O Paradoxo

15 4 5
                                    

- Continuamos no momento que Raquel abre a porta de sua casa e encontra seus amigos Mario e Cleo ha esperando para irem juntas a escola. Tudo parece normal, levando em conta que Raquel não se lembra de nada que ocorreu em Sete Além e seus amigos estão com ela, ora, Mario tinha se perdido na floresta da névoa e Cleo tinha desaparecido e se voltado contra Bob em outro tempo, porém não existe nenhum indício que tudo isso tenha acontecido.

- Eles vão para sua escola e lá encontram todos os seus amigos e outros nem tanto assim, como Laura e Amber, ambas completamente mesquinhas e soberbas. Eles vão para suas salas como de costume e se despedem. Em sua sala o professor de Raquel anuncia um novo professor de religião.

- Bem turma, conheçam agora seu novo professor de religião, o Padre Gustavo.

- Bom dia queridos irmãos e irmãs, é uma grande satisfação estar aqui hoje com vocês, me mudei para cá semana passada juntamente com minha mãe e moramos a duas quadras daqui, então caso alguém precise de algo ou conheça alguém que esteja precisando de ajuda é só me falar que irei em sua casa para ajudar. - Fala o então padre Gustavo com um semblante calmo e sereno.

- Nesse momento Raquel tem um flash de memória do momento que ela tinha ido até a casa do dono de um carro e se lembra que seu nome também era Gustavo, ela recobra a consciência e olha fixamente para o padre.

- Aconteceu alguma coisa irmã? - Questiona o padre olhando nos olhos de Raquel.

- Não nada, é que seu nome não me é estranho. - Responde ela.

- Tudo bem minha jovem, Gustavo é um nome muito comum de onde eu venho. - Responde prontamente o padre olhando desconfiado para Raquel.

- Após as aulas os jovens se encontram na casa da Cleo como de costume e começam a conversar.

- E então, vocês também conheceram o padre Gustavo? Pergunta Cleo.

- Sim. Responde Raquel e Mario quase que em coro.

- Mas não sei, ele me parece Familiar. - Fala Raquel.

- Por um momento Cleo e Mario se olham e também sentiram algo estranho ao conhecer o então padre.

- Sei lá, ele me deu calafrios. - Fala Cleo.

- É tenho que concordar com a Cleo, ele pareceu um pouco estranho, eu preferia o nosso professor de religião antigo. - Complementa Mario.

- É verdade o padre Carlos era tão gentil e generoso. - Falou a Cleo.

- Padre Carlos? Não me lembro. Respondeu Raquel.

- Como assim? Do que você está falando? - Falou Mario com surpresa.

- Ele era amigo da sua mãe e sempre estava na sua casa, amiga você está bem? - Complementou Cleo.

- Ah não sei só estou com dor de cabeça acho melhor ir para casa e descansar. Respondeu Raquel escondendo seu sentimento de preocupação, pois ela realmente não fazia ideia de quem era o tal padre Carlos e seus amigos estavam afirmando que ela o conhecia.

- Já em casa Raquel chega e questiona a sua mãe.

- Mãe me conte mais sobre o padre Carlos, o que aconteceu para ele ir embora?

- Sua mão se aproximou e falou: - Claro filha sente-se aqui, vamos conversar um pouco.

- No momento que as duas começaram a conversar eis que são bruscamente interrompidas pela campainha. - Vai atender Raquel depois a gente continua.

- Claro mãe.

- Quando ela abre a porta eis que para sua surpresa quem está na porta é o padre Gustavo.

A ChaveOnde histórias criam vida. Descubra agora