Um tempo se passou, Steve e eu desenvolvemos um tipo de amizade, nós treinavamos sempre, principalmente nas noites em que ele não conseguia dormir, ele diz que a cama parece um marshmallow de tão macia, nosso lugar preferido na Shield eram as salas de treinamento. Mas depois de uns meses eu tive que voltar para as missões, eu tive que deixar ele sozinho, eu não podia mandar notícias, as missões eram sigilosas. Eu estava sentindo falta, o que era estranho, chatiar o Rogers acabou se tornando meu passatempo preferido, eu sabia que ele era só a minha missão. Eu tinha que ficar de olho nele, pra ele não virar uma das ameaças em potencial da Shield, mas a forma que acabamos nos apegando foi estranha.
Ando pelo estrago que minha equipe fez olhando os corpos no chão, e os parabenizo por mais uma vitória.
— Senhora Davis.– um dos meus agentes chama e eu o olho — É o agente Coulson.— ele me entrega um celular e se afasta.
— Que saudades padrinho.– atendo
— Espero que já tenha terminado na Rússia.– ele responde sério
— Acabo de terminar de explodir um laboratório. Porque?– suspiro
— Precisamos de você, é uma missão diferente.– ele hesita pra falar — Estamos montando uma equipe, você precisa recrutar o Capitão Rogers.– nem parece que pensei nele todo esse tempo em missão.
— Deixa comigo.– desligo e entro no carro.
A viajem até Nova Iorque foi longa, parei primeiro no meu apartamento pra trocar algumas roupas da mala. Depois fui até a cede da Shield saber o que estava acontecendo, lá encontrei com Phill.
— É bom te ter de volta.– ele me abraça com carinho, parecia um pouco preocupado.
— É bom estar viva.– saio do abraço — Então o que tá acontecendo?
— Barton foi comprometido, uma coisa que Howard Stark achou quando procurava o Capitão América foi roubada da Shield a dois dias por um ser não terrestre, ela se denomina Madelyn...
— Madelyn tipo da mitologia nórdica?– entro na sala de reunião com ele e ele me entrega os relatórios. Começo a ler e não acredito em metade daquela baboseira.— Isso é impressionante.
— Dessa vez é perigoso Brook, sem sua equipe, sem ser chefe mas eu vou estar lá pra te proteger.– nem todo mundo na corporação sabia que Phill era da minha família, o único membro ainda vivo, só Fury sabia.
— Não vai pedir pra ele autografar suas figurinhas né?– zombo e dou risada mas vejo seu rosto sério — Tô brincando, eu em.– continuo lendo o relatório e vejo alguns nomes indesejáveis — Natasha vai ir, eba.– digo fingindo animação.
— Vocês não estão mais na sênior, se comportem como adultas.– ele diz e recebe uma mensagem — Preciso ir, e você também.– ele beija minha testa e sai rápido da sala.
Eu e Natasha não nos damos bem nas missões, tanto que eu tenho minha própria equipe, ela trabalha sozinha. Tudo começou quando eu terminei com Clint, ela veio defender o amiguinho que estava de coração partido e partimos pra uma briga feia, desde então nunca mais deixaram nós duas ficarmos na mesma divisão. Pego os documentos e sigo até o apartamento do Rogers, uso um dispositivo pra invadir e deixo os documentos em cima da mesa. Reparo em cada canto do apartamento e era a cara dele aquela decoração, sorrio e caminho até a porta mas quando ia a fechar uma moça loira saiu do apartamento do outro lado do corredor. Ela me encarou e sorriu gentilmente, continuei seria e ela entrou de novo. Fechei o apartamento e parti até uma academia que ficava na rua dele, estava tarde então eu sabia que se ele não estava dormindo com certeza estava treinando e acertei, cheguei no exato momento que ele explodiu um saco de areia de tanto socar ele. Ele coloca outro no lugar e começa a socar de novo.
— Não consegue dormir?– pergunto alto e ele para e sorri, mas volta a treinar.
— Dormi por 70 anos Brooklyn, acho que já deu minha cota.– ele diz com a voz cansada
— Então vai aproveitar o mundo, vai beber num barzinho, chamar uma garota pra sair...– comento e ele repara no meu uniforme preto e na arma
— Está aqui em missão?– ele pergunta e para de socar o saco de areia. Assinto e vou até ele pra ajudar a tirar as faixas da mão, não era necessário mas eu queria toca-lo. — Querem me levar de volta pro mundo?
— Quero salva-lo.— ele segura minha mão e me encara
— O que aconteceu?– ele pergunta preocupado.
— Quando Howard Stark procurava por você, ele achou uma coisa no fundo do mar.– tiro a foto do meu bolso e entrego pra ele — Eles chamam de tesseract.
— A arma secreta da Hydra.– ele comenta baixo
— Howard achou que o tesseract pode ser a chave para energia sustentável ilimitada, uma coisa da qual o mundo todo precisa.– ele me entrega a foto e eu guardo
— Quem roubou?– ele se senta
— Ela se chama Madelyn, não é daqui. É uma criatura que eu pelo menos acreditava ser mitológica até saber de tudo isso. – suspiro e me sento ao seu lado — O mundo hoje está bem estranho, você tem que entender isso pra se juntar a nós.
— Duvido que alguma coisa me surpreenda.– ele se levanta e pega sua bolsa e um saco de areia.
— Aposto dez pratas que está errado.– ele sorri — Deixei os documentos com o que precisa saber no seu apartamento.
— Já falei pra não arrombar minha casa brooklyn.– gargalho enquanto vejo ele sair
— Preciso saber alguma coisa sobre esse cubo azul brilhante?– pergunto rindo
— Deveriam ter deixado ele no mar.– ele sai pela porta da academia e eu sorrio sozinha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
FOREVER | STEVE ROGERS
FanfictionBrooklyn se torna amiga de Steve desde que ele acordou na Shield, ela é uma agente dedicada a ajudar ele se adaptar no novo mundo em que ele acordou.