Treze - Mudança de planos

2 1 0
                                    

Margot ficou tão absorta em pensamentos que nem percebeu que o dia já estava amanhecendo.

Se assustou quando ouviu o alarme tilintar freneticamente ao lado da cama de Olívia, que acordou resmungona.

- Ue, já está acordada?

- Sim. -Margot mentiu, não queria preocupar a amiga com sua insônia repentina.

Francis continuava dormindo profundamente, elas tentaram de tudo, mas ele só acordou as 07:04, depois que Margot colocou rap pra tocar no último volume.

- ALGUÉM PODE DESLIGAR ESSA MERDA? -ele berrou depois de duas músicas.

- Bom dia. -ela respondeu sorridente e desligou o celular. Francis examinou ela e Olívia de cabeça a baixo.

- Eu tinha esquecido como esse uniforme é feio. -ele disse com uma careta.

- Uau, obrigada pelo comentário. Agora vai se arrumar, tô com fome.

- É estranho voltar as aulas né? Agora eu ia ter duas de matemática... -Francis disse e entrou no banheiro.

- Sim... Ah, sinto tanta pena da professora Spink. -Olívia disse entristecida.

- Vamos vingar a morte dela. Se o professor Samuel voltar hoje, eu pretendo conversar com ele, ele deve ter algo útil pra contar.

- As vezes eu penso se isso tudo não é perigoso demais, e se o assassino estiver aqui? e se ele sabe que você está investigando?

- Ele já teria vindo atrás de mim.

- Você não tem medo?

- Claro que sim, mas faz parte de investigar um assassino né? O risco...

- Nem me diga.

- Você sabe que não tem obrigação de me ajudar, Oli.

- Mas eu quero, você é minha amiga, nunca vou te deixar na mão.

- Estou pronto. -Francis disse saíndo do banheiro arrumado e com os cabelos loiros úmidos de gel.

- Queria ser rápida pra me arrumar igual os homens. -Margot comentou rindo e saiu do quarto com seus amigos.

Os corredores estavam movimentados e pelo visto, Bob não tinha feito suas rondas noturnas, pois garotos saíam dos quartos das garotas, semi nus e descabelados.

O refeitório estava normalmente cheio, como sempre em todas as manhãs. Alguns alunos olhavam Margot como se ela fosse um et ou estivesse segurando uma metralhadora prestes a atirar em todo mundo.

Apesar do desconforto, ela tentou ignorar e se sentou em uma mesa onde estavam os amigos de Francis do clube de dança.

Enquanto comia salada de frutas ela ouvia a conversa entre as pessoas na mesa.

- Me contaram que não vai ter professora substituta esse ano.

- Como você sabe?

- O carinha da secretaria me contou.

- Ah Jessi, você não sabe de nada.

- É sério.

- E a gente vai ficar sem aula o resto do ano? Não faz sentido.

- Nada faz sentido pra você.

- Só falei o que acho.

- É, mas lembra daquela vez que...

Margot já não estava mais interessada na conversa.
Seus olhos procuraram Jack entre as mesas ou na fila do café da manhã, mas ela não o encontrou.

HisteriaOnde histórias criam vida. Descubra agora