(07) Como Capturar uma Conversa Séria

235 40 10
                                    

💛🧡

— A gente precisa ter uma conversa séria!

Baekhyun engoliu em seco quando endireitou a postura e fitou diretamente os olhos do Dragão, vendo como a diferença de altura entre os dois era gigante. Batia no ombro do mesmo, o que era assustador para si já que, naquele momento, era a primeira vez que encarava um Charizard tão sério em sua vida. As asas estavam abertas e tapavam o sol, deixando Byun e uma parte atrás de si toda coberta pela sombra. Por um momento sentiu medo. E isso não era bom, porque o loiro confiava demais no outro para sentir medo.

— Chariz— calou a boca assim que as asas de fecharam e o mesmo franziu a testa, olhando com certa raiva para Byun. Mas não como a de sempre, essa era mais séria, e vinha misturada com decepção. O Pokémon fechou os olhos, se amaldiçoando pelo maldito dia em que decidiu escalar a casa de Baekhyun e cuidar do mesmo quando esse estava doente. Não devia ter feito isso. Era proibido. Ele pensou o quê? Que aparecendo daquela forma tudo ficaria bem e seu segredo continuaria guardado? Óbvio que não. Ele conhecia Baekhyun, o suficiente pra saber o quão persistente o mesmo era e que ele não descansaria até ter uma resposta aceitável. E ali estava ela. Como Charizard era burro. Estúpido! Estúpido! Os olhos do Pokémon brilharam levemente e Byun arregalou os seus. Ele não choraria, certo?

— Para com isso! — Baekhyun gritou do nada, assustando o Dragão que o olhou espantado. O loiro não queria aquilo, que ele se sentisse culpado ou ficasse mal ao saber que o baixinho tinha consciência total de seu segredo. Um segredo que não era nada demais! Não devia nem mesmo ser um segredo! — Não seja um idiota que vai chorar por isso! — Chanyeol arregalou os olhos e suas escamas se transformaram imediatamente em um vermelho escuro, tanto pela raiva, quanto pela vergonha. — E não nega pra mim que eu vi seus olhos brilhando! — apontou o dedo para o rosto do outro.

Charizard por um momento esqueceu da situação toda e quase engoliu aquele dedo, junto da petulância do outro.

— É sério, Chari… Você não tem porque se envergonhar e nem… Nem sentir medo disso. — o loiro mordeu o lábio, corando levemente. Dessa vez estava falando isso diretamente para o menino que havia cuidado de si naquela noite. E isso era tão vergonhoso… — Não importa quem você seja, eu sempre vou gostar de você. Em todas as suas formas. — Chanyeol olhou para o loiro, vendo como o rosto desse estava bonitinho mesmo com aquela gosma catarrenta no mesmo. O que era irritante porque ninguém ficava bonito daquela forma.

Baekhyun suspirou.

— Só me escuta, ok? E promete não dar as costas pra mim… — o loiro realmente tinha medo de que fosse abandonado por Charizard, pelo garoto que estava há meses invadindo sua mente todos os dias. — Não até eu terminar de falar e aí… Aí você decide o que falar, ok? — o Pokémon o mirou seriamente, ponderando se devia fazer isso ou não. O certo era fugir daquela floresta e não voltar nunca mais, as regras eram: se um humano descobria seu segredo, você deve fugir e se isolar até que nunca mais fosse encontrado pelo mesmo. Mas estranhamente ele não queria ir, de todos os sentimentos que tinha naquela hora, o único certo era o de não querer deixar Baekhyun.

O loiro respirou fundo.

— Sabe por que eu persegui você todo esse tempo? Quer dizer, você sabe do meu sonho de ser treinador Pokémon e essas coisas, de como meu pai não me apoia, me acha um idiota e essas coisas. Também sobre o meu irmão. O que acontece é que ele queria me tirar isso, sabe? Esse meu sonho, me enviar pra bem longe pra estudar qualquer coisa que eu não gosto ou simplesmente trabalhar na horta entregando pedidos no vilarejo. Eu não queria isso, eu não quero isso! Eu quero ser feliz.

Aos poucos Byun sentia seus olhos molhados e uma queimação no nariz, mas não choraria. Se mostraria bem forte e adulto.

— E estar com você é o que me deixa feliz, Chari… Meu pai disse que me deixaria seguir com o meu sonho se eu conseguisse capturar um Pokémon, um forte e bem rebelde, porque se fosse pra eu seguir meu sonho, que eu o honrasse. De primeira eu não ia pegar você, mas você simplesmente apareceu e me salvou aquele dia na árvore. Sem dizer que eu sei que os de sua raça são bem rebeldes e mal-criados, então eu sabia que capturar você seria como ter o orgulho eterno do meu pai. Eu costumava te seguir apenas por isso, mas…

Como Capturar um Pokémon • Pcy + Bbh / chanbaekOnde histórias criam vida. Descubra agora