(02) Como Capturar uma Febre de Sorte

332 62 103
                                    

N/A: Me desculpem pela demora, eu acabei me afastando um pouco das redes sociais, mas já estou de volta. Espero que aproveitem bem o novo cap, pq ele tá cheirosinho.
Até o próximo cap.
Luv u, guys. 💕

💫

Baekhyun acordou de seu sono – péssimo, aliás – um tanto atordoado por não saber em que lugar estava. Obviamente ele não era burro e sabia que era em uma caverna, só não soube onde ela estava localizada. Antes que levantasse do chão acabou pisando em um das mangas e escorreu, sujando sua roupa. Bufou irritado. Era só o que faltava, chegar em casa e já partir pro tanque.

Entretanto acabou se acalmando quando notou outras frutas e que agora estava sozinho. Tinha certeza que Charizard estava consigo na noite anterior, impossível ter ido parar ali sozinho. Só se tivesse problemas mentais e, apesar do que diziam, Baekhyun não tinha algum!

Pegou uma das mangas. Elas pareciam tão gostosas… Seu estômago roncou no exato momento em que as pegou do chão. Não era de ninguém mesmo, não faria mal algum comer um pouquinho, certo? E elas eram tão grandes e pesadas, maiores que suas mãos.

Quando viu, já arrancava a casca com o dente e comia as duas que sobreviveram ao seu pé assassino. Eram tão boas e docinhas, incrível. Quem havia deixado ali? Será que fora seu Pokémon? Não evitou sorrir com o pensamento. Já estavam se tornando amigos, agora faltava bem pouquinho para convencê-lo a vir consigo e deixar que Baekhyun se torne seu treinador.

Embora esse pensamento deixasse o loirinho triste porque parecia ser uma realidade que não combinava com os dois. Enfim, deixaria aquilo para depois. Estava cansado, queria um banho e sua cama. Iria para casa. Era melhor procurar Charizard no dia seguinte, certo?

Com esse pensamento voltou a caminhar pela mata, sem notar que o Pokémon o observava de longe zelando seu caminho.  Chanyeol realmente tentou ir embora e deixar aquele nanico largado para trás, mas por algum motivo – devia ter pego alguma doença de Luhan, não era possível – estava preocupado com o bem-estar daquela praga e por esse motivo o seguiu, quieto, até que o mesmo estivesse em sua casa.

Graças aos céus que Baekhyun era um garoto muito estúpido, por isso era facilmente seguido sem se dar conta.

Entretanto quando sentou-se no chão perto da casa pequena, podendo enxergar uma pequena horta perto deles, começara a escutar certos berros. Eram de uma voz grossa e diziam coisas grosseiras, logo Charizard reconheceu aquele tom: era o pai de Baek, como sempre.

[...]

— Onde você estava?! — o homem com o rosto sujo de terra e suor, numa feição furiosa e cheia de rugas, gritou para o filho. Byun não teve nem tempo de retrucar e tivera seu braço segurado. — Onde você passou a noite? O que estava fazendo? Por que não voltou para casa?! — seu pai continuava gritando, zunindo a voz rouca na sua cabeça.

O loiro havia esquecido daquilo, que acabaria levando uma bronca assim que chegasse, como rotineiro.

— RESPONDA! — encolheu-se com o grito.

— N-na floresta… — murmurou, tremendo um pouco. Era a primeira vez que assistia seu pai perder as estribeiras daquela forma. — E-eu acabei me perdendo, mas um Pokémon me ajudou e...— o aperto se fez mais forte até ser solto e a expressão  de desgosto tomar a face de seu pai. Seu filho era um sonhador inútil.

— Me entregue. — o homem ergueu a mão e Baekhyun arregalou os olhos. Sabia do que ele falava.

— M-mas, pai, o acordo,  o senhor nã— calou a boca assim que outro grito fora proferido, assustando o pequeno e o fazendo entregar sua única pokebola para o pai. É, seu destino era esse no fim das contas.

Como Capturar um Pokémon • Pcy + Bbh / chanbaekOnde histórias criam vida. Descubra agora