1

10 3 0
                                    

Não revisada!!!

Milena

Fui aceita, graças a Deus! Esse emprego era de estrema importância para mim, já que estava desempregada quase um ano.
Os Ribeiros são pessoas realmente exigentes mais nada que um bom diálogo não possa resolver!

- Bom, como foi contratada como empregada, vai ter que morar aqui em casa Tudo bem? Não queremos atrasos, e queremos acordar com um café da manhã pronto, casa arrumada, limpa e cheirosa. Suas folgas será todo o domingo e feriados. Sem corpo mole. Acordar no máximo umas 4 horas mais cedo que todo mundo e preparar tudo. Está com alguma dúvida? - Pergunta a senhora Amélia Ribeiro.

- Não senhora! Fique tranquila, não terá o que reclamar de mim. Serei prestativa para tudo!

- Bom saber. Enfim, Talita vai te ajudar a encontrar seu quarto e se acomodar. Com licença.

- Toda senhora.

Ela sai e eu olho para a Talita.

- Prazer, Milena. - Estendo minhas mãos a ela.

- Prazer, ah vc sabe meu nome.- Damos risadas.- Vem vou te mostrar meu quarto, quer dizer nosso quarto. - Fala enquanto caminhamos para o canto da casa.

- Ah, seremos amigas de quarto. Sempre achei isso bacana.

- Eu também estou começando a gostar da idéia. Sempre  fico muito sozinha aqui e o trabalho e sempre muito puxado para mim.- Ela fala abrindo a porta do quarto.

- Fica tranquila , vamos sempre nos ajudar.- Falo e olho ao redor.- É bem pequeno né?!

- Sim, mais vc se acostuma rápido. Esse corredor é só para empregados então tem um banheiro ali, e uma mini cozinha também. Não podemos comer na cozinha deles, muito menos na sala de estar.

- Sim, a senhora Amélia já tinha me falado isso.

- Ata. Tem esse pequeno guarda roupas, não sei se vai caber tudo.

- Ah, tudo bem não se preocupa, eu não tenho quase roupas. Tive que vender algumas que eu tinha para um bazar perto de onde eu morava para poder arcar com os custos quando estava desempregada. Olha o tamanho dessa minha mala. - Mostro para ela.

- Nossa, é bem minúscula mesmo. Para mim vc não tinha trago todas as suas coisas.

- Ahh, eu não tenho quase nada. Mais enfim, como eu vou estar morando aqui, acho que vou alugar a minha casa para ganhar um dinheiro amais.

- Vc morava sozinha?

- Sim.

- Nossa, então não perde tempo e aluga logo, vai ser um dinheirinho a mais que vc ganha.

- Sim, vou tentar ver como faço.

- Pela internet ué.

- Eu não tenho aparelho eletrônico, o único elétrônico que eu tinha era uma televisão de tubo quase queimando.

- Jesus menina. Nem eu que sou tão ferrada quanto passei por isso.

- Pois é.

- Bom, eu vou voltar para o meu serviço se não o pau come. Fica a vontade.

- Ah, obrigada.

|Dias depois|

- Hoje temos que caprichar  no jantar por que o filho dos Ribeiros vai chegar da tal viagem com a noiva dele .

- Ah, tudo bem, eu sei fazer um risoto oh algo do tipo.

- Isso, risoto! Eles vão amar.

- tudo bem, pode deixar que a cozinha , o banheiro e os quartos eu pego. De resto pode ir fazendo.

- Tabom, amiga .- ela fala e sai.

Sim, viramos amigas.

Algumas horas depois estava tudo orgânizado e a hora do café da tarde tinha chegado. Colocamos a mesma e depois tiramos, eu e a Talita ficamos conversando enquanto lavavamos e secavamos as louças.

- Aí, agora vamos sentar e comer um pouquinho por que a hora da janta vai chegar .

- Claro.

- Hum , esse café tá bom.- Fala Talita após beber o café que servi em sua xícara.

- que bom amiga. Agora deixa eu te perguntar, o segurança da noite e bem gatinho né?

- qual deles?- Pergunta.

- Aquele lourinho.

- Ah sim, Já dei uns pega mais a patroa não pode sonhar.

- É verdade.

{Alguns minutos depois}

-  MILENA!

- Sim senhora?

- Quero que limpe o jardim do jeito que eu gosto e que monte nosso jantar lá. Meu filho ama ar livre!

- Pode deixar senhora, eu só vou terminar de preparar a comi......- Ela me interrompe.

- AGORA! quando eu mando tem que ser na hora!

- Tudo bem, com licença.

Saio pela porta principal e vou para o jardim, logo voltando para a cozinha pela porta dos fundos.

- Mulher maluca. Fica gritando e querendo que eu faça as coisas na hora. Assim não dá.

- Amiga, vai logo para o jardim, eu tomo conta da panela. - Fala Talita.

- Obrigada amiga, te devo uma.

Saio e vou para o jardim , vou em direção a uma portinha que tinha no ambiente que continha dentro as coisas necessárias para a limpeza do jardim.

Assim que termino, já está anoitecendo. Estou imunda e cheirando a terra e mato. Preciso de um banho!

Entro pelas portas do fundo e vou direto ao banheiro, me banho e coloco o uniforme da noite, assim que saio do banheiro encontro a Talita desmaiada de sono na cama. Decido assusta-la imitando a patroa

- TALITA, COMO PODE DORMIR NO EXPEDIENTE?  ESTÁ COMPLETAMENTE DEMITIDA!

- Não senhora por favor, esse emprego é tudo para mim, não tira ela de mim por favor!

- hahahahah, para de maluquice garota, sou eu. Mais levanta , vai tomar banho que em poucos minutos teremos que por a mesa!

- Ah filha da mãe! Que peste atentada é vc em.

- vai logo maluca.

Depois que Talita toma banho vamos botar a mesa, quando estávamos na metade da mesa montada, a campainha toca.

- Vai lá amiga, eu termino aqui. - Fala Talita.

- Tudo bem.

Entro na casa as pressas e abro a porta. Assim que abro e olho que é, quise perco o ar.

Então esse é o Matheus Ribeiro.

Percebo que ele me encara de volta só que sem expressão.

- Então mocinha, vai nos deixar entrar ou não? - Fala uma mulher muito bonita atrás do Matheus.

- Desculpe senhora, entre e sejam bem-vindos!

- Ah, finalmente vcs chegaram! Como foram de viagem?- pergunta a senhora  Amélia .

- Foi maravilhoso não é amor? - Fala com um olhar meio forçado para o senhor Matheus que ainda mantém o olhar sobre mim. Me envergonho na hora.

- Sim. Eu não conheço essa empregada! - fala ele..

- nem eu! - Lorena, namorada do mesmo se intromete.

- Ah, ela foi contratada a poucos dias. Mais é bem eficiente. Falando nisso a mesma de jantar já está posta? - Amélia pergunta se direcionando para mim.

- A Talita estava encarregada desta função quando eu vim abrir a porta. Vou verificar senhora, só um minuto e com licença.

Falo e me retiro da sala de estar.

Cara estranho, seu olhar é diferente. Sombrio talvez.

_______

Não esqueçam de apertar a estrelinha!

A sua Cobáia. Onde histórias criam vida. Descubra agora