Nove - Nem sempre amigos são verdadeiros

2 1 1
                                    


Era quase meia noite e a chuva lá fora aumentava rapidamente, o homem magro estava sentado sozinho em uma cama de solteiro.

Aguardava uma ligação nervoso e não parava de mexer os dedos na tela do aparelho celular.

Ele encarou o carpete cinza no chão manchado de vinho, as paredes brancas e o seu cobertor de lã.

Esperava que aquilo de "assassino de aluguel" lhe rendesse mais dinheiro. Não que tivesse tão pouco, mas dinheiro era sempre bom.

O celular tocou e ele atendeu.

- Pensei que você fosse ligar mais cedo, o que houve? -ele perguntou.

- Estava resolvendo algumas coisas. -a voz respondeu. - O que você quer?

- Eu estou mesmo seguro? tem certeza?

- O culpado já foi preso.

- As provas são o suficiente?

- Sim, você fez tudo direitinho.

- Não estou gostando disso de assassino contratado, não gosto de seguir regras.

- Mas gosta de matar.

- É...

- Eu ligo quando surgir um trabalho novo.

- Espero que pague mais.

- Você sabe que não devia me pedir dinheiro.

- Você tem, finja que é um ato de caridade.

- Já depositei o seu dinheiro, idiota.

- Uhh, depois vou fazer uma festinha.

- Apenas cale a boca e fique de olho na garota.

- Margot Becker?

- Quem mais seria? -a voz soltou uma risada abafada.

- Não sei como consegue dormir à noite. -o homem riu de volta e desligou a ligação.

Margot estava explicando pela terceira vez o ocorrido na sala de arquivos até que Francis entendesse.

- ...Eu abri a porta e corri pra fora, entendeu?

- Perai, então não foi uma pegadinha? certeza? não, tem algum detalhe que você esqueceu, fala de novo. -ele disse pensativo.

- Não, não foi pegadinha, não tinha como tudo acontecer tão rápido.

- Então realmente é o espírito da professora Spink...aiii meu Deuss tô todo arrepiado. Amiga eu falei que dizer que não gostava dela ia dar merda, ela tava irritada.

- Será?

- Pensando bem... -Olivia começou a falar. - Minha avó é medium e ela já disse que quando um espírito "persegue" alguém, é porque tem algo mal resolvido envolvendo aquela pessoa, geralmente são coisas ruins.

- Eu preciso ver sua avó, será que ela pode me ajudar?

- Provavelmente sim. Quando você quer?

- O mais rápido possível.

- Amanhã?

- Pode ser.

- Pra quê mexer com espíritos? tão se achando o casal Warren? malucas. -Francis disse encolhido em cima da cama.

- Você lembra do que estava escrito nas paredes? -Olivia perguntou ignorando Francis. Margot refletiu um pouco.

- Era algo que soava tipo aceptable, não sei, era uma língua estranha.

HisteriaOnde histórias criam vida. Descubra agora