4

8 2 0
                                    

Não revisado! Desculpe qualquer erro ortográfico!




- Meu amigo, vc sabe que eu não brinco com a saúde de ninguém. Ela precisa de um repouso para esses sintomas não se intensificarem e se transformarem em algo pior.

- Tudo bem Lucas, pode deixar ela no quarto de repouso que com minha mãe eu resolvo. Uma pena que não vou ter muitos argumentos, mais vou tentar defende-la.- Fala me olhando mais ainda sim, sem reação.

Com suas palavras nem parece o Matheus de antes.

- Então Milena, vá para o seu quarto se deitar. - Fala Lucas me olhando, com um olhar digamos diferente. Eu sinto que não é de pena, mais sei lá.

- Tá ok, mais o serviço vai ficar muito pesado para a Talita sozinha.

- As outras empregadas mudaram o seu horário e virão, agora vaipara o seu quarto logo.

Falou frio como sempre!

Affs, cara chato.

Sem mais nem menos vou para a direção do meu quarto, mais antes......

- Lucas, eu já ia esquecendo. Quanto que ficou a consulta? Tenho uns trocados do meu salário, mais não sei se será o suficiente!

- Não precisa se preocupar milena.- Falou se aproximando de mim.- Eu sou o médico da família e vc sofreu um acidente doméstico, os seus patrões tem que cumprir com os custos! Mais mesmo assim, não cobraria e nem vou cobrar para vc.

- Por que? - pergunto meio pacífica.

- Garota, estou começando a achar que vc não está doente! Vai logo para seu quarto e para de perturbar o saco dos outros! - fala o saco do Matheus.

- Pare de falar assim com ela Matheus! Seje um pouco mais gentil. Vá Milena, descanse para se recuperar logo.

- Muito obrigada, só não te dou um abraço, por que sei lá né?! É melhor evitar!

- Não tem nada demais um abraço.,- Ele vem em minha direção e quando vai para me dar um abraço, Matheus interrompe com um rosnado.

- Vai logo para o seu quarto garota! - Fala com raiva no seu olhar.

Euem, cara maluco.

- Tchau! - Falo sem mais e vou em direção ao meu quarto.

( 3 dia depois)

Faz 3 dias que estou de "repouso". Ainda sinto dor no corpo mais nada que possa me comprometer.

A Talita está super preocupada , fica me mimando e trazendo café na cama, não me deixa nem ao menos lavar louça ou arrumar o quarto. Para mim conseguir arrumar minha cama foi um sacrifício a ser feito, ela não deixava eu me mover achando que poderia me debilitar.

Estava me sentindo muito inútil. Mais não queria falar isso para a Talita, pois ela poderia ficar chateada. Coisa que não quero para uma pessoa que está ao meu lado todos os dias me apoiando.

Estava de boas mexendo no celular que consegui comprar com meu último salário, estava navegando no meu Facebook quando escuto a porta do meu quarto se abrir e uma mulher raivosa se dirigir a mim.

- levanta sua insolente, cata suas coisas e some da minha casa! Está achando que vai ficar assim?! Três dias sem trabalhar, sem mover um dedo para ajudar a casa. Está achando que está aqui por favor? Meu filho pode ter pedido 1 dia pafa vc descansar, mais 3 já é demais e eu não faço caridade. Cata logo suas coisas! Insolente!

- Não senhora, por favor! Foi por recomendação médica,mais eu posso fazer algo, eu posso ajudar, eu vou trabalhar agora juro. Minha intenção não dói nenhum momento parar de trabalhar, por favor!- Suplico.

- DEMITIDA! SEM MAIS.- sai do quarto e me deixa sem chão.

O que eu achava? Que aquele babaca ia realmente me manter aqui? Que alguém se importava com minha saúde? Que esse emprego era para sempre?

Acho que para todas as perguntas minha resposta era sim!

Eu estou muito ferrada agora! Porra, eu consegui alugar minha casa tem poucos meses, se for pedir para saírem da minha casa iriam demorar no máximo uns 3 a 4 dias. Sem contar que não tenho muito dinheiro sobrando para pagar um hotel ou algo do tipo.

