Eles não possuíam nenhuma ligação de parentesco. Robin não era pai de Harry ali, Louis sabia, e ele parecia ser um bom homem ali, mas o rapaz não conseguia evitar se sentir daquela forma, sentir seu estômago revirar, sentir raiva, tristeza, tudo misturado.
Ele achava que aqueles homens que fizeram aquilo haviam sido mandados por algum inimigo do rei. Nunca havia passado por sua mente que poderia ter sido o próprio pai de Harry.
- Louis? - A voz do cacheado soou do outro lado da porta do banheiro. - Está tudo bem?
- Sim, sim, está. - O príncipe respondeu rapidamente. Ele lavou o rosto e o secou antes de sair do banheiro. - Foi só um mal estar momentâneo, estou melhor. - Falou ao ver Harry perto da porta o analisando.
- Tem certeza? - O rapaz continuou o observando. - Robin falou que você estaria dispensado por hoje se não estiver bem.
- Eu estou. - Louis então forçou um sorriso curto. - Vamos voltar ao trabalho, sim? - Ele saiu antes que Harry tivesse tempo de falar alguma coisa.
O resto do dia na cafeteria seguiu calmo, com pouco movimento. Quando o horário do fim do turno chegou, Louis voltou para o apartamento com Harry, como sempre fazia. No caminho, o cacheado parou em um drive-thru e comprou algumas coisas.
- Por que você sempre chama isso de porcaria? - Louis perguntou, examinando o conteúdo da sacola que estava em seu colo.
- Porque fazem mal. - Harry respondeu.
- Então por que ainda come? - Louis perguntou confuso.
- Porque é gostoso. - O cacheado sorriu ao responder e Louis riu suavemente.
Como havia se tornado uma tradição, os dois rapazes jogaram videogame no apartamento de Harry por algumas horas. Só que dessa vez foi um pouco mais curto já que o outro rapaz precisava estudar para provas. Eles ainda comeram um pouco das "porcarias" que Harry comprou e conversaram antes de Louis ir para o seu apartamento.
Ao entrar ele encontrou Zayn sentado no sofá com notebook em seu colo. Ele tinha a testa franzida olhando para a tela.
- Hey, - Ele cumprimentou ao notar Louis ali.
- Hey... - O príncipe respondeu um pouco incerto. - Está tudo bem? - Perguntou ao que o moreno voltou a focar o olhar no notebook e parecia confuso.
- Sim, é só que... naquele dia você me contou sobre essa pessoa, que você havia perdido lá em seu tempo.
- Sim... - Louis se sentou no outro sofá, não entendendo onde Zayn queria chegar.
- Eu estava lendo aqui sobre como reencarnação na maioria dos casos seria para terminar algo que havia sido iniciado e foi interrompido, evoluir a alma ou espírito ou para que alguém reencarnasse para cumprir uma grande missão para a coletividade. - O moreno voltou a olhar para Louis. - Eu não sei se acredito em algo disso, mas supondo que sim, você reencarnou para terminar isso que começou com essa pessoa que perdeu, mas... e eu? Por que reencarnei? E Niall?
- Eu não sei. - Louis respondeu sinceramente.
- O que aconteceu comigo lá? Eu perdi alguém?
- Eu não sei, você... hm, você foi morto na batalha de Hastings. - Era difícil para Louis lembrar daquilo. Ele perdeu tantos amigos naquela batalha. - Niall também.
- Oh... - Zayn ficou pensativo.
- Parando para pensar agora... - Algo veio a mente de Louis. - Você tinha um amigo que- oh!
Louis conseguiu lembrar com mais clareza.
- Aquele rapaz que nos levou para aquela festa, Liam! Ele, parecia ser um amigo muito próximo seu. Tanto que as vezes eu brincava que vocês as vezes discutiam como um casal. - Havia um suave sorriso no rosto de Louis com a memória. - Mas sempre que eu falava algo assim você quase sempre me mandava calar a boca ou me ameaçava. Isso sempre me fez desconfiar de que talvez houvesse algo a mais ali.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Hastings | larry au
Fanfic1068, séc XI. O príncipe Louis I está encantado com um simples plebeu cacheado que vende flores em Hastings. 2020, séc XXI. Harry Styles cursa história na universidade de Bridgton em Hastings. Sua amiga Luna acaba o arrastando para uma pesquisa sob...