5

7 2 2
                                    

- Chegamos! - Fala Matheus.

Dou uma revistada no local, a casa é linda, ela é pintada da cor azul bebê por fora, os telhados bem arrumados deixa a casa em sintonia o que me faz ficar admirada com o capricho da Talita sozinha, até agora. Mais vou cuidar muito bem da nossa casa.

- Vc vai querer alguma coisa? Tenho que entrar e procurar por emprego para poder me sustentar! - falo bem seca mesmo.

A euem, já estou aborrecida, quando confio na pessoa ela me engana desta maneira me deixando sem muitas opções. Detesto isso!

- Eu não vim só te trazer! - Fala também seco.

- ah, não me diga que vai cobrar pela carona para tirar tudo aquilo que sua mãe não me pagou neste tempo?! - Falo acusadora.

Neste tempo que trabalhava na mansão, a Amélia sempre vinha com a metade do dinheiro e falava que quando conseguisse depositaria em minha conta. Mais é claro que nunca acreditei né?! A mulher é rica e não tem a outra metade do $600 reais para me pagar no final do mês?

Me poupe. Rico é muito mão de vaca mesmo!

- Ah para né! Vim te fazer uma oferta de emprego!- Fala .

- Olha aqui, se a oferta for para mim voltar q para aquele inferno de casa e viver tudo.....- nem bem terminei de falar e ele me interrompeu.

- Não, a oferta seria vc trabalhar para mim, mais vamos conversar lá dentro, por favor!

Acabo não discutindo e abro a casa dando passagem para ele entrar. A casa é muito linda por dentro. Mesmo que tenha uns cômodos que não estão preparados ainda, dá para morar sem problemas aqui .

- Não repare que ainda tem alguns cômodos que não estão prontos! Eu sei que rico não é acostumado com isso, mais vc está vendo uma casa de pobre!- Falo tentando mostrar a realidade para ele que olha toda a casa com um olhar estranho.

- Bom, eu preciso de ajuda, mais para vc entender a oferta quero fazer, precisa entender a minha história direito, então eu acho melhor voltar aqui amanhã, assim vc já vai ter organizado tudo e vamos poder conversar melhor.

- Tudo bem.

Ele sai batendo a porta e eu pego as minhas malas e me dirijo em direção ao quarto.

Aproveito o tempo para arrumar a casa e colocar minhas coisas no lugar. Percebo que não tem nada para comer aqui. Pego um dinheiro na minha bolsa e me dirijo para fora da casa, procurando por algum lugar que vende comida.

Acabei vendo uma tendinha que vendia hambúrguer. Comprei um x-tudo com direito a coca cola e alguns molhos.

Me dirijo para casa, me sento na minha cama e como , ele era bem grande então rapidamente minha fome se esgotou. Vale a pena!

Bebi o refri, e joguei os lixos fora. Me deitei e peguei o meu livro para continuar lendo, logo parando para refletir sobre minha vida e tudo o que está acontecendo.

Como eu fui capaz de me deixar ser humilhada desta forma? Como eu me deixei cair desta forma?

Acabo dormindo com muitas dúvidas e julgamentos rondando pela minha mente.

Acordo bem cedo, decido que vou atrás de emprego e que vou investir na minha casa e na de Talita. Acabo mandando uma mensagem para ela, perguntado co ela está e tals. Ela ainda não viu. Deve está sendo maltratada ao dobro agora.

Eu tenho que arrumar um emprego que eu ganhe mais e que ela possa sair daquela casa.

Acabo lembrando que o Matheus tinha uma proposta de emprego que iria ser feita hoje. Mais não, não quero ficar esperando nada deles, vou arrumar um emprego diferente e foda-se!

Após me arrumar e pegar meus currículos, vou para rua, não tinha nada de comer em casa e eu só tinha $50 reais na bolsa.

Vou a padaria na minha rua e compro uma barra de cereais para mim não morrer de fome. Acabo fazendo amizade com o dono da padaria que me dá uma xícara de café.

Obrigada Deus!

- Olha, por enquanto aqui estamos sem vagas, mais fica tranquila por que eu tenho o número uma loja de roupas que estão precisando de três atendentes.

- Três? Sério? Então eu posso tirar a minha amiga daquele inferno de casa! - Falo esperançosa.

-  Sim, mais primeiro vai lá e consiga seu emprego, depois que vc conversar com a dona e ela querer contratar sua colega, aí vc avisa a ela, que vai que ela conseguiu as pessoas que precisa!?- Fala seu João

- Está certo seu João! Então eu vou lá, muito obrigada.

Pego o endereço e vou até lá.

Depois de fazer a minha entrevista, só tem uma vaga sobrando. Isso acaba comigo ,mais em breve Talita vai sair de lá!

- Então, a vaga é sua! Pode começar agora mesmo. Tem umas roupas que chegaram aqui, bem novas, queria que vc mostrasse para as clientes.

- tudo bem Laura! Obrigada pela oportunidade!

Após Laura me apresentar para as meninas do trabalho, começo a fazer meu turno.

A hora do almoço chega, mais como eu ainda não tenho dinheiro para comprar comida, pego a outra barra de cereais e vou comendo.

Eu já consegui fazer com que 3 clientes comprasse as coleções novas que chegaram, o que me deu um destaque aqui.

Digamos que sou boa em vender.

- como vc fez isso? Ela levou quase a loja inteira! - pergunta Sara, minha conhecida de trabalho.

Ela vem sendo bem simpática comigo!

- Ah, digamos que eu tenho um donzinho para vender.

- Estou vendo. Bom, agora é nosso horário de almoço, vamos almoçar!

- Ah, eu já comi, obrigada!

- Como assim? Vi só vc comer uma barra de cereais.

- Ahh, é que estou sem dinheiro para comprar comida.

- Ah boba por que vc não falou antes? Está vendo esse corpinho gordinho aqui? É por que eu como duas marmitas, mais eu te dou uma das minhas.

- ah vc é linda! Não precisa!

- Vem logo, vamos comer! Vc está bem magrinha! Vem que eu vou te dar umas gordurinhas naturais.

- Ah, eu gosto do meu corpo.

- eu também gosto do meu. As gordurinhas que quero dizer é encher sua pancinha!- Fala enquanto vai em direção a cozinha.

- Ata.- falo sem mais com minha boca cheia de água com a comida que ela pôs em minha frente.

Era arroz, feijão,bife acebolado e purê de batata.

Que delícia que estava.

Acabou que meu dia se resumiu em vender roupas e engordar um pouquinho mais com as gordelicias da Sara.

A sua Cobáia. Onde histórias criam vida. Descubra agora