Era Nick, caminhando em sua direção.
— Nick — disse ela com um sorriso diabólico —, já está cansado de tantas danças? A noite mal começou...
Precisou controlar a vontade de soltar uma risada maléfica e esfregar as mãos, como uma vilã. Aquele momento era tudo para sua felicidade. Finalmente sua mãe tinha um segundo alvo.
— Antes de você entrar na idade de se casar, mamãe não era tão obcecada por isso — resmungou ele, mal-humorado.
— Ah, eu não teria absoluta certeza. Ouvia todas as reclamações sobre você nunca comparecer em um baile que ela estava e fugir de todas suas amigas. Especialmente as com filhas solteiras.
Viu ele estremecer falsamente.
— Pelo menos você tem a possibilidade de não comparecer em um baile. Tenha um pouco de solidariedade comigo — pediu ela. — Há quatro anos eu não tenho muitas escolhas nesse sentido.
— Mamãe só tem dois filhos e parece mais do que feliz por colocar os dois para fora de casa de uma única vez na mesma temporada.
— Ela alega que essa temporada está melhor que todas as outras. Você realmente acredita?
Enquanto escrutinava os participantes daquele baile, ela teve certeza que aquele ano não estava particularmente melhor do que todos os anteriores. Ela e Nick trocaram olhares de resignação enquanto se apoiavam na mesa de doces e comiam mais bombas de chocolate. A noite precisava ter um ponto alto.
— Só essa semana ela me lembrou três vezes que a responsabilidade do próximo conde de Bentham está em minhas costas — revelou. — Como se nosso pai e eu pudéssemos morrer a qualquer momento e algum parente estranho e longínquo herdasse o título.
— Foi o casamento de Edward semanas atrás, ela saiu dizendo que o amor verdadeiro não morreu. Desde lá, está mais decidida nos casar.
— Eu percebi.
— Você sabe que mamãe sempre teve uma queda por dramas — afirmou ela.
— E romances.
— Aham.
— Era melhor quando o alvo era você — resmungou ele.
— Antes eu do que você — rebateu ela, cutucando o braço dele. — Afinal, você é seis anos mais velho e homem! Pode aturar um pouco dessa perseguição porque não mora mais em Bentham House.
Nicholas, apesar de herdeiro, tinha uma casa só sua. A famosa "casa de solteiro", que lhe permitia viver longe. E quando chegou a hora de escolher, optou por uma que ficava há pelo menos quinze blocos de distância.
— Vá atormentar alguém para casar com você.
Ele sentiu o cotovelo dela nas suas costelas e soltou uma imprecação alta suficiente para diversos convidados lançarem olhares para eles. Nicholas fez uma reverência pedindo perdão e depois se virou para ela:
— Você realmente precisa arrumar alguém para casar e parar de me incomodar, sabia? Vai fazer bem — disse, com um suspiro afetado de quem entendia do assunto.
— Você acha que é fácil assim? Tão simples quanto deixar um lenço cair e esperar que um lorde inocente o apanhe e subitamente se apaixone por mim para vivermos felizes para sempre?
Ele gentilmente segurou o braço dela antes que o cotovelo encontrasse novamente suas costelas.
— Você já tentou isso para dizer que não funciona?
Ela revirou os olhos em um claro sinal de impaciência.
— Me poupe, Nick. Quão tola você acha que eu sou? — perguntou, rindo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O amor de Lady Emma | Reencontros de amor - Livro 1 **AMOSTRA**
Romance"- Você merece muito mais do que um coração partido. Ed pode ser o seu primeiro amor, mas eu quero ser o seu último. E espero o tempo que for para isso acontecer." Lady Emmaline Hart conheceu o amor muito cedo na vida. Quando colocou os olhos pela...