Capítulo 10

1.5K 186 33
                                    

Alec Benjamin Abernathy Lester, sétimo detentor dos títulos (e das enormes responsabilidades) de Duque de Whitmore, Conde de Denholm, Visconde de Stanhope e Barão de Wakefield não estava nada bem. Sentado em uma poltrona confortável no White's, olhos fechados e a cabeça reclinada no encosto do assento, esperava que sua expressão estivesse fechada o suficiente para garantir alguns minutos de paz e solidão.

Os últimos minutos que teria pelas próximas duas semanas.

Ele poderia dizer que perdeu a cabeça ou que perdeu a sanidade no momento que emitiu aqueles convites e praticamente colocou sua "cabeça ducal a prêmio" (como diria Amanda), mas isso não seria toda a verdade.

Ele perdeu a cabeça muito antes. E isso não o impediria de beber, pensou, enquanto levantava a mão pedindo mais um uísque. Na verdade, pediu logo uma garrafa. Ele não tinha nada melhor para fazer mesmo.

Serviu-se de uma dose e bebeu toda, voltando a apoiar a cabeça no encosto do assento. Ouviu passos ao lado da sua mesa e ficou em silêncio, com sorte essa pessoa iria embora ao ver que não tinha a menor vontade de engajar em uma conversa.

Nada. Ainda tinha alguém ao seu lado? Suspirando fundo, abriu um olho para conferir, sem se mexer.

— Por um momento achei que estivesse dormindo.

— Preferia estar.

Sua resposta mal-humorada arrancou um sorriso de Nicholas.

— Posso? — perguntou, apontando para a poltrona em frente à dele.

Com um aceno da cabeça do duque, Nicholas sentou-se. Whitmore fez um gesto e outro copo foi colocado na mesa. Uísque foi vertido nos dois copos e, por um instante, ambos apreciaram em silêncio.

— Aproveitando seus últimos momentos de solteiro? — provocou o visconde. — Mamãe me contou sobre o baile que você vai oferecer. A lista de convidados está recheada de solteiras e todos comentam sobre o seu iminente casamento.

O duque apenas levantou uma sobrancelha em resposta.

— Não fique com essa cara! Um duque solteiro, jovem e rico convidando um bando de mulheres solteiras e suas mães para uma festa no campo é um prato cheio para as fofocas.

Quando o duque não alterou sua expressão irritada, seguiu:

— Honestamente, o que você esperava?

Dessa vez a resposta foi uma encolhida de ombros.

— Decidi que era hora de me casar.

— Você fez uma sociedade inteira feliz com essa sua decisão. E tirou o alvo das costas de muitos homens por um momento.

— Um brinde ao meu iminente casamento, então. — Ergueu o copo para um brinde, tomando o restante da bebida.

— À nova duquesa — brindou Nick, e virou o conteúdo do seu copo.

Serviu ambos novamente e perguntou:

— Você já tem alguém em mente? Alguém da lista interessou você?

Sim.

— Não.

— Nem uma ideia da mulher ideal que procura?

Sim. Todo seu conceito se baseava em um único nome.

— Não — balançou a cabeça para dar mais ênfase.

— Bom, você está com sorte. Pelo que ouvi, ninguém recusou seu convite para a festa e você vai conseguir encontrar a mulher ideal lá.

Um sorriso torto foi sua resposta. A sorte estava ao seu lado. Planejou com cuidado essas duas semanas para que terminassem da forma que queria.

O amor de Lady Emma | Reencontros de amor -  Livro 1  **AMOSTRA**Onde histórias criam vida. Descubra agora