- Continuamos nossa aventura com o reencontro de Bob com Raquel e Mario no tenebroso jardim das ilusões. Até aquele momento nenhum deles conseguiam entender o motivo de Bob ter ficado do lado do tirano Petrus.
- Bob, estamos aqui pois o pequeno dragão nos contou que vocês tinham sido capturados, e viemos para ajudar e encontrar a Cleo e minha mão. - Falou Raquel.
- Como você pode ficar do lado de Petrus? Você sabe que ele quer a destruição de nossos mundos. - Continuou Mario.
- Calem a boca, eu sei que que o nosso mestre Petrus quer purificar nosso mundo e para isso é necessário a destruição da sua terra. - Falou Bob com um olhar sinistro.
- Como pode falar isso? - O seu amigo se sacrificou para nos salvar. - Falou Raquel se referindo ao pequeno dragão.
- Que pena, ele se sacrificou a toa, eu estou aqui para garantir que vocês não saiam daqui com vida. - Falou Bob com um tom de raiva na voz.
- O que? - Exclamou Mario.
- Naquele momento Bob juntou as mãos e começou a recitar um feitiço, naquele momento começou a sair uma fumaça negra de debaixo de seus pés.
- O que você está fazendo? Perguntou Raquel.
- Quando Raquel e Mario foram cobertos pelas trevas que saia debaixo dos pé de Bob eles perceberam que o chão começou a ficar mole como areia movediça.
- O que está acontecendo? - Falou Mario assustado.
- Antes que percebessem os dois foram sugados totalmente pelo chão do jardim. Naquele momento os dois estavam em um local completamente escuro, e não conseguiam ouvir nenhum som.
- Raquel percebeu que ambos estavam como que flutuando em meio a escuridão que se encontravam.
- Onde estamos? - Perguntou Raquel.
- Antes que tivessem tempo para entender dois olhos vermelho gigantes apareceu bem na frente deles.
- Vocês estão nas trevas de sete além o que para vocês se chama limbo. - Respondeu a voz.
- Bob? Porque você está fazendo isso? estamos aqui para salvar sete além das garras de Petrus. - Respondeu Raquel, pois percebeu que a voz era de Bob.
- Vocês não irão a lugar nenhum. - Falou a voz e os olhos desapareceram.
- Naquele momento Raquel percebeu que Mario começou a se distanciar como se estivesse caído em meio às trevas de sete além.
- Eis que naquele momento Raquel começa a chorar, quando de repente suas luvas começam a brilhar com raios de luz intensa.
- Ela percebeu que as luzes que saiam de suas luvas estavam como que ferindo as trevas de sete além.
- Talvez seja isso. - Pensou Raquel juntando as mãos e se concentrando.
- Eis que as luzes de suas luvas se tornavam mais fortes com a concentração dela e eis que naquele momento as trevas foram aos poucos dissipadas de forma que eles voltaram para o jardim.
- O que? Como vocês conseguiram? - Exclamou Bob com um olhar de surpresa.
- Naquele momento ele conseguiu ver Raquel e Mario em pé em sua frente.
- Isso acaba aqui. - Falou Bob.
- Antes que conseguisse fazer um novo feitiço, as luvas de Raquel começaram a liberar mais luzes, tais luzes tomou conta de todo o jardim, dessa maneira o jardim que era um lugar sombrio voltou para a forma que eles tinham encontrado pela primeira vez, ou seja, um jardim onde só existia beleza e muitas pessoas felizes.
- As luzes tornaram todo o jardim iluminado e Bob caiu no chão pois não resistiu ao poder das luzes que foram liberadas pelas luvas de Raquel.
- Nãaaaaaaaaaao. - Gritou ele.
- O que está acontecendo Raquel? - Perguntou Mario.
- E antes que Raquel pudesse responder toda a luz acabou tão rápido que eles não conseguiam entender como havia ocorrido.
- Depois que o local tinha voltado ao normal eles perceberão que o jardim tinha desaparecido completamente e que as pessoas junto com ele, eles conseguiam ver de longe apenas o Bob caído no chão.
- Nossos amigos vão até ele, ele se recupera aos poucos e olha para nossos amigos.
- Cuidado Raquel. - Grita Mario ao perceber que Bob segura rapidamente o pé de nossa amiga.
- Calma, eu não irei fazer mal a vocês. - Falou ele.
- Bob explica que tinha sido capturado pelos capitães de Petrus e eles tinha lançado um feitiço nele para que ele fosse coberto pelas trevas e se voltasse contra Raquel e Mario, porém o poder das luvas de Raquel tinha quebrado tal feitiço e por isso eles não precisam temê-lo novamente.
- Raquel e Mario resolvem dar um voto de confiança para Bob e os três saem da sala e caminham em direção às escadas que levam para próxima sala.
- Não falta muito. - Falou Bob.
- Quem são os capitães de Petrus? - Perguntou Mario.
- Existem sete lendários capitães que guardam a magia de sete além, eles defendem o rei de sete além, porém como Petrus usou uma magia e petrificou nosso rei, ele assumiu o trono e todos os cavaleiros foram mortos pelos capitães de Petrus.
- Que cruel. - Falou Raquel.
- Sim, ele deve ser destruído e conto com a ajuda de vocês para isso. - Complementou Bob.
- A Raquel tem poderes com essa luva mas qual a importância que eu tenho aqui? - Perguntou Mario.
- Realmente a Raquel possui um grande poder mais esse poder tem uma fonte, é o poder da amizade entre vocês, assim como o poder de Petrus vem de seus capitães, o poder da Raquel vem de seus amigos. - Explicou Bob.
- Então para destruir Petrus e libertar Sete Além, teremos que vencer os sete capitães antes? - Perguntou Raquel.
- Exato, porém não basta vencer os sete capitães, pois depois você terá uma batalha com o próprio Petrus e deve vencê-lo.
- Todos tem poderes aqui em sete além? - Questionou Mario.
- No início sim, porém quando nosso rei sete foi morto a magia dele foi distribuída para os sete feiticeiros das sete vilas. Quando Petrus assumiu o trono ele também começou a destruir as vilas e dessa maneira pegar todos os poderes.
- O que vai acontecer se Petrus destruir as sete vilas? - Perguntou Raquel.
- Ai sim o fim chegará, ele vai destruir todos os mundos e recriá-los a sua maneira, haverá apenas trevas e sofrimento em todo o lugar.
- Nosso próximo desafio está após a próxima porta. - Falou Bob olhando para uma porta que dá acesso a outra sala.