Capítulo 18 - Que os Jogos Comecem!

452 47 0
                                    


Todas as garotas foram dormir em seus devidos colchões e algumas no sofá, acordaram as 10h da manhã e foram se arrumar para seus pais lhe buscarem. Se despediram de Akira aos poucos deixando-a sozinha em casa, ela foi fazer o almoço e depois iria estudar porque seria semana de provas. A semana passa que nem uma lesma, provas e treinos puxados, a vida daquelas atletas não estava facil. Afinal, no fim de semana iria começar as eliminatórias, nós teríamos nossa primeira partida as 14h e se ganhássemos iríamos jogar as 16h.

Winky || On

Os times de vôlei do Colégio Aobajōsai, estavam dormindo no ônibus escolar, enquanto eu e os treinadores Nobuteru Irihata e Sadayuki Mizoguchi, estávamos conversando até chegar a academia. Chegando lá, acordei minha equipe e fomos para o pátio A, onde ficava os times femininos, guardamos nossas bolsas nos armários e fomos ao refeitorio. Pedi para as meninas comerem algo leve, também para a Kumiko, assistente da equipe, supervisionar as garotas enquanto eu iria fazer outras coisas.

Kumiko || On

Esse era meu último ano como assistente da equipe, eu iria cursar administração mas sempre que elas precisassem de mim poderão de ligar, estávamos todas almoçando juntas. Nervosas e ansiosas, tive que acalmar uma de cada vez e principalmente Jaquelini para que ela não vomitasse na partida, haha eu entendo elas, meu primeiro ano como assistente foi bem complicado.
Quando terminamos de descansar todas nós fomos colocar nossos uniformes, e elas fizeram alongamentos/aquecimentos. Sentia que estávamos prontas para enfrentar qualquer time agora. Chegamos na quadra e Oikawa e sua equipe já estavam nas arquibancadas torcendo por nós, vi também que tinha outros times como da Fukurodani Academy e também da Nekoma estavam assistindo as partidas femininas.

Autora || on

O jogos de iniciaram, as jogadores se cumprimentaram e a bola começou do lado da Date Kougyou, o time feminino não era tão valorizado quanto o masculino que era uma das maiores potências no vôlei. Nas arquibancadas as pessoas se perguntavam como uma baixinha, se referindo a Akira iria jogar vôlei, já que a altura é importante dentro de uma partida, para a surpresa deles Cassi se vira olhando torto, e os mesmos se assustam por ela ter escutado. A bola passava de mão em mão, o time inimigo estava balanceado, porém ninguém tinha usada algum ataque mais habilidoso. Seria o momento perfeito para Cassi fazer a defesa com Akira, parecia ser estranha mas era extremamente forte depois do treino puxado que Winky deu a elas. Então elas se preparam, trocando de lugar e pulando juntas bloqueando o ataque aéreo, a capitã da Date Kougyou estava confiante, a líbero delas entrou na partida e depois disso nenhuma bola caia no chão ao contrário da Aoba Josai que estavam com complicações, porém a torcida não para, assim animando todas as jogadoras. Jaquelini salva o ponto e passa a bola para Kiminari que faz um ataque cruzado, marcando o último ponto que restava para o primeiro tempo. Kumiko entrega as toalhas e garrafas de água, as integrantes do time se acalmam e entram para uma nova rodada e nova estratégia, os olhares de cada uma era de arrepiar. Akira estava na posição de saque, arrancando 10 pontos logo de começo, deixando a torcida a loucura, eram como cortes, quem pegasse a bola ficaria sem os braços. Para provocar um pouco Akira manda um coração para Oikawa e dizendo em libras que a próxima seria por ele, deixando assim um grupo de fãs dele irritadas "Como ela pode? Ele é meu.. quero dizer nosso". Akira era baixinha mas tinha força e rapidez, com piscar de olhos ela ganha mais um ponto para a equipe, ficando assim no placar 11 a 02. A equipe adversária usa o tempo para criar uma nova estratégia, enquanto isso, nas arquibancadas os pais de Mitsuha chegam, assustando os dois amigos da filha.

E então, como elas estão indo? Hahah não queríamos assusta-los, desculpe. - disse Helena com uma de suas mãos coçando a nuca.

Elas estão indo muito bem, já ganharam o primeiro set este é o segundo. Queremos saber que tipo que estratégia elas vão usar. - Oikawa e Iwaizumi comentam sobre a partida e respondem com um sorriso aos pais de sua melhor amiga.

Kanji fica surpreso já que esse era o primeiro jogo do dia delas, então o jogo volta. A defesa de Date Kougyou estava dificultando as coisas para a outra equipe, deixando-as encurraladas, Kiminari comenta sobre um ataque que foi tentado no treinamento porém foi descartado porque ele só funcionária em situação precisas e nesse momento era, seria perfeito se conseguissem! Akira estava no fundo da quadra junto com Jaquelini, a atacante Cassi finge dar o golpe e então a bola atravessa a quadra, antes que ela tocasse o chão Mitsuha pula fazendo com que a bola fossem para o outro campo da quadra marcando um ponto incrível, deixando todos chocados! Em seguida, Kiminari estava bloqueando com Niandra, não deixaram nenhuma bola passar. Portanto ganharam de 25 a 02, um placar insano! Elas agradeceram pela partida e saíram da quadra, os pais de Akira estavam conversando com todos e dando os parabéns a filha por ela ter conseguido. Porém, ainda não acabou elas teriam um jogo contra a Karasuno, mesmo que os boatos possam ser verdadeiros, as meninas da Seijoh não abriram nenhuma brecha para que elas possam marcar pontos, a torcida para a Karasuno era pequena, apenas o time masculino estava assistindo, mas isso não importava para aquelas garotas, elas estavam firmes e fortes, seu lema era "Voe!", será que elas terão asas para isso? A partida se inicia a Karasuno começou a saquear, porém tocou na rede. Primeiro ponto foi sorte, o resto foi habilidade, 25 a 12. Aoba Josai estava em chamas, as atletas estavam ofegantes e confiantes, o treinamento de Winky estava dando resultados, segunda rodada estava começando, Seijoh não estava se comunicando, estavam em silêncio, concentradas no jogo, marcando ponto a ponto, a situação para Karasuno estava complicada. Elas não conseguiam jogar, não tinham pontos registrados e a levantadora e capitã do time adversário não estavam permitindo, 15 a 0. A treinadora da Karasuno pede tempo, e uma nova estratégia é criada mas ela não tem efeito, pedem tempo novamente, porém o time da Seijoh já estava com 23 pontos marcados, elas teriam que fazer milagre para ganhar. A assistente do time tenta ajudá-las mas nenhuma estava com vontade de continuar, com a mentalidade abatida elas voltam para casa...

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Espero que tenhas gostado ^^

Fênix - Haikyuu FanficOnde histórias criam vida. Descubra agora