Os corredores das salas de aula do internato Saint Dumont estavam estranhamente vazios naquela quinta feira fria.
Margot estava atrasada, mas não sabia que era tanto, ela corria de um jeito estranho tentando não cair por causa dos sapatos ridículos de salto que faziam parte do uniforme.
Ela entrou na sala de matemática e sentiu dezenas de olhos lhe encarando, o que a deixou muito desconfortável.
- Atrasada de novo, Becker? -a professora Spink pergunta com seu tom de voz ríspido de sempre. Margot lhe lançou um olhar emburrado e foi se sentar do lado da amiga.
- Eu avisei que dormir tarde prejudica o sono. -Olivia disse dando de ombros.
- Por que você não me acordou? -ela sussurou.
- Eu te chamei mil vezes, Margot! Achei que você tinha até morrido sei lá.
- Agora a pé no saco da Spink vai arrumar mais um jeito de me prejudicar. Ela é terrível, não entendo essa implicância comigo.
- Pergunta pro seu pai, ele odeia ela também. -a amiga riu.
A conversa foi interrompida por um pigarro que veio da professora, que quis chamar a atenção da turma, o cabelo loiro dela estava muito desarrumado e a pele oleosa brilhava sob a luz.
Carla Spink não era velha, nem feia, ela apenas não se cuidava, a vaidade parecia ser algo excluído das necessidades da professora que era conhecida por tentar reprovar um número recorde de alunos todos os anos.
Margot estava entre as tentativas, mas não sabia porque, era pura implicância de uma mulher rabugenta com a vida.
Ela passou as mãos nos cabelos e esperou até todos olharem pra ela.
- O diretor pediu pra que eu desse um recado. Agora existe uma nova disciplina no currículo escolar. -pode-se ouvir o ruído de desaprovação dos alunos, Carla no entanto, os ignorou. - É uma disciplina interativa com pessoas de várias turmas e séries, como uma eletiva. Hoje vocês vão até o auditório se inscrever nos temas que mais gostarem. A minha eletiva é sobre física e matemática moderna, vou estar lá após o almoço. Era isso, agora abram o livro na página 54.
A professora se virou foi se sentar em sua cadeira, enquanto os alunos cochichavam sobre essa tal eletiva e o que queriam escolher.
Margot abriu o livro na página indicada e demorou vinte minutos para fazer a atividade.
Ela se levantou com o caderno em mãos e mostrou a professora, que olhou indiferente para seus cálculos.- Aprenda a organizar melhor seu caderno pelo menos, já que seus horários são uma bagunça. -ela disse e carimbou a atividade como feita.
Margot já estava acostumada com esses comentários, e alguns nem faziam sentido, ela sempre teve o caderno super organizado, de fazer inveja a qualquer um, as vezes a implicância da professora Spink passava do ridículo.
Depois de ajudar Olivia com algumas questões, o sinal tocou indicando a segunda aula do dia.
Ela se levantou por último e andou entre o mar de alunos que andavam agitados até suas respectivas salas.
Margot foi até o laboratório, onde o professor de química, Samuel, esperava os alunos na porta, ele parecia mais animado que o habitual, suas mãos pareciam ter vida própria de tanto que se mexiam.
Margot entrou na sala e foi até o amigo Francis. Ela se sentou do lado dele, era sua dupla, não sabia nada de química mas pelo menos era engraçado.
Ela sorriu e tirou o casaco que lhe incomodava.
- Eu sempre vou achar esse uniforme tão ridículo. -Francis diz olhando para a camisa social branca de Margot que tinha o símbolo da escola bordado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Histeria
Mystery / ThrillerHistória típica de romance colegial mas com um mistério, um serial killer sem rastros e ardiloso que mudou a rotina do internato Saint Dumont. Para desvendar esse mistério e inocentar seu pai, principal suspeito, Margot Becker, uma garota tímida e...