Seis - Segredos

9 1 0
                                    

Os olhos de Margot ardiam, devia ser por tanto ter chorado, ou pela claridade que estava a sala da psicóloga Alice.

As paredes brancas, os móveis brancos e a luz branca incomodavam a visão de Margot, que tentava se acalmar sem sucesso.

Alice tinha saído para ajudar Beky Winner, a garota que encontrou a professora Spink morta na banheira.

Enquanto Margot estava sozinha com seus pensamentos, enjoada, nervosa e assustada. Lá fora a tempestade continuava intensa, sem previsão de fim.

O celular dela tocou, era sua mãe.

- Margot? Filha? Eu e seu pai estamos chegando no internato

- O papai? Ele está ai?

- Claro que sim. Você está bem?

- Não.

- Eu já estou chegando, meu amor, tente se acalmar.

- Ta bom.

- Tchau, querida, amo você.

- Também te amo, mamãe.

Margot desligou a ligação e sentiu vontade de chorar, até que alguém bateu na porta da sala e ela recuperou sua postura.

Alice entrou com um homem alto.

- Margot, esse é Josh Rider, investigador da polícia. -a psicóloga o apresentou, ele era meio velho, usava um chapéu de policial, camisa social, jeans escuro e botas sujas de lama.

- Prazer. -ele disse e ela sorriu sem animação. - Podemos conversar?

- Meus pais não chegaram, eles precisam estar presentes?

- Seria bom, nós podemos esperar eles lá fora, venha. -Margot se levantou e seguiu eles, a sala da psicóloga era no mesmo andar do quarto da professora Spink, Margot teve que passar por ele, e sentiu um calafrio quando viu o corpo da professora dentro de um saco enorme no chão.

Ela desceu as escadas com Josh e Alice e viu praticamente o internato inteiro espremido no largo corredor de entrada, todos olharam pra ela, que se sentindo muito desconfortável abaixou a cabeça e andou mais rápido.

Ela foi levada a biblioteca, porque segundo Alice, era o lugar mais afastado do internato e já tinha seguranças ao redor.

Ela entrou e se sentou em uma cadeira que ficava na frente da mesa da bibliotecária e Josh estava sentado na cadeira da bibliotecária, girando de um lado pra o outro.

- Margot, seus pais chegaram. -Alice disse. - Vou pedir pra que eles entrem.

- Não. -Margot falou um pouco alto demais e Josh olhou pra ela desconfiado.

- Tudo bem. -Alice disse e chegou mais perto dela. - Você não é obrigada a responder nada que não queira, se não estiver se sentindo bem, pode me chamar.

- Ok. -Margot disse e Alice foi embora, deixando só Margot e o investigador, que olhava pra ela como se tentasse ler sua mente.

- Você está bem? Podemos começar?

- Sim. -ela respondeu e ele tirou uma caneta e um bloquinho de papel do bolso.

- Por que não quis que seus pais entrassem?

- Eu ia sentir vergonha.

- Tudo bem...Como era a sua relação com a professora Carla Spink?

- Ruim. -ela respondeu e ele escreveu algo no bloquinho que segurava.

HisteriaOnde histórias criam vida. Descubra agora