Capitulo 5.🧡

439 58 14
                                    

Murilo
Como eu ajudei a Thaís com todo o problema do pagamento o dia inteiro, eu precisei ficar um tempo a mais na empresa para resolver uns assuntos também.
O que eu não esperava era a Thaís entrar na minha sala umas 21:10 da noite. Ela estava nitidamente muito cansada.

-O que você está fazendo aqui essa hora? - pergunto

-Murilo?E..eu que te pergunto!

-Eu precisei terminar de resolver uns assuntos porque ficamos o dia inteiro resolvendo o pagamento lá

-Ah... eu to procurando um documento, que sumiu, sumiu!E ele é muito importante então pensei que poderia estar aqui.

-Sim, sim, pode estar. Pode procurar.

-Mesmo?

-Sim, ué.

-Ai obrigada!

Vejo que ela sai procurando pela sala enquanto eu continuo trabalhando em outras coisas

Thaís
Procuro primeiro nas gavetas, depois armários, sofá, a mesa dele, e também nada. Onde será que eu deixei meu Deus?Decido procurar em cima de uma prateleira, que obviamente eu não alcanço totalmente, então fico de pontinha de pe enquanto vejo. Tem um vaso do meu lado, então tendo tomar o máximo de cuidado para não derrubar. E adiantou?Não. Eu simplesmente perco o equilíbrio deixando o vaso cair bem em cima da minha mão, fazendo um barulho enorme.  Era só o que me faltava né!

-Ai!

-Thaís, o que aconteceu? - Murilo se aproxima

-O vaso caiu na minha mão, mas tá tudo bem.

Mentira. Não tá tudo bem. O vaso fez um  corte na minha mão, mas eu não quero a ajuda dele.

-E esse corte?

-Não é nada, a gente só precisa limpar tudo isso.

-Por favor, Melchior, isso não é um cortinho não.

-Murilo, tá tudo bem!!

-Lá em baixo tem a enfermaria, não tem?

-Tem, mas a enfermeira já saiu de lá...

-E quem disse que eu não sei cuidar disso?

-Murilo, de verdade, não precisa.

-Precisa sim. Vem cá!

Murilo
( 22:00 )
Saímos da sala até a enfermaria, eu sei que a thaís não queria minha ajuda, mas eu não posso simplesmente ficar se braços cruzados.
Primeiro ela lavou a mão com água e sabão, depois ajudei ela a passar uma pomada e agora estou fazendo um curativo.

-Com cuidado, Murilo - ela fala e enquanto eu vou colocando uma gaze - CUIDADO!

-Ei, calmou, Thais!!

-Se arder, eu juro que eu te mato.

-Não vai arder!

Coloco a gaze e depois fecho com um esparadrapo.

-Pronto, foi tão difícil assim?

-Foi!

-Ahhh tá bom! - digo irônico

-Agora a gente precisa limpar toda aquela bagunça, ai meu Deus, onde eu estava com a cabeça?

-Por que você não pegava esse documento amanhã?

-Porque eu precisava preencher ele ainda hoje!E eu tinha tempo, até acontecer tudo isso!

-Vai dar tudo certo, vamos lá limpar aquela bagunça, vamos?

[...]
( 23:00 )
Estávamos quase acabando de limpar tudo, e eu decido ver se sobrou algum caco embaixo da prateleira e vejo um papel. Na hora que eu pego ele, vejo que é um documento, o documento da Thaís!

-Thaís, Thaís!!!

-Que foi?

-Olha só isso - entrego o papel para ela

-Meu Deus!Você achou!

-Achei...

-Ahh obrigada, obrigada, obrigada! - ela sai correndo para minha mesa, pegando uma caneta e preenchendo já tudo que tinha que preencher.

-Feliz? - digo depois que vejo que ela acaba de escrever

-Muuuuito! - ela levanta e vai até o sofá se deitando nele - porém estou exausta.

-Thaís, por que você não tira um dia de folga amanhã?

-Que?

-É ué, lembra que você pode escolher um dia no mês inteiro, não é?

-É, mas eu to cheia de coisa para fazer e...

-Por isso mesmo, você precisa descansar, até porque você vai cuidar das suas sobrinhas semana que vem não vai?Se eu fosse você, descansaria.

-É, até que nao é uma má ideia.

-Claro que não, fui eu que dei!

-Sem graça!

-Quer água? - digo pegando um copo de água para mim.

-Eu quero por favor. - ela fala e eu encho um copo de água para ela também.

-Aqui. - a entrego.

-Hum... - ela da um gole na água - Obrigada por ter me ajudado, você sabe que não precisava...

-Thaís, eu não fiz nada além da minha obrigação, eu não podia simplesmente ficar de braços cruzados!

-Bom, eu vou indo para a casa, até mais. - ela levanta do sofá

-Ate, Dona Melchior.

-"Dona Melchior"? - ela da risada colocando o copo na mesa.

-Não gostou?

-Eu adorei!

-Ótimo, então até.

-Boa noite - ela pega a bolsa dela e sai.

Sem querer amei você. - ThariloOnde histórias criam vida. Descubra agora