Durona

2.5K 258 51
                                    

Os carros param na frente do hospital particular, espero minha equipe sair e fazer reconhecimento do local antes de tirar Steve do carro, ele parecia ansioso.

— Conversamos com o médico dela antes de vir, ele está preparando ela pra te receber.– eu aviso enquanto andamos até o elevador, ele nos leva até o andar onde ela estava internada. — Ela tem um tipo de Alzheimer, uma doença que faz ela esquecer das coisas, até três anos atrás ela sabia que você estava na Shield desacordado, mas depois ela simplesmente só começou a perguntar quando você iria voltar.– explico até pararmos na frente do quarto dela, dois agentes param do lado de fora e o médico sai de dentro do quarto.

— Acho que o melhor é você entrar sozinho, pra ver se ela te reconhece.– o médico diz e Steve  entra devagar no quarto, eu e o médico ficamos na porta vendo como seria a reação.

— Steve...– a senhora de cabelos brancos chama com a voz fraca, seus olhinhos ficam cheios de lágrimas — Você voltou pra mim.– ela lembrava dele.

O médico entra no quarto e eu escolho ficar do lado de fora, encaro o quadro com uma foto de Steve que ela tinha no criado mudo antes de fechar a porta, ele precisava desse momento com ela. Depois de quase uma hora lá dentro ele sai enxugando alguns resquícios de lágrimas do rosto.

— Podemos ir.– ele diz baixo, sinto uma vontade enorme de abraçar ele e dizer que tudo vai ficar bem mas apoio emocional não estava no meu protocolo de missão.

— Águia 1, embarcando.– aviso no rádio.

— Entendido.– meu motorista diz e nós pegamos o elevador pra descer de novo.

O resto dos dias que se passaram eu tentei ao máximo trazer Steve Rogers a nossa realidade, século 21. Ele tinha muito pra aprender, mas ele tirava de letra o mais complicado era ensina-lo a mexer na internet. Tive até que comprar um celular pra ele, ensinei ele a usar os comunicadores, e ensinei sobre toda a história da Shield. Então chegou o dia que eu mais esperava, campo de batalha. Uma simulação pra ver o quão forte ele estava.

— Esse aqui é o nosso centro de treinamento.– digo abrindo a porta e o deixando entrar, nosso campo era composto por lutadores treinando novos agentes. Tinham máquinas pra destruir, obstáculos, e muito mais.

— Aqui você aprendeu a ser tão durona assim?– ele me pergunta e eu solto um riso

— Não, isso é de família.– começo a caminhar com ele do meu lado.— Eu cresci vendo meus pais fazendo isso, eles morreram em missão, então a Shield me pegou pra criar, e desenvolveram uma agente incrível.– me gabo e ele ri.

— Desenvolveram seu ego também ou ele veio sozinho?– reviro os olhos e paro no meio do campo

— A que devo a honra da sua presença agente Davis?– escuto a voz de Barton e me viro pra vê-lo.

— Vim trazer o Capitão Rogers pra treinar.– aponto e os dois se cumprimentam com um aperto de mãos.

— É um prazer imenso Capitão, sou Clint Barton.– Clint diz e Steve assente

— O prazer é todo meu.– Steve responde

— Foi rebaixado pra treinar atiradores?– irônizo e Clint sorri

— E você virou babá?– ele retruca escolho não responder — Acabei de voltar de uma missão, Coulson me mandou pra cá pra treinar os seniors.– ele responde agora sendo educado

— Tudo bem, nos vemos por aí.– ele assente e nos deixa sozinhos.

— Senti um clima entre vocês.– Steve diz irônico

— Um clima de morte? É eu e Barton costumamos passar essa impressão.– pego um par de luvas e começo a amarrar nas minhas mãos e ele faz o mesmo. — Nós namoramos por algum tempo, treinamos juntos. Até que terminamos, e ele se apaixonou por uma garçonete.

— Isso parece triste.– Steve diz

— Até poderia ser, mas foi eu que terminei.– respondo e me coloco ao centro do ring improvisado que tínhamos, ele também.

— Tem certeza que quer lutar comigo?– ele pergunta debochando, é uma coisa que ensinei a ele esses dias e tô começando a me arrepender.

— Tá enferrujado picolé.– ele da de ombros e vem pra cima, tento dar dois socos acima mas dele barra, acerto a barriga dele e ele nem se move. Continuo atacando até ele me acertar um soco de reflexo. — Ah não...– eu murmuro me levantando e ele ri, sua risada era gostosa de ouvir.

— Eu tentei te avisar.– respiro cansada e coloco as mãos na cintura

— Quanto você pesa?– pergunto indignada

— Isso vai mudar alguma coisa?– ele continua rindo

— Só tem uma coisa que eu não aprendi na Shield Capitão, ser inteligente. E tudo é matemática.– respondo e parto pra cima dele de novo, dessa vez conseguindo acertar meus golpes mais fortes mas não consigo derrubar ele, ele segura meus pulsos e me puxa me deixando bem perto de seu rosto, e enquanto eu suspirava senti seus olhos em cima de mim, aproveitei sua distração e acertei um chute em cheio nas partes baixas dele, ele se contorceu e me soltou — Ou você apenas trata seu adversário como o que ele realmente é, um homem.– digo e saio rindo do ring, enquanto tiro as luvas tenho também tirar o olhar azul dele da minha mente.

FOREVER | STEVE ROGERSOnde histórias criam vida. Descubra agora