Murilo
(6 dias depois)
Hoje é quinta-feira e eu estou escritório almoçando. Sim, no escritório. Eu pedi uma comida pelo aplicativo porque não deu tempo de sair.
Depois daquele dia no shopping, eu e Lisandra começamos a conversar mais. Ela é uma pessoa muito legal e divertida. A gente tá pensando em se encontrar mais vezes.-Boa tar... - Thais entra no meu escritório - almoçando agora? Sabe que horas são, Murilo? São quarto horas da tarde.
-Uhum, e bater na porta nada né?
-Ah desculpa, é que meu pai deixava eu entrar sem bater na porta então eu to acostumada a entrar assim, mas vou tomar cuidado da próxima vez.
-Tudo bem! - digo - mas aconteceu alguma coisa?
-Então, eu trouxe alguns papéis para você assinar.
-Só isso?
-Nope. - ela fala - A gente precisa ler tudo isso junto e precisam das duas assinaturas.
-Ué, mas por que?
-E você me pergunta, Murilo? - debocha - eu sei la, só ta aqui no envelope!
-Beleza, se for mais fácil, só pegar essa cadeira e colocar aqui do meu lado. - aponto para a cadeira que fica na frente da minha mesa.
Ela olha para a cadeira, para mim, para os envelopes, pensa um pouco, olha para mim de novo, pra a cadeira, para o teto, pensa de novo...
-Ta bom. - ela pega a cadeira.
-Da aqui, Dona Melchior - peço e ela me da os envelopes. - Caraca quantos papéis tem aqui dentro?
-Ainda tem outro - ela me passa outro envelope com a mesma quantidade de papel dentro
-Orra!!
-Pois é.
-Tá isso vai demorar. - abro um envelope
-Posso uma caneta?
-Claro! - dou uma caneta para ela
[...]
Já faz literalmente vinte minutos que estamos assinando esses documentos e não estamos nem na metade. Parece que já assinamos 300 papéis. Não aguento mais.-Chega! - Thais fala - Não da mais.
-Vem, Thais, faltam só - olho pra o papeis empilhados - ok, faltam muitos.
-Que negócio entediante. Quer minha assinatura pede autógrafo logo!
-Eu também não aguento mais.
-Eu to com sono!
-E que horas você foi dormir?
-Não interessa...
-Ui desculpa então...
-Não enche!
-Credo, Thais - dou risada
-Você tem bala? - ela muda totalmente de assunto depois de 10 segundos sem falar nada.
-Não...
-Droga!
-Maaas já que você está mudando de assunto, preciso falar sobre outra coisa também.
-O que?
-Eu estava conversando com uns funcionários e com seu pai também, e decidimos que seria melhor eu ter uma secretária.
-OI? - ela berra - por que?
-Pra facilitar as coisas.
-M..Mas Murilo, por que você?
-Porque por exemplo, agora, a assistente poderia estar ajudando a gente com essa papelada enquanto a gente ia adiantando outras coisas.
-Tá tá tá. - ela para um pouco de falar - mas você já tem alguém em mente?
-Acho que sim, mas prefiro ter certeza antes de falar qualquer coisa.
-Uhum...
-Algum problema?
-N..Nao. Vamos continuar com as assinaturas - ela volta a assinar.
-Você não ficou chateada não né?
-Não. Tá tudo bem.
-Tem certeza?Porque eu sei que você já não gosta muito de mim...
-Quem disse que eu não gosto de você?
-Ah parece que você não vai muito com minha cara.
-Eu só não cheguei a te conhecer direito.
-Mas a gente já se conhece há mais de um mês. A Lisandra, por exemplo, conheci ela ha 5 dias atrás e já somos amigos. Estamos pensando até em sair mais vezes.
-Mas a Lisandra é ela, eu sou eu!
-Thaís, pode ser sincera, vai.
-Ok, o que você quer que eu faça?
-Me da uma chance para te mostrar que eu não sou tão chato assim.
-Ah murilo...
-Eu te prometo, do fundo do meu coração, que se você se sentir incomodada e realmente não quiser ser minha amiga, eu não vou te encher mais com isso, combinado?
Ela faz que nem antes. Olha para todos os lados e pensa por bastante tempo.
-Comb...
-Oi oi oi! - Ouço uma voz entrando na sala.
-LISANDRA? - Thaís pergunta incrédula
-Eai, Thais?
-Lisandra, o que você está fazendo aqui? - pergunto surpreso - que surpresa boa!
-Tava passando por aqui e resolvi dar um oi.
-Ah... - thais fala
-E o que vocês estão fazendo?
-Estávamos terminando de assinar esses papéis. Mas eu já acabei. Murilo me avisa quando você acabar. Tchau. - ela sai da sala
[...]
Thais
-E a lisandra chegou bem na hora!-Ah não!!
Estou saindo da empresa contando para as meninas aconteceu mais cedo. Está todo mundo aqui fora. Lisandra já foi embora. Mas Murilo, Emílio e outros funcionários estão aqui também papeando. Claro, meio longe da gente.
-Eu não acreditooooo - Lisandra berra
-Como?Por que?Por que bem naquela hora, Deus? - Dani também reclama
-Gente disfarcem também né.
-Aí amiga, difícil né. Era só o que me faltava!
-Relaxa, Let!
-Não da, Tha!
-Ok, mas você vai falar com ele agora né? - Daniela pergunta
-Que?
-Olha la eles - ela aponta para Emílio e Murilo - Emílio acabou de sair de lá.
-Onde será que ele foi? - pergunto
-Thaís, vai lá mulher!Ele ta sozinho agora!!
-Mas gente, eu vou falar o que?
-Fala que sim, tá combinado e que você aceita dar uma chance para ele.
-A real é, você quer ou não quer ser amiga dele?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sem querer amei você. - Tharilo
RomanceFANFIC CANCELADA Thaís Melchior trabalha com seu pai em uma das maiores empresas do país. Porém, ele vai trabalhar fora do Brasil e Murilo Cézar vai substituir seu cargo na empresa, causando muito incomodo na Thaís, que tanto queria estar no lugar d...