- Continuamos nossa caminhada com Raquel e Bob, eles já saíram da vila da aranha tem algumas horas e estão caminhando pelo deserto que começou logo ao sair da vila. A caminhada é cansativa e Raquel pergunta se ela pode beber um pouco de água, porém para sua total surpresa Bob fala que não sabe o que ela quer, ela com uma cara assustada tenta explicar. Bob olha fixamente e fala que realmente nunca ouviu falar de tal substância e que "sede" como ela explicou não é algo que é sentido em seu reino. Raquel muito confusa e ainda com sede fala que quer descansar pois já está exausta.
- Bob, irei descansar um pouco aqui, depois continuamos.
- Já chegamos. Exclama Bob.
- Chegamos aonde? Não vejo nada além de areia. - Questiona Raquel que continua sem entender e ainda sedenta.
- Aqui, está o portão para a vila dos homens pássaros. - Informa Bob.
- Nesse momento Bob para e se ajoelha no meio da poeira, ele começa a passar a mão na areia que aos pouco revela um tipo de porta circular de pedra com inscrições de códigos binários entalhada nela. Bob coloca as duas mãos em cima da porta e começa a falar um idioma desconhecido por Raquel, nesse momento as inscrições gravadas na porta começa a brilhar e Raquel consegue ver as veias das mãos de Bob que sobem pelo braço dele com um brilho vermelho, das mãos dele começa a sair uma fumaça como se estivesse sendo queimada.
- Bob, o que está fazendo? Questiona Raquel que é interrompida por um tremor de terra que a faz cair no chão.
- O portão brilha muito forte de maneira que a luz os deixa sem reação e eles não conseguem ver nada devido a grande intensidade da luz. Nesse momento ambos são sugados para dentro do buraco que se abre em meio ao deserto.
- Depois de caírem por um túnel escuro e molhado eles caem em uma espécie de caverna. Para a surpresa da Raquel é uma caverna que está inundada e a água bate em seu tornozelo, sem pensar duas vezes Raquel se abaixa e bebe da água matando dessa maneira sua sede.
- Nossa que maravilha de água. - Exclama ela com um sorriso.
- PARE. - Grita Bob com preocupação.
- Antes que ele consiga explicar ela cai no chão.
- Bob pega ela em seus ombros e a carrega para fora da caverna. Depois de caminhar por mais alguns minutos carregando a Raquel ela coloca ela em uma sombra de uma árvore fora da caverna.
- Nossa o que aconteceu? - Fala Raquel ainda sonolenta.
- Minha cabeça está doendo. - Fala ao abrir o olho e se assustando pelo que vê.
- No momento que Raquel abre o olho ela se vê em meio de um jardim com muitos pássaros coloridos, ela fica encantada ao ver tantos pássaros reunidos ao seu redor.
- Bob? - Fala ela procurando, quando ele sai entre as árvores.
- O que aconteceu e onde estamos?
- O líquido que você bebeu é uma armadilha preparada especialmente para as pessoas do seu reino, é uma forma de proteger. Você está na vila dos homens pássaros.
- Homens pássaros? Não vi nenhum homem. Questiona Raquel.
- Você vê esses pássaros? Eles são os homens pássaros, todos esses pássaros foram homens que vieram do seu mundo e beberam do veneno na caverna, é por isso que a entrada para essa vila fica no meio do deserto, apenas o povo do seu reino sentiria sede o suficiente para beber e então todos ficam presos na forma de pássaros para sempre no reino de sete além. Explica Bob.
- Então eu irei me transformar em um pássaro também? - Pergunta Raquel com uma voz de muita preocupação.
- Existe uma possível solução para o seu caso, ouvi dizer que na vila dos gigantes existia uma flor que foi criada pelo feiticeiro local e que apenas ela poderia quebrar qualquer tipo de dano causado em um humano, mais não tenho certeza e a vila dos gigantes foi a primeira a ser atacada pelo tirano Pedrus, não creio que ele tenha deixado uma só flor viva. - Informa Bob com cara de preocupado.Nesse momento Raquel cai desmaiada e Bob resolve ir de qualquer maneira até as ruínas da vila dos gigantes.