O Quarto

51 8 43
                                    

Nossa história continua a partir do momento que Raquel é deixada pelos seus amigos Cleo e Mario em sua casa, ambos os amigos a alertam em relação a solicitação que recebeu pela manhã mas ela não dá a devida importância às preocupações de seus amigos.

Raquel ao entrar em sua casa corre como de costume em direção a escada e sobe muito rápido. Nem ouve sua mãe que lhe saudava com um boa tarde.

- Poxa ela nem me ouviu. Falou sua mãe com ar de surpresa.

Raquel após subir as escada entrou em seu quarto que para sua absoluta surpresa estava todo bagunçado, não uma bagunça comum mais como se alguém tivesse mexido de uma maneira violenta. Sem mais demora a menina sai do quarto e desce as escadas tão depressa do que subiu.

Ao encontrar sua mãe ela começa a questionar.

- Mãe porque a senhora fez aquela bagunça no meu quarto? O que a senhora estava procurando?

- Como assim? Do que você está falando? Sua avó e eu saímos e chegamos uns minutos antes de você. Responde a mãe comum um rosto surpreso pelo questionamento.

- Filha você sabe que nunca mexemos no seu quarto, do que você está falando Raquel? Conclui sua mãe.

- Eu sei mãe, vamos lá para a senhora ver. Convida a menina.

No momento que ela e sua mãe chega na porta do quarto, a menina fica pálida e sem palavras ao perceber que seu quarto está totalmente organizado, nenhuma folha fora do lugar.

- O que você queria me mostrar filha? Pergunta a mãe sem entender.

-Eu não sei o que está acontecendo aqui. O quarto estava totalmente bagunçado e agora isso? Não sei o que está acontecendo. Responde a menina perplexa pelo ocorrido.

- Me parece normal Raquel, você deve estar estressada e teve a impressão errada traveis. Responde a mãe tentando tranquilizar a menina.

- Eu sei o que eu vi mãe mas tudo bem, deve ser estresse mesmo, irei me arrumar porque daqui a pouco irei na casa da Cleo. Conclui Raquel.

- Porque você não convida seus amigos para virem aqui em casa hoje? Falou sua mãe.

- Verdade, irei mandar mensagens para ela e para o Mario. respondeu Raquel.

Depois de algum tempo Raquel manda mensagens para Cleo e para seu amigo Mario, não demora muito e chega a confirmação do Mario depois de alguns minutos chega uma outra mensagem confirmando o encontro na casa da Raquel.

- Que estranho a Cleo respondeu de um número desconhecido, deve ter tido algum problema no telefone dela. Mais que bom que os dois confirmaram que irão vir. Pensa Raquel em voz alta.

Depois de alguns minutos a campainha toca, a mãe Raquel abre e recebe o primeiro visitante.

- Seja bem vindo Mario a Raquel está lá em cima, pode subir. Fala recebendo Mario com um tom alegre. Mario agradece a gentileza e sobe para encontrar Raquel em seu quarto.

- Oi Raquel, como você está? A Cleo ainda não chegou? Fala Mario.

- Estou bem, e não, a Cleo ainda não chegou mas já deve estar por perto. Responde Raquel que é bruscamente interrompida pelo toque da campainha de sua casa.

- Deve ser ela, como eu te falei já devia estar perto. Fala Raquel com um tom de alegria.

Sua mãe grita como de costume e ela ouve de seu quarto.

- Sua amiga chegou Raquel.

- Pede para ela subir mãe, não sei porque ela ainda não pediu, ela sabe que a Cleo nem precisa ser anunciada. Fala com ironia para Mario.

Os dois estavam conversando sobre o misterioso amigo de Raquel quando a porta que estava semi aberta se abriu por completo e os dois olharam com um ar de surpresa em direção a porta.

- O que você está fazendo aqui? Grita Mario com uma cara de irritado.

- Presta atenção garoto, sua amiga que me convidou e como eu tinha cancelado um compromisso aqui perto resolvi dar uma passada para ver o que ela queria. Falou Laura

Sim, para a surpresa de todos quem adentrou o quarto foi Laura a menina mais patricinha e chata de sua escola, e não a amiga deles como esperavam.

- Como assim? Eu nunca convidei você para vir em casa, não que eu tenha alguma coisa contra você mais não convidei. Fala Raquel com vergonha.

- Nossa vocês são uns boçais mesmo, olhem aqui a mensagem que eu recebi e me digam o que acham. Exclama Laura.

Depois de analisarem a mensagem eles olham uns para o outro sem entender e respondem.

- Eu ainda não entendo eu mandei essa mensagem para o celular da Cleo, como você recebeu? Então o telefone que me respondeu era o seu? Responde Raquel entregando o celular para Laura.

Não sei o que vocês estão falando mas como mostrei você me convidou e eu respondi. Conclui Laura.

Enquanto as duas conversam Mario fica olhando no quarto e nota um papel embaixo do teclado do computador de Raquel e pergunta.

- Ei Raquel, o que é isso aqui? Parece uma placa.

Enquanto os três conversavam, foram interrompidos por uma voz ofegante que adentrou o quarto, era Cleo, completamente cansada.

- Cleo o que está acontecendo? Fica calma. Falou Raquel.

- Nossa o que aconteceu? Falou Mario ajudando a amiga a se sentar.

Depois de algum tempo já mais calma, e tomando um copo com água que a Raquel trouxe, Cleo começa a explicar o ocorrido.

-Eu recebi a mensagem da Raquel e estava a caminho daqui, quando fui perseguida por um carro, parecia desgovernado. Eu corri muito até chegar aqui, encontrei a porta aberta e subi.

- Mais que coisa mais estranha, você conseguiu ver a placa pelo menos? Pergunta Mario.

- Não, mas eu estava tirando uma foto talvez o carro apareça. Respondeu Cleo.

- O que ela está fazendo aqui? Pergunta Cleo se dirigindo em direção a Laura.

Raquel explica sobre as mensagens e Cleo mostra a foto que estava tirando para Mario. Após ver algumas fotos Mario percebe um carro que aparece em todas as fotos e fala.

- Eu já vi esse carro em algum lugar, mas não me lembro aonde.

- Poxa que coisa, vocês sabem que eu tiro várias fotos, pena que não ajudou. Exclama Cleo.

- Espera, eu vi esse carro em todas as fotos e olha essa placa, é a mesma que eu achei anotada aqui no seu quarto Raquel. Explica Mario depois de analisar as fotos.

Sim para a surpresa de todos em todas as fotos que a Cleo tirou aparecia o mesmo carro preto, sim um carro misterioso todo preto.

- Nossa não tenho idéia o que isso significa. Fala Raquel.

- É realmente estranho mais não sei se isso tem a ver com o seu caso Cleo, Exclama Mario.

- Mais vocês são caipiras mesmo, se querem saber é só buscar a placa na internet. Explica Laura com ironia.

Depois de todos concordarem com a ideia de Laura, Raquel começa a explicar para seus amigos o que aconteceu quando chegou em casa.

Depois de todos concordarem com a ideia de Laura, Raquel começa a explicar para seus amigos o que aconteceu quando chegou em casa

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
A ChaveOnde histórias criam vida. Descubra agora