Propriedade Claremont House do conde de Bentham
Devonshire, Inglaterra — 1816.
Apoiada no parapeito da janela, Emmaline Beatrice Hart observava a carruagem se aproximar lentamente de sua casa. Não precisava ver a cara do passageiro para saber que se tratava de Edward Lester. Aos 17 anos, sentia o coração saltar no peito toda vez que Edward vinha visitá-la.— Não acredito que você não ouviu uma palavra do que eu disse, Emma.
Sentiu seu rosto esquentar quando deu os ombros e percebeu que não estava prestando atenção em nada. A voz e a risada que sucederam eram de Lady Amanda Lester, irmã mais nova de Edward e sua melhor amiga.
Se fosse honesta consigo mesma, diria que Edward estava ali para buscar Amanda para o jantar em família que teriam e não para vê-la. Mas quem dava importância aos pequenos detalhes, não é? Ela certamente não.
Amanda sentou ao seu lado no sofá e olhou por cima de seu ombro:
— Edward mal está de volta e você já troca de cor? Já foi melhorzinha, amiga — debochou.
— Aff, Mandy, você fala como se eu tivesse controle sobre isso — disse, apontando para seu próprio rosto vermelho. Que ficou ainda mais vermelho.
As duas ainda estavam rindo quando ouviram a batida na porta de Mary, sua criada pessoal, avisando que Lorde Lester aguardava por elas. Desceu as escadas correndo com Amanda em seu calcanhar, rindo alto de sua pressa. Não importa se os bons costumes ditavam que uma dama deveria se portar com cautela diante de um possível pretendente. Ela não conseguia.
Parou ao pé da escada subitamente, adotando uma postura que acreditava ser mais apresentável, e Amanda parou ao seu lado. Sorrindo, sua amiga abriu os braços e abraçou Ed.
— Quanto tempo, irmãzinha! — Ele retribuiu o abraço com um sorriso enorme. Depois virou-se para ela e lhe estendeu a mão. — Emmaline.
Ele poderia chamá-la pelo primeiro nome, não a importava nem um pouco. Na verdade, adorava. Edward inclinou-se e beijou suavemente sua mão. Não pôde evitar o enorme sorriso que surgiu em seu rosto.
— Como foi a temporada? — perguntou Amanda, iniciando uma conversa. — Emma estava comentando agorinha mesmo que queria ouvir suas histórias.
Uma risadinha foi disfarçada de tosse quando Emma ficou vermelha como um tomate. Como odiava corar na frente dele, seu estúpido rosto traidor.
— Então contarei para vocês os melhores momentos enquanto damos uma volta pelos jardins antes de irmos para casa — concedeu Edward. — O que acham?
Com Amanda em um braço e Emmaline em outro, começaram uma volta pelo jardim.
— O baile da condessa de...
E com uma voz calma e sorriso travesso, começou a contar sobre a temporada de Londres. Edward, como todo jovem solteiro que não era herdeiro de um título, morava em Londres e visitava sua mãe e irmã com certa frequência em Devonshire.
Sua família e os Lesters eram próximos, se conheciam desde que seu pai herdou o condado de Bentham de seu tio que morreu sem herdeiros. Quando mudaram para a propriedade principal do título, tornaram-se vizinhos da família Lester.
Seus pais logo se aproximaram, celebrando pequenas reuniões e ocasionais jogatinas, e as famílias Lester e Hart se reuniam para jantares informais com muita frequência. O hábito foi mantido mesmo quando o duque faleceu.
Emma sentia um profundo carinho por Abigail, duquesa-viúva de Whitmore, e a considerava sua segunda mãe. A caçula Amanda e ela eram inseparáveis e o fato de terem a mesma idade fortalecia ainda mais o laço.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O amor de Lady Emma | Reencontros de amor - Livro 1 **AMOSTRA**
Romance"- Você merece muito mais do que um coração partido. Ed pode ser o seu primeiro amor, mas eu quero ser o seu último. E espero o tempo que for para isso acontecer." Lady Emmaline Hart conheceu o amor muito cedo na vida. Quando colocou os olhos pela...