Steve. 1940
— Estávamos procurando você.– bucky diz e me segue subindo as escadas — Meus pais queriam te dar uma carona até o cemitério.
— Eu sei, é que eu só queria ficar sozinho – digo baixo e termino de andar no pequeno corredor, paro na frente de minha porta e encaro meu amigo.
— Como foi?– ele pergunta, eu tinha vontade de chorar
— Foi tudo bem.– minto — Ela tá com meu pai agora.– me conforto com a ideia de que minha mãe está num lugar melhor.
— Eu queria te perguntar...-
— Eu sei o que vai dizer bucky, é que...
— Arrumamos um cantinho pra você como quando éramos crianças, vai ser legal é só você engraxar meus sapatos e levar o lixo pra fora.– eu sabia que ele estava brincando, estava tentando me animar como sempre. Procuro minhas chaves no bolso e não acho, ele pega a reserva debaixo do tijolo e me entrega.
— Obrigado bucky, mas eu sei cuidar de mim mesmo.– digo meio relutante.
— Acontece que você não precisa.– ele toca meu ombro e eu baixo minha cabeça — Estarei aqui até o fim parceiro. – sorrio assentindo, abro a porta de casa e me despeço dele. Vejo ele ir em direção as escadas no mesmo tempo em que a menina de cabelos escuros sobe, ele sorri e para ela na escada conversando, ela lhe dá uma resposta dura que não escuto mas seu semblante é de nojo de algo que ele diz. Ela termina de subir as escadas e ele vai embora, ela me olha e antes de eu fechar a porta escuto sua voz.
— Steve.– ela chama antes de subir as escadas que dariam a casa dela, em cima da minha. Saio na porta novamente meio nervoso, Jordana nunca havia parado pra falar comigo. — Eu só... só queria dizer que sinto muito pela sua perda.
— Obrigado, significa muito.– ela sorri de leve e morde os lábios, ela olha prós lados procurando algo e logo em seguida me abraça de surpresa, ela fica assim até que se afasta e sobe as escadas correndo. Fico parado por uns segundos até assimilar o que acabou de acontecer.
•••
— Eu vi a cena toda, pensei que ela iria falar com você.– bucky diz enquanto andamos na rua, eu tinha acabado de levar uma surra e ele me ajudou como sempre.
— Ela só deve ter sido educada, ela sabia que minha mãe tinha partido.– digo desacreditado da ideia absurda que bucky estava tendo.
— Aí Steve como você é inocente, a garota gosta de você.– minha mente paralisou com isso, pensar na ideia de falar com uma garota me deixa muito nervoso, e nenhuma delas se aproxima porque quer, e quando se aproximam é pra perguntar sobre o bucky — Porque não convida ela pra exposição?
— Eu não consigo falar com ela, nem com nenhuma outra garota.– suspiro e ele ri
— Uma hora você vai ter que tentar.– bucky estava vestido com sua farda, ele soube a algumas semanas que irá servir, eu queria tanto entrar, poder dar o melhor de mim na guerra. Já tentei diversas vezes, mas meu físico e minha saúde não ajudam muito.
Depois de almoçar com bucky volto pra casa e acabo encontrando Jordana saindo, ela estava com um vestido lindo, ela sorri e meu coração acelera, se eu tinha coragem de ir a guerra eu tinha que ter coragem de chamar uma garota pra sair.
— Jordana.– chamo e ela para antes de sair e vem até mim.
— Pode me chamar de Jordi.– ela diz com seu sorriso aberto, é incrível como ela parece não ter nenhum defeito.
— Eu... É que... – suspiro — O dia tá lindo né?
— Sim Steve, o dia está maravilhoso pra uma caminhada.– ela ri se divertindo com meu nervosismo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
FOREVER | STEVE ROGERS
FanfictionBrooklyn se torna amiga de Steve desde que ele acordou na Shield, ela é uma agente dedicada a ajudar ele se adaptar no novo mundo em que ele acordou.