(11) Como Capturar um Primeiro Beijo

249 32 16
                                    

💛🧡

Agora que finalmente as coisas haviam se acertado e Baekhyun finalmente percebeu que todos aqueles sintomas que vinha tendo não era por causa de alguma doença degenerativa no cérebro, apenas uma simples paixonite, ele decidiu seguir o próprio conselho e se matar. Tá, ele não tentou realmente isso, mas estava quase lá. Aliás, mal precisava de muita coisa, estava tão chocado com aquilo tudo que toda aquela sua já tão conhecida falta de atenção só piorou e em uma semana ganhou mais roxos do que ganharia em um mês. E não era pouco.

Caiu da escada, se cortou com uma faca, tropeçou no tapete, bateu a cabeça no batente da porta, pisou em um alface na horta e conseguiu machucar o pé – como? Nem ele sabia –, ainda caiu da cama e na hora de lavar o lençol, tropeçou no pano e bateu com a testa na ponta do tanque. Aqueles círculos roxos, vermelhos, verdes e até alguns pretos, já estavam virando algum tipo de tatuagem permanente. Chegava a ser vergonhoso. Seu próprio pai já estava preocupado, não deixava o garoto sair do quarto nem por um decreto, tinha medo de que o mesmo se quebrasse e ainda levasse a casa junto.

Byun se remexeu na cama outra vez, um bico emburrado em seu rosto. Se fosse proibido de novo, pularia a janela e não estaria nem aí. Seus pensamentos foram cortados com batidas na porta, essas que logo deram lugar a um rapaz alto e de expressão curiosa, varrendo o seu antigo quarto com um tom risonho na face. Ele tinha a pele morena, os cabelos em um tom castanho e num topete mal feito, que deixavam alguns fiapos da franja caírem sobre o rosto. Os lábios eram extremamente fartos. De fato, Jongin e Baekhyun não se pareciam em nada. Talvez por serem apenas meio-irmãos.

— Baekhyun? — perguntou baixo, uma voz mais grave do que o loiro estava acostumado a escutar. Desde que ele havia voltado para casa o baixinho não havia parado mais ali, sempre fugindo tanto do irmão, quanto do pai. Jongin sempre fora o preferido e utilizava, quando mais novos, muito bem desse fato. Ele não era alguém legal, costumava ser um tanto metido e inconsequente, sempre fazendo burradas e, no fim, deixando que Byun pagasse o pato. Até o dia em que o moreno se perdeu na floresta por algum tempo, ele nunca mais foi o mesmo.

— O que é? — perguntou com a voz abafada pelo cobertor, completamente irritado. O moreno riu, sentando-se na ponta da cama. Os olhos varreram o local cuidadosamente, num brilho nostálgico.

— Eu me lembro desse quarto, fiz muitas coisas aqui. — ditou pensativo, segurando a mochila sobre as pernas. — Me deixa nostálgico. — Baekhyun bufou.

— O que é? Quer ele volta? Pode pegar, Kim. Não faço questão de ficar aqui. — o loiro respondeu rude, pronto para levantar da cama e sair do quarto, decidido a ir para o seu antigo no andar de baixo. Porém, antes que pudesse, seu irmão o segurou rapidamente, completamente chocado com aquilo.

— Calma, cara… — Baekhyun bufou. Se Jongin soubesse o quanto odiava aquele “cara” dele. Ou melhor, Kim, como costumava chamá-lo. — Vim apenas para conversar. 

— Pois então fale logo. — o moreno suspirou.

— Olha, eu sei que nunca fui o melhor irmão do mundo e não vou prometer que serei. Mas eu mudei, sabe? Desde aquela época, tento sempre fazer o meu melhor e orgulhar não só o papai, como você também. Sei que o nosso velho não te trata como às vezes você merece, mas entenda que é porque ele se preocupa, sabe? Eu sentia ciúmes disso quando mais novo. — o moreno murmurou acanhado, remexendo nas alças da bolsa. — Você era sempre o foco de atenção, eu podia me quebrar de mil maneiras que parecia que milagrosamente apareceria curado, mas você não… Sempre foi alguém mais delicado e propenso a se machucar, o pai tinha preocupação em dobro contigo.

— E por esse motivo você fazia as merdas e colocava a culpa em mim? Ah, tá. Ótima explicação, não melhorou em nada. — Jongin suspirou ao ouvir Byun lhe responder daquela forma.

Como Capturar um Pokémon • Pcy + Bbh / chanbaekOnde histórias criam vida. Descubra agora