrindo e mostrando os seus grandes e belos dentes brancos.
— E você veio parar justamente aqui, aonde eu trabalho? – Indagou Daniel surpreso.
— Estou com um pouco de fome. Me sugere algo? - Indagou Joe em resposta.
— Temos o especial da noite, prato feito à moda da casa. - Daniel respondeu sério.
— Certo, vou querer esse. - Joe sorriu.
— Ótima escolha! Já volto com o seu pedido!
Disse Daniel saindo em direção a cozinha e voltando alguns minutos depois.
— Aqui está! Desculpe a demora, espero que goste. – Disse Daniel sorrindo enquanto observava Joe.
— Incrível, está realmente muito bom! – Disse Joe com um pouco de molho no canto de sua boca.
Daniel pegou um guardanapo e limpou gentilmente o rosto de Joe, ambos riram da situação.
— Já ia quase me esquecendo, obrigado pelas palavras que utilizou no artigo, apreciei muito. - Agradeceu Joe.
— São suas palavras, eu disse apenas a verdade. – Sorriu Daniel envergonhado.
— São minhas palavras sob seu ponto de vista, em um contexto exclusivamente seu. Te trouxe isso como uma forma de agradecimento. - Joe concluiu e entregando uma sacola branca com o logo cinza da Apple.
Daniel apanhou a sacola assustado e continuando sem entender muito toda aquela situação, abriu e se deparou com a caixa de um novo telefone celular.
— É um iPhone 11 Pro Max*. - Disse Joe orgulhoso.
*O celular custava 1.449 dólares.
— Eu não posso aceitar isso, me desculpa. - Disse Daniel devolvendo a sacola para Joe.
Daniel poderia pagar um bom tempo de aluguel só com o valor daquele celular.
— Você não tem mais celular e não aceito devoluções de presentes, sinto muito, protocolos da minha empresa. - Afirmou Joe cortando o assunto e continuando a comer.
Daniel e Joe acabaram conversando bastante aquela noite, ao ponto de Daniel esquecer de que estava trabalhando.
— Ele não vai trabalhar não? – Indagou Irene para Noah enquanto ambos assistiam a cena.
— Sabe com quem ele está conversando? – Indagou Noah de volta para Irene.
— Quem? – Indagou Irene.
— Apenas um ricaço de New York que Daniel andou entrevistando. – Disse Noah enfim.
— Jura? Espero que Daniel não esteja em apuros. – Irene ficou de boca aberta.
— Acho que eles são amigos, por mais absurda que essa ideia pareça ser. - Concluiu Noah.
— Espero que ele deixe uma boa gorjeta para Daniel para compensar o tempo parado. - Disse Irene saindo e voltando a cozinhar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
American Boy
Fiksi PenggemarDaniel Lahey está cursando o último ano da faculdade de jornalismo, quando vê em sua frente a oportunidade perfeita para impulsionar sua carreira como jornalista. O simples encontro com Joe Herve, o empresário mais renomado da cidade de New York, pr...