CASAMENTO

5.2K 367 347
                                    

ALEXIA BELLINI

Meus olhos marejaram e inspirei o ar tentando segurar cada lágrima que queria cair ao me observar no espelho. O vestido é com mangas longas e cheio de brilhos, e pomposo na saia. Passei meus dedos por ele, sentindo a maciez mais aguda que meu tato mais aflorado conseguia sentir. Meu cabelo estava preso em um coque bem arrumado, prendendo o véu nele com uma tiara.

Carlisle estava parado na porta, me observando com um sorriso torto parecido com o de Edward.

Ah, Edward. Só de lembrar que meu noivo me espera no altar, a felicidade me invadia. Eu esperei muito por esse momento, e não conseguia segurar a ansiedade.

- Todos já estão na espera da noiva, Edward já estão quase arrancando os cabelos - disse com um ar de riso e me observei uma última vez no espelho, antes de caminhar até o vampiro loiro.

- Não me deixe cair - brinquei lhe dando um sorriso gentil.

- Jamais - estendeu o braço e entrelacei ao meu, segurando o buquê de Jasmins na outra mão.

Saímos pela casa deles, e tomando cuidado nas escadas para não prender o vestido - as chances de eu tropeçar não existe, mas de isso acontecer...

Paramos na porta que dava para o quintal, a onde está tudo bem arrumado. De um lado havia o exato lugar onde é o casamento, e do outro onde é a festa. Tudo decorado com flores brancas, algumas tendas e palcos para momentos de tremenda atenção.

A marcha nupcial começou, e senti novamente a necessidade inútil de respirar ao ver Edward parado ali. Ele estava tão perfeito naquele terno e gravata borboleta.

Eu sentia que a minha vida estava começando realmente naquele momento.

Sorri e acenei com cabeça para os conhecidos ali, e finalmente chegamos no altar. Carlisle entregou minha mão ao Edward que a acariciou e beijou.

- Você está perfeita - sussurrou.

- Digo o mesmo de você - sussurrei de volta.

Observei o padre que sorriu para nós dois, parecia feliz em estar fazendo mais um casamento. Os convidados se sentaram e demos inicio a cerimônia.

O padre começou com lindas palavras sobre amor, e peguei Edward me encarando uma vez ou outra. Era possível ouvir suspiros vindo de algumas convidadas, e soltei uma risada baixa. O sorriso estava estampado em meu rosto e eu não conseguia esconde-lo.

- Alexia, eu lhe aceito como minha esposa, para amar e respeitar...

- Acredito que esteja faltando convidados nesse casamento - ouvi uma voz suave e doce, parecia uma voz inocente demais para que parece de um homem.

Me virei junto com Edward, curiosa. Os três homens trajavam ternos pretos e caminhavam parecendo fantasma. Não faziam barulho, parecia apenas que flutuavam pelo chão. As expressões dos convidados era de puro medo e horror.

Os três homens pareciam trazer uma escuridão consigo, o clima havia ficado pesado em instantes. Atrás deles vinha uma verdadeira guarda que trajavam roupas cinzas e outras pretas, mas as capas são pretas com vermelho. O que mais se destacava ali era o colar dependurado no pescoço de todos.

Os Volturis.

Mesmo sendo impossível, juro que minhas pernas bambearam, mas não deixei transparecer o medo.

- Senhores, sintam-se à vontade para se sentarem e assistirem a cerimônia -tentei soar simpática.

O homem do meio, que pela pintura que tem no escritório do Carlisle é o Aro, me encarava de forma admirada como se eu fosse algum tipo de escultural grega. Eu pude ver o brilho nos seus olhos, mas ainda sim não conseguia entender.

𝗣𝗿𝗼𝗺𝗲𝘁𝗶𝗱𝗮 ● 𝑫𝒆𝒎𝒆𝒕𝒓𝒊 𝑽𝒐𝒍𝒕𝒖𝒓𝒊Onde histórias criam vida. Descubra agora