(04) Como Capturar um Segredo

313 53 29
                                    

N/A:
Meu Twitter e Curious cat: @fanfunk_

Me mandem mensagens,
smp fico feliz com isso 💕

❤️

Os dias prosseguiram como a coisa mais estranha do mundo para Baekhyun e incrivelmente bizarras para Chanyeol. O Pokémon – que antes só faltava cavar um buraco até o centro da terra e se esconder lá –, estava cada vez mais fácil de se achar. Desde aquela última conversa que tivera com Byun, algum infortúnio desgraçou de vez sua cabeça, resultando em um Charizard quase levantando vôo no meio da floresta – com chances de se enroscar nos galhos das árvores e quebrar algum osso ao cair que nem uma jaca – apenas para ser encontrado mais rápido. 

Além de ficar em lugares tão visíveis que era capaz de outros treinadores lhe acharem. Ou alguns grunhidos altos que soltava; algumas vezes ateava fogo em algum local, entre outras coisas. Um dia – Chanyeol negaria isso até a morte – até mesmo chegou a tacar pedrinhas na janela de Byun – a uma distância segura. De dentro da floresta e bem escondido –, ainda deixou uma trilhazinha de pedras para o garoto seguir e ainda teve a cara de pau de fingir que estava apenas “passando” por ali, andando entre alguns arbustos. Sim, o Dragão havia feito isso e, pior, Baekhyun mal notou.

Aliás, ele conseguiu errar a trilha de pedras e apareceu duas horas depois do previsto. O que significa que quando Chanyeol apareceu bufando irado entre os arbustos ele realmente estava “passeando”, mas para procurar o cabeça oca que o mais alto sabia que iria dar um jeito de estragar tudo. 

Depois dessa cena ridícula Charizard decidiu dar um tempo pra sua cabeça conturbada. Algo como “colocar os pingos no i” ou “esfriar a cabeça”. Isso ele precisava mesmo, desde que andava daquele jeito com o tampinha suas escamas viviam em constante coloração escura, o que chegou a cogitar uma febre, mas sabia não ser. Era culpa dele. Dele e dessa sua pseuda obsessão em ficar revivendo sua última conversa. Estava enlouquecendo, daqui a pouco explodiria e mal saberia como remontar seus caquinhos.

Baekhyun também andava estranho, suspirando tristonho pelos cantos, sonhando acordado, às vezes ficava calado por quase quinze minutos. Quinze! Chanyeol tinha vezes em que ficava até mesmo preocupado. Byun era simplesmente barulhento demais para ficar quieto, era impossível isso ocorrer. Ou o mundo estava acabando ou era o próprio loirinho que estava prestes a morrer. Um Baekhyun calado é a mesma coisa que um mau presságio.

O que o Pokémon não sabia era que o baixinho estava pensando nele. Mais especificamente em sua versão humana. Byun não conseguia tirar de sua mente aquele sonho vivido, alucinação, aparição ou qualquer definição que exista. Até porque já estava se tornando louco pensando que o garoto realmente existia. Um dia havia até mesmo furado em perseguir Charizard – o que estranhamente resultou em um dia inteiro ele lhe ignorando pra valer – pra ver se na vila, ou até mesmo na cidade, o encontrava. Mas… Nada. E era frustrante.

Quer dizer, meio assustador também. Porque parando pra pensar, ele havia invadido seu quarto. Mas por outro lado Baekhyun era carente o bastante para ter ficado curioso com uma pessoa que cuidou de si quando estava com febre. Então, é, das duas formas ele era um louco. Ou por alucinar ou por perseguir um garoto que invadiu seu quarto. Ou os dois, porque estava começando a achar que perseguia algo inexistente. E o frustrante disso tudo era que não parava de pensar nele.

E parecia nítido o rosto em sua mente. Nítido a ponto de, se fechasse os olhos, pudesse quase tocar. E ele era tão, tão bonito. Lembrava dos olhos grandes e redondos, num marrom queimado quase brilhoso. Da bolsinha fofa debaixo dos olhos, seguidas das bochechas fofas e do nariz bonito, com uma leve protuberância no mesmo. No maxilar forte, na expressão firme e, ainda mais lindo que tudo, seus lábios carnudos. Eram avermelhados, como se fossem inchados por natureza. Lindos a ponto de despertar curiosidade.

Como Capturar um Pokémon • Pcy + Bbh / chanbaekOnde histórias criam vida. Descubra agora