Capítulo 1.🧡

1.1K 61 25
                                    

Thaís
( 5:30am )
Segunda-feira. Acordo com o barulho insuportável do despertador, aquele que tenho vontade de tacar na parede todo santo dia, e depois amassar e tacar no fogo para ele nunca mais me acordar cedo.
Mais uma semana de trabalho pela frente. Hoje é o último dia de trabalho do meu pai aqui no Brasil, ele vai trabalhar fora, espalhando nossa empresa para o resto do mundo. Bom, eu sei que isso vai ser melhor para todos, mas eu não queria que ele fosse ao mesmo tempo. Hoje também vai chegar o tal moço que vai substituir o cargo do meu pai, confesso que não queria que isso acontecesse, meu sonho sempre foi trabalhar no cargo do meu pai, mas a empresa tem uma lei que faz porque faz questão de chamar alguém de fora. "Será melhor para você, minha filha" diz ele toda vez, duvido.
Levanto da minha cama, vou para o banheiro tomar banho, fazer minhas higienes, escovo meus dentes e vou me trocar. Escolho uma calça de linho bege, uma de gola preta justa e um salto alto preto também, passo um pouco de base e corretivo, um gloss e blush. Pego minha bolsa, e a chave de casa e desço para tomar café da manhã. Preparo meu cereal com frutas vermelhas, como sempre, e meu café puro. Já são 7:00, preciso estar na empresa as 10:00, demoro sempre uns 45 minutos para chegar lá. Por isso acordo tão cedo.

[...]
( 9:45 )

Acabei de chegar na empresa. Dou bom dia para todos os funcionários, que por sinal gostam bastante de mim, e subo para o meu escritório. Encontrei meu pai no corredor, então fui falar com ele.

-Bom dia, papai!

-Bom dia, minha filha! - ele me da um beijo

-Tudo bem com o senhor?

-Tudo ótimo, graças a Deus. E com você?

-Ta tudo bem também, tirando a parte de que você vai embora.

-Pode ter certeza que será...

-"Melhor para você", sim pai, eu sei. - completo sua frase - mas eu só não entendo porque você só pode chamar gente de fora.

-Eu também não entendo, meu amor. Mas eu acho que você vai gostar dele.

-Huhum. E qual é o nome dele, pai?

-Murilo Cézar

-Hm, espero que ele seja bem bom.

-Ele é, tenho certeza.

-Bom, eu vou entrando na minha sala, qualquer coisa o senhor me chama, tudo bem?

-Tudo bem minha filha, você também ok? Bom trabalho.

-Obrigada, papai.

Dou um abraço nele e entro em minha sala dando de cara com Letícia e Daniela, minhas melhores amigas. Elas também trabalham aqui na empresa. Que foi onde eu conheci elas.

-Posso saber o que as duas estão fazendo aqui na minha sala?

-Bom dia para você também, Melchior! - Letícia fala

-Bom dia. - digo

-Então, Tha, a gente tava esperando você chegar para falar uma coisa - Dani fala

-Humum, que coisa? - deixo minha bolsa no sofá junto com a chave no sofá

-A gente achou, Thaís, a gente achou.

-Achou o que, Letícia?

-O instagram dele. - Dani faz suspense

-De quem pô? - digo irritada

-Do funcionário novo, amiga, ele é um gato!

-Ah não! Vocês não vieram até aqui, fazendo o maior suspense para isso? Ah por favor né, eu nem quero saber dele.

Sem querer amei você. - ThariloOnde histórias criam vida. Descubra agora