Capitulo 15.🧡

442 58 24
                                    

Thaís
(17:00)
O dia passou mais entediante como nunca. Eu não tinha muito trabalho para fazer hoje e fiquei de bobeira na minha sala, e além de tudo, dava para ouvir a risada da Lisandra da minha sala. Essa mulher veio trabalhar ou atrapalhar? Será que não tem vergonha na cara? Bem quando estava quase dando tudo certo entre mim e o Murilo.

Desvio dos meus pensamentos quando ouço a porta abrindo.

-Eai Thaíseraaa!! - Let entra.

-Oi. - respondo.

-Ihhh ala, Dani - Let fala e Dani se aproxima - Ta chateada...

-Não... - passo a mão no rosto - só estou cansada.

-Cansada do que, filha? - Dani começa - Não fez nada hoje!

-Exatamente, cansada de não fazer nada! - digo isso e logo depois ouço mais uma das risadas escandalosas da Lisandra - e de ouvir isso.

-Ih amiga, foi assim o dia inteiro?

-Foi. - assinto - Foi e um pouco pior.

-Ah mas não leva para o pessoal não, Tha. - Daniela fala

-Ué, e por que eu levaria? - digo olhando para ela

Ela olha para a Letícia e as duas levantam a sobrancelhas me deixando confusa.

-Nada não! - Let fala

-Olha, vamos levantar, fazer alguma coisa.... - a outra vem até a minha mesa e me puxa

-Fazer o que, Daniela? - pergunto irritada e logo depois ouço outra risada da Lisandra - Argh!

-Bora lá ver a hiena! - Leticia vai até a sala do Murilo e eu e Dani vamos atrás.

Leticia bate na porta um vez e ninguém atende. Bate mais um vez e nada.

-Vamo embo... - vou virando para trás

-ABRE A CARALHA DA PORTA SEUS VAGABUNDOS! - ela grita me interrompendo

-Okay... - digo dando meia volta e fico do lado delas de novo

-Precisava, Leticia? - Murilo abre a porta

-Sim. - ela vai entrando na sala dele

-Boa tarde Mu! - Dani cumprimenta ele - Oi Lis.

-Boa tarde Dani. - ele responde - Oi Thaís.

-Oi. - respondo entrando na sala dele

-Oi Dani, oi Let, oi Tha! - Lisandra fala

-Oi. - digo ao mesmo tempo que Let

-E o que trazem as senhoritas aqui?

-A gente queria dar um pouco de risada também. - Leticia fala.

-Que? - Lisandra pergunta confusa

-É que você tava rindo tanto.... -Dani continua - Queremos saber a piada.

-As piadas. - corrijo - porque foi o dia inteiro desse jeito.

-Que jeito? - Murilo pergunta

-Cê é retardado, Murilo? - Leticia responde

-Desse jeito rindo.

-Ah. Nada demais! - Lisandra levanta da cadeira dela e vai até o Murilo - É que o Mumu é hilário! - ela encosta no ombro dele. - Aliás, a gente ainda vai ver Friends hoje, Muh?

-Va... - Murilo começou responder

-Não vão não! - Interrompo ele da boca para a fora

-An? - Lisandra fica confusa

-Murilo não tava combinando que eu ia assistir Friends com você?

-Orra, por essa nem Deus esperava... - Dani fala

-Tava?

-Tava sim, Lisandra. - Meu Deus o que eu to fazendo? - Acho que se a gente realmente quiser começar uma amizade, Murilo, temos que fazer as coisas mais juntos, não acha?

-A..acho mas....

-Mas você não vai ver Friends com a Thaís? - Let o interrompe e Murilo começa a ficar com uma expressão mais pensativa.

-Bom, combinado é combinado né, Murilo. Desculpa, Thaís. - Lisandra fala - Espero que goste de Friends!É muito legal. - ela vai saindo da sala

-Onde cê vai, Lis? - Let pergunta

-Vou comprar um sanduíche, to com fome... quer vir?

-Opa, eu quero!! - ela puxa Dani e vou indo atrás - você fica! - ela me empurra para dentro da sala de novo e fecha a porta.

-Não sabia que tava combinado que você ia assistir Friends comigo.

-Pois é né, eu também não sabia... - digo - E quando você quer ver?

-Eu tava planejando ver hoje, pode ser?

-Hoje? - falo - P..pode. Pode sim.

Depois de falar isso nós dois ficamos em silêncio, deixando a situação meio constrangedora.

-Acho que você tá certa.

-Hum?

-Acho que se a gente quer mesmo começar a se entender, precisamos nos conhecer melhor, na verdade, precisamos no conhecer, porque ainda não sei praticamente nada sobre você. E eu queria saber mais, você seria uma boa amiga - ele diz e eu abro um sorriso

-Que horas na sua casa?

-Você come pipoca?

-Quem não come?

-As 20:00.

-Fechado! - falo e ele estende a mão, esperando um comprimento. E assim faço. Pego em usa mão e o comprimento.

-Até lá Dona Melchior.

-Até lá, Murilo! - Saio da sala

[...]
(19:30)

Sai do banho e já coloquei a minha roupa. Escolhi para vestir um shorts preto e uma camiseta vermelha meio manga longa. Prendi apenas a parte de cima do meu cabelo em um mini rabo de cavalo e fiz alguns cachos. Passei um corretivo, blush, batom rosa nude com um gloss, rímel e só. Escovei meus dentes, coloquei minhas lentes, peguei minha bolsa, sai de casa e pedi um uber porque fiquei com preguiça de pegar meu carro.
Eu ainda não estou acreditando que eu realmente estou indo para a casa do Murilo, meu Deus. Isso é loucura!
Chego depois de uns 10 minutos, respiro fundo e toco campainha.

-Oi... - digo quando ele abriu a porta

-Oi, Thaís! - responde - pode entrar. - ele da espaço para eu passar.

-Obrigada.... onde eu posso deixar minha bolsa? - pergunto

-Pode deixar em cima dessa cadeira - ele aponta para uma cadeira e eu deixo minha bolsa lá. - tá com fome?

-Não muita...

-Se tiver é só falar, tá?

-Pode deixar.

-Thaís, não quero deixar você desconfortável... mas você está muito bonita.

-Obrigada. - abro um sorriso

Sem querer amei você. - ThariloOnde histórias criam vida. Descubra agora