— O que há com você, querida? Quem você está procurando?
— Ninguém, mãe. Apenas estou analisando a festa. Está lotada, não?
— Uhum. — Foi a resposta curta, enquanto se abanava e procurava uma pessoa específica na multidão. — Lorde Damyon vai convidá-la para dançar novamente?
Ou talvez ela procurasse duas, Nick e Lorde Damyon.
— Não sei, ele não comentou nada.
Conhecendo Lady Bentham, Emmaline já sabia que ela deveria estar imaginando seu casamento com ele. Mas ela foi chamada pela senhora que estava ao lado e ambas iniciaram uma conversa, ainda com o braço engatado no seu.
Sobrou para Emma analisar a festa dos arredores da pista de dança, onde era obrigada a ficar enquanto esperava a próxima dança com Lorde Northcott. Ao que parecia, Lady Kelsey acreditava que o baile não deveria estar apenas cheio de flores, mas cheio de gente. Era impossível ficar próxima à pista de dança e não levar um pisão ou uma cutucada.
— A festa está aborrecida?
O susto a fez dar um pulinho desajeitado e soltar sua mãe, que nem pareceu se importar. Virou-se e viu os olhos de Alec se iluminarem de diversão.
— Sua Graça, é uma surpresa vê-lo — disse com uma mesura, estendendo educadamente a mão.
— Seriamente? Com a quantidade de pessoas nesta festa acredito ser impossível se surpreender com a presença de alguém.
O olhar dele estava fixo em seu rosto, com uma pequena insinuação de um sorriso, enquanto se inclinava em uma mesura sobre sua mão. A segurou por mais tempo do que o necessário.
— Ainda mais quando seu objetivo é evitar a presença desse alguém — acrescentou ele, suavemente.
O sorriso dele alargou enquanto ela sentia a leve acusação contida na frase. Sentiu seu rosto pegar fogo de vergonha. Maldito sorriso contagiante que ele tinha.
— Realmente não sei do que o senhor está falando — disse, sorrindo também e se fazendo de desentendida.
O duque riu de sua mentira, a deixando ainda mais vermelha. Ele fixou seu olhar em seu rosto, e ela pôde jurar que sentiu o toque da mão dele em seu rosto, mesmo que ele não tenha se movido.
Desconcertada, encarou-o sem saber o que fazer ou falar.
— Quero conversar com a senhorita — falou, baixo para que apenas ela pudesse ouvir.
Não poderia evitá-lo para sempre, certo? Não depois do que ele disse quando a beijou. O que deveria dizer em uma situação assim? Não fazia a menor ideia.
Ele estendeu a mão e aguardou pacientemente uma resposta.
— Sim — concordou por fim.
Ergueu a mão para apoiá-la na mão dele e antes que o conseguisse, ouviram:
— Whitmore — disse sua mãe, entrando na conversa —, que ótimo ver você por aqui!
— Lady Bentham, o prazer é meu. — Curvou-se sobre a mão de Judith, como o cavalheiro exemplar que era, ignorando o fato da interrupção no momento inoportuno.
— Já encontrou sua mãe? Ela não sabia se você viria e vai ficar encantada de vê-lo aqui.
— Já sim, encontrei-me com ela agora pouco e a perdi novamente no meio de tanta gente.
— Não é? Emma comentou agora pouco sobre isso mesmo, não é?
Emma balançou a cabeça, concordando. Murmurou um "me desculpe" para o duque, apenas movendo os lábios, sem voz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O amor de Lady Emma | Reencontros de amor - Livro 1 **AMOSTRA**
Romance"- Você merece muito mais do que um coração partido. Ed pode ser o seu primeiro amor, mas eu quero ser o seu último. E espero o tempo que for para isso acontecer." Lady Emmaline Hart conheceu o amor muito cedo na vida. Quando colocou os olhos pela...