Estou realmente ferrada. Porra!

O que eu vou fazer agora?

- o que aconteceu aqui? - Entra Talita.

- Fui demitida Talita, e tenho que sair daqui correndo pela raiva que a Amélia está.

- Mais o senhor Matheus não iria te segurar no emprego?

- Esse cara é um babaca mentiroso Talita. Ele nunca foi com a minha cara. Como pude acreditar que ele me manteria aqui. Eu tenho que ir embora.

- Onde vc vai ficar?

- Não faço ideia.

- Calma, eu ia falar hoje que consegui montar a cozinha da nossa casa, o banheiro já está pronto e o quarto também. Dá para vc ficar lá né? Mais quer saber?! Se vc for eu vou também!

- Talita não podemos nos comprometer desta maneira. Ainda temos sonhos para realizarmos juntas. Fica, eu vou ficar bem, e vou conseguir um emprego bem rápido! Tenho algum dinheiro na minha conta que vai ajudar bastante! Fica tranquila por favor!

- Eu não quero te abandonar!

- Vc não vai! Na sua folga, vai lá em casa! Vou estar sempre te esperando e no final do ano, vamos estar juntas denovo se Deus quiser! Agora se acalma! Vou ficar bem.

Depois de algumas horinhas, já estava saindo da mansão.

- Deixa eu te ajudar por favor Milena, nós somos amigos e amigos se ajudam!

- obrigada Daniel, mais isso pode te comprometer muito e eu não quero que ninguém saia prejudicado.

- Com a patroa me entendo depois,mais por favor, deixa eu te ajudar!

- Melhor não, mais eu vou ficar bem, não tenho muitas coisas mesmo. Não está pesado!

- Mais vc está doente! E outra, onde vc vai ficar se vendeu sua casa?

- Eu já tenho lugar, se acalma. Vc tem o meu número, pode entrar em contato comigo quando quiser. Vamos marcar uma coisa bem legal para fazermos em sua folga. E fica tranquilo, eu vou ficar bem.- Assim que falo escutamos um barulho de carro.

- O que está acontecendo aqui? Por que vc não está na cama e que malas são essas? - Faz um interrogatório o Matheus.

- A sua mãe teve o prazer de me expulsar desta casa sem ter mínimo de educação. E logo o senhor que falou que iria me ajudar! Como pode falar para ela que ficaria de repouso um dia se o recomendado foi 10 dias? - Pergunto revoltada.

- Fala direito comigo menina, não sou suas amiguinhas ou as pessoas que vc costuma lidar, sou o seu.....- Ele fala mais eu o interrompo.

- Patrão que não é, então eu falo do jeito que eu quiser! - Falo.

- Vou resolver isso. Não foi o que eu falei com minha mãe, e desde que meu pai está comprometido com a sua doença, a palavra final se tornou minha! Fica tranquila, viu lhe ajudar!

- Não quero ajuda,muito menos voltar a trabalhar aqui e ser maltratada! Não quero mais nada, só um emprego longe daqui! Coisa que eu vou conseguir se vc me deixar entrar!

- Eu te levo até sua casa!

- Não quero!

- Por favor Milena, vai sim,vc sabe que não pode ficar se esforçando! Precisa de ajuda! - Fala Daniel e Talita concorda.

- Amiga, vai por favor, eu tenho que voltar ao meu trabalho e não vou ficar tranquila sabendo que está andando na rua sem segurança nenhuma, sem contar que a casa e longe daqui!

- Aí mais que saco Talita. Mais está ok! Eu vou mais sabendo que é por vc por que eu estou muito bem conservada!

- Vamos logo. - Matheus pega minhas malas e coloca em seu carro.

Me despeço dos meus amigos e Talita me dá o endereço da casa. Entrego para o Matheus, que dá partida em direção ao endereço!

A sua Cobáia. Onde histórias criam vida. Descubra agora