Não revisada!!!
- Espero que gostem da comida. Foi feita com muito carinho para a chegada dos dois.
- Ah obrigada sogrinha, tenho certeza que está uma delícia.- Fala a tal Lorena.
Engraçado né?! Nós fazemos tudo enquanto ela fica de pernas para o ar e nem para nós dar o mérito pela comida e organização.
- E vc filho? Não vai falar nada?- pergunta para o seu Matheus.
Como temos que ficar na disposição deles, fico encostada na parede esperando eles pedirem algo.
- Eu só estou pensando em algumas coisas da empresa. - Falou simples e seco.
Mal educado!
- Algum problema amor? Vc não falou nada disso a viagem inteira!
- Nada que vcs possam resolver! Olha, estou muito cansado. Posso subir para descansar?
- Mais Matheus....- Tentou interferir Lorena, porém foi interrompida por Matheus.
- Sem mais querida, me desculpa, estou cansado. - Ele fala cortando ela e ela faz cara de insatisfeita. - Com licença.
Sai da mesa sem mais nem menos.
- MAIS O QUE ACONTECEU COM A EDUCAÇÃO QUE EU TE DEI MATHEUS!!!- tenta interferir Amélia mais ele já tinha saído de seu campo de visão.- E vc empregada , leve a comida dele no quarto! - Fala me olhando com desdém.
Se eu não precisasse tanto deste emprego tinha falado umas poucas e boas para essa velha e tinha ido embora daqui. Só que eu me apeguei a Talita, e também preciso para pagar minhas contas e dívidas.
- Sim senhora! - Sem mais sai para a cozinha preparando uma bandeja e levando no quarto do senhor Matheus.
Bato na porta e falo.- Senhor, sou eu Milena.
- O que vc quer?
- Sua mãe pediu para mim trazer sua comida aqui no seu quarto.
- Entra logo.- Fala seco. Que raiva, cara nojento!
Assim que abro a porta o vejo deitado com o celular na mão.
- Onde posso deixar a bandeja?
- Em qualquer lugar, rala logo! - Falou.
Mais insuportável, impossível!
Coloco em uma mesinha de centro que tinha e saio.
Depois que eu e Talita retiramos tudo e guardamos, fomos para nosso quarto.
- Mais esse tal de Matheus é insuportável. Tinha que vê como ele me tratou .
- Aí amiga, eu já levei cada coice. Estou louca para conseguir entrar no meu estágio e terminar de comprar minha casa para vazar daqui. Estou aqui a muito tempo e sofrendo muito.
- Vc estuda?
- Sim, não quero viver aqui para o resto da minha vida. Talvez esse ano mesmo eu vá embora daqui. Vc pensa em viver aqui para sempre?
- Não só que..... Sei lá, por ser sozinha eu me apeguei a vc e se vc for embora eu acho que não consigo ficar aqui, mais fica despreocupada.
- Ah Amiga, é só vc vir comigo, nós podemos rachar as despesas da casa.
- Não vai te encomodar?
- Lógico que não. Eu também me apeguei a vc. Só não achava que queria conviver comigo, sei lá.
- Eu adoraria a ideia de sairmos daqui e moramos juntas.
- Tudo bem, vamos fazer o seguinte. Domingo está chegando , é a nossa folga, vamos ver as coisas da nossa casa. Mais vc não pode contar para ninguém. Até o final do ano conseguimos sair daqui. Por enquanto temos que ir juntando dinheiro para quando sairmos daqui e se demorar para arrumar um novo emprego,temos economias guardadas.
- Tudo bem.
- quanto menos pessoas saberem, menos olho grande colocaram e vamos conseguir sem problemas.
- Certo. Obrigada mesmo amiga.
- Agora nós somos amigas, uma apoiando a outra .
Acabei quase não dormindo de tão ansiosa para recomeçarmos a nossa vida em outro lugar.
Em poucos meses que estou aqui, estou sofrendo bastante. Somos humilhadas o tempo inteiro e eu nunca tive sangue de barata para nada na minha vida. Então eu não sei quando eu vou explodir de raiva e falar umas poucas e boas para essa velha que não respeita seus funcionários!
A justiça do Brasil é muito ruim e injusta! Se eu processa- se essa velha ela contrataria um advogado corrupto e eu poderia até mesmo ser presa.
O certo era eu nunca ter aceitado esse emprego. Mais talvez se eu não tivesse aceitado, agora perderia minha casa de tantos IPTU atrasados!
Tenho que ser forte e aguentar até a última gota.
Com os meus pensamentos exalando, acabo dormindo...
Acordo com alguém me chaqualhando e botando a mão em minha testa.
- Milena, acorda por favor. Vc está com muita febre.
- Oi calma eu estou bem.- Assim
- Amiga, estava te chamando e vc não acordava, acabei ficando com muito medo e cheguei perto de vc e parece que está com 40 graus.
- Estou bem , só com um pouco de frio.
- Agora vejo que vc não está bem. Está fazendo 33° graus hoje . Vc sabe com o Brasil é quente. Amiga vc precisa de um médico.
- Não, estou bem juro. Me dá só uma Novalgina e vc vai ver como eu vou estar novinha e folha. Se acalma, não tem nada demais.
- Tem certeza?
- Tenho sim, relaxa. Só não comenta com ninguém esse episódio. Podem acabar que estou com algo que possa contaminar e me demitir. Vc sabe como a Amélia é.
- Tudo bem então. Mais qualquer dor, qualquer dorzinha me fala.
- Pode deixar.
Levanto e vou tomar um banho quente pois estou com muito frio. Para não suspeitarem de nada, coloco o uniforme de calor e sinto como se eu fosse congelar. Que frio da porra!
Mais vou aguentar, por mim e por mim!
Tomo meu remédio e depois de uns 20 minutos tomo um café e chupo uma laranja para caso de ser um resfriado. O café me ajudou a me aquecer um pouco. Vou ter que estar tomando bastante para ficar com calor e minha temperatura voltar ao normal.
Estou vendo que não vou dormir essa noite.
A tarde chega e com ela uma dor no corpo sem fim começa a me tomar. Não falo nada para a Talita para não preocupa - lá mesmo sabendo que vai ficar chateada quando souber que escondi isso dela.
Nesse momento estou lutando contra a dor para mim subir as escadas e limpar as estantes com os livros na biblioteca. Acho que não viu conseguir subir esse degrau mais tenho que fazer por mim.
Levanto meu pé uma vez e dói toda a minha perna. Tento denovo até que consigo subir um degrau.
Um avanço!
Tento novamente mais me sinto fraca. Fecho os meus olhos , respiro fundo e começo a subir tudo de uma vez. Assim que consigo subir tudo e ficar no alcance da estante, olho para baixo e vejo que estupidamente eu esqueci de trazer meu espanador e pano úmido.
A Talita não está perto de mim e a Amélia ideia que gritemos, então o jeito é descer e pegar .
Quanto vou descer o primeiro grau , sinto que algo me leva para trás. Uma força maior me puxa. Sinto um impacto muito grande em minhas costas sem contar com o barulho e vejo tudo escuro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A sua Cobáia.
RomanceMilena trabalha na casa dos Ribeiros como empregada doméstica. Os Ribeiros são uma família muito poderosa e rica, com uma empresa de modelos. Matheus Ribeiro, um dos filhos da família, está noivado com uma modelo da agência da família a 2 anos. Semp...