Londres, Inglaterra — 1816.
Dias depois, em Londres, a duquesa-viúva, a condessa e suas filhas caminhavam alegremente pela Bond Street, comprando vestidos, laços, sapatos, xales e todo tipo de acessório necessário para uma debutante. Após a apresentação para a Rainha, ambas já estavam de posse dos seus convites do Almack's para a apresentação delas à alta sociedade londrina.
Apesar de novatas, a agenda da temporada já estava lotada. Tanto Bentham House quanto Lester Palace, as casas de Londres, já estavam cheias de convites para as festas que aconteceriam nos próximos meses.
Era um problema muito agradável de resolver, como diria Judith, escolher a qual festa elas iriam. Mas nenhuma das festas se equivaleria ao primeiro baile, isso elas tinham certeza.
Enquanto as mães pararam em uma confeitaria para planejar mais festas, bailes e tudo mais que pudessem conversar, as filhas seguiram para a livraria, por insistência de Emma.
— Ser a irmã de um duque lhe dá muitas vantagens, sabe?
Mandy enganchou o braço dela no de Emma enquanto elas saiam da livraria com um novo romance.
— Por favor, me elucide de todos esses benefícios inimagináveis para os demais mortais, ó maravilhosa Lady Amanda, irmã de um duque!
— Idiota — disse ela com uma risada. — Para começar, eu consegui um horário na Madame Dubois e os incríveis vestidos que ela confeccionará para nosso baile de apresentação.
— Eu já tenho um vestido para o baile de apresentação, lembra? — comentou Emma, com o cenho franzido.
O vestido em questão era lindo, branco como mandava a regra do Almack's para as debutantes, com brocados e rendas prateadas na barra do vestido, nas mangas e no decote.
— Um que você mesma me ajudou a escolher, inclusive — continuou.
— Hmm, aquele vestido?
— Amanda Jane Lester, olhe bem no fundo dos meus olhos — Emma parou de andar e ficou encarando a amiga muito preocupada. — O que você quer dizer com "hmm, aquele vestido?"
— Que eu acho que me arrependo dessa escolha porque ele te deixa apagada? — disse baixinho.
— E você diz isso na véspera do baile? — A voz saiu esganiçada e uma risada desesperada subiu pela garganta de Emma.
Era o baile de apresentação, qualquer vestido não serviria. Elas passaram semanas planejando o que usariam, até encontrarem os vestidos ideais. Que não eram mais tão ideais, segundo Amanda.
— É por isso que eu já tenho a solução — garantiu Mandy, virando a amiga e apontando para a porta de um imponente vermelho-escuro do outro lado da rua, onde se lia em dourado o nome de Madame Dubois.
Horas mais tarde, Emma andava de um lado para o outro no seu quarto, deixando sua mãe e sua criada loucas. Madame Dubois prometeu o vestido até o fim do dia, e agora, enquanto o sol estava se pondo no horizonte, Emma estava mais ansiosa do que o normal.
— Querida, por favor, sente-se. Está deixando a mim e a Mary zonzas.
Ela ignorou e seguiu dando voltas no quarto.
— O tapete vai ficar gasto de tanto você dar voltas! — protestou sua mãe, entre risos.
— Mãe, estou cansada de esperar! Quer saber, vou usar o vestido que está pronto e ponto final.
— Querida, se ela prometeu que o vestido estaria aqui, é porque ele vai estar. Fique calma que ele vai chegar.
Felizmente, o mordomo escolheu esse momento para entregar um pacote deixado na entrada. Praticamente voando, Emma atravessou o quarto e agarrou o pacote gritando um feliz "Amém!" que até o mordomo precisou disfarçar seu sorriso com um pigarro.
Junto com o vestido, Madame Dubois enviou um bilhete onde se lia:
"Mon chéri,
Utilize este vestido com sabedoria, graça e sapatos brancos. Desfrute imensamente do seu primeiro baile.
À bientôt,
M.Dubois"Judith saiu em busca dos sapatos brancos bordados com brilhantes, escolheu o leque, o xale e demais acessórios enquanto Mary arrumava os cabelos de Emma em cachos com pinças quentes. Observava a criada ajeitar o cabelo em um elegante penteado entremeado por uma fita dourada.
Mais tarde, Mary ajudava Emma a entrar no maravilhoso vestido branco com uma sobressaia de um claro verde-mar e pequenos bordados no corpete do vestido que a deixou parecida com uma fada. Sua menina estava maravilhosa.
Ouviu o ruído da carruagem se aproximando da entrada e a voz de Nick, seu filho primogênito, no hall de entrada. Ele se ofereceu para acompanhar Emmaline em seu primeiro baile, e ela sabia que ele evitava a todo custo lugares como o Almack's.
Quando eles herdaram o condado de Bentham de seu solitário cunhado, a vida tomou outro rumo. A família deles, que antes vivia tranquilamente na propriedade rural, foi jogada no centro das fofocas de Londres. Apesar de o título trazer com ele mais dinheiro, bendito seja, trouxe para Nicholas uma atenção que ela sabia ser indesejada. Com o título de cortesia de visconde, ele começou a ser perseguido por muitas mulheres, mesmo na tenra idade de 16 anos.
Felizmente, o título não afetou em nada a união da família. E ali estava ela, proporcionando uma temporada para sua filha, algo que antes nem sequer poderia imaginar com o pouco dinheiro que seu mesquinho cunhado enviava para eles.
Assim que sua filha ficou pronta, sentiu seu coração se encher de orgulho e amor. Era muito abençoada pela família que tinha.
— Oh, querida! Você está deslumbrante!
— Gostou do vestido, mãe? — perguntou Emma enquanto rodava lentamente em frente ao espelho para contemplar o novo vestido. O sorriso em seu rosto era encantador, feliz pela escolha feita.
— Valeu a pena a espera, não? Preciso dizer que Amanda estava correta, você precisava de um vestido como esse para sua estreia. Madame Dubois fez um trabalho impecável, elegante e ágil.
Adiantou-se e deu um abraço apertado em sua filha, com lágrimas nos olhos.
— Mamãe, você está chorando?
— De felicidade, apenas de felicidade. — Enxugou uma lágrima de mãe-coruja que era. — Vamos, meu bem. É hora de apresentar você para a sociedade.
Nick, impaciente, aguardava enquanto esperava sua mãe e irmã no hall de entrada. Quando viu Emma descer da escada de braços dados com sua mãe, olhou com muita admiração para ela.
— Você está realmente linda, irmãzinha. Prevejo uma noite muito difícil para mim no horizonte.
— Por que, Nick? — perguntou, inocente.
— Será difícil manter afastados todos os homens que vão babar pela minha irmã.
Ainda rindo, os três saíram da casa e entraram na carruagem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O amor de Lady Emma | Reencontros de amor - Livro 1 **AMOSTRA**
Romance"- Você merece muito mais do que um coração partido. Ed pode ser o seu primeiro amor, mas eu quero ser o seu último. E espero o tempo que for para isso acontecer." Lady Emmaline Hart conheceu o amor muito cedo na vida. Quando colocou os olhos pela...