N/A: Pois é, sei que demorei, mas pelo menos a fic está saindo.
Nunca tive a oportunidade de postar ela toda, mas aqui prometo que vai.
Amo vcs, obrigada por tudo.
Espero que gostem do capítulo. ♡
Eu só preciso de um tempo pra mim, só isso, mas ainda estou aqui.🧡
Talvez Chanyeol realmente estivesse ficando louco. Com certeza aquela pokébola que o pai de Byun tacou em sua cabeça fez em um belo estrago na sua cachola, não era possível. Aquele não era seu estado normal, com certeza aqueles pensamentos e essas ações não eram normais. Céus, estava quase se enforcando com o próprio rabo.
Haviam se passado duas semanas – talvez um pouco mais – desde o dia em que invadiu o quarto do loiro e mostrou sua forma humana para o mesmo. Sabia que havia sido errado e que, por sorte, o garoto realmente achava ter alucinado. Sabia disso porque nos dias seguintes – dias infernais – ele voltou com tudo a lhe perseguir.
Esse era duro na queda, nem levando no couro deixava o Pokémon em paz.
E pra piorar era a atitude do citado, por algum motivo desconhecido, ou talvez aterrorizador demais, Chanyeol estava simplesmente… Acessível. Simples. O que isso significava? Que ele não se escondia mais como antes. Parecia que estava com uma preguiça tão gigante no corpo que o deixava largado que nem lixo em algum local, extremamente fácil e visível, o que significava que Byun era capaz de lhe achar muito, muito mais fácil.
Às vezes o mesmo apenas saía de casa e já se deparava consigo. Charizard jurava que não era de propósito, claro que não. Era só preguiça de sair correndo por aí com uma gazela louca berrando seu nome atrás de si, claro, simples. Nada fora do comum.
Ah… A quem queria enganar? Ele estava de propósito sim, não porque quisesse ver o loiro, apenas… Cansou de ficar fugindo. O Dragão também podia se cansar, não é?
— Chariiiiiiii! — o Pokémon revirou os olhos ao escutar a voz do nanico. Já esperava que ele fosse aparecer por aquele horário. Ainda era muito cedo, o sol ainda estava nascendo, o que significava que o céu estava ainda num tom azul um pouco escuro.
Cedo. Muito cedo. Chanyeol odeia acordar cedo.
Porém aquilo havia virado uma rotina. Baekhyun sempre fugia de casa por esse horário para não levar bronca do pai, apenas quando voltava. O que era engraçado porque ele sempre inventava que havia ido a tal lugar fazer tal coisa, mas o pai do loiro sabia que esse ia sempre parar na floresta. O garoto estava indomável.
— Você anda tão mais fácil de encontrar, por acaso está doente? — o garoto caminhou até o Dragão jogado no chão, sentando na terra um tanto úmida e sujando sua roupa. O outro o fitou entediado, como sempre. — Você é tão ranzinza. — Baekhyun riu.
Chanyeol não era ranzinza, aquele nanico que era um pé no saco.
O loiro olhou para o céu, observando as nuvens clarearem bem aos pouquinhos diante de seus olhos. Por algum motivo Charizard se pegou fixado no garoto. Aquele dia em particular Baekhyun parecia diferente, mais quieto que o comum, por incrível que pareça. O garoto não sabia calar a boca nem por cinco segundos, às vezes o próprio Pokémon até pensava em suicídio! Todavia, hoje ele estava quieto… Cinco minutos e nenhuma palavra? Aí tinha coisa.
Um sorriso triste apareceu na boca do baixinho, seus olhinhos brilhando de leve. Realmente, algo havia acontecido.
— Meu irmão mandou uma carta hoje. — ele começou dizendo, retirando pequenas plantinhas com os dedos finos. Falar naquele assunto lhe deixava triste, dava vontade de chorar. Não costumava falar sobre as coisas que sentia, até porque era alguém um tanto solitário. De certo, a única “pessoa” que tinha era Charizard.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Como Capturar um Pokémon • Pcy + Bbh / chanbaek
RomansaCONCLUÍDA ✓ Chanyeol é um Pokémon rebelde e muito cabeça-dura. Um evoluído Charizard que nega com todas as forças qualquer treinador. Baekhyun, um humano meio idiota, tem o sonho de ser um treinador Pokémon e vive o perseguindo por aí. Chanyeol foge...