medo

16 2 0
                                    


Jack olha reticente para Kristoff que fica confuso e decide saber o que se passa.

- Ahmm.. queres partilhar alguma coisa? - pergunta de sobrancelha levantada e de voz um pouco impaciente.

- Falaste à pouco... A Anna é cega pela Elsa. Como assim?

Kristoff suspira passando a mão no cabelo.

- Bom, elas são irmãs, e desde o início do reinado da Elsa que a Anna faz de tudo para proteger a irmã. É o "amor verdadeiro" da história delas. - o de olhos cor de mel fala meio nostálgico daquele dia.

- Mas porquê essa cegueira toda?

- A Anna tem medo de perder a irmã. Se a irmã morrer, não lhe resta mais ninguém da família.

- Como assim? - Jack arregala os olhos com receio da resposta.

- Elas... Perderam os pais uns tempos antes da Elsa atingir a maioridade. Um naufrágio. Mas não devia ser eu a contar tudo isto.

- Certo, desculpa. Eu só queria perceber o que se passa.

Jack prime os lábios desajeitado e triste.

- Agora fui eu que fiquei confuso. - este aproxima se um pouco do rapaz de olhos azuis e pousa a mão no seu ombro tentando lhe passar confiança, Jack suspira baixo.

- A Elsa não foi ao palácio por minha causa. Tem medo que a irmã não a entenda, ou não acredite em mim.

- E a Anna é demasiado cega pela irmã.

Os rapazes entreolham se durantes uns longos segundos, Kristoff suspira baixinho e, de repente, Jack sente a sua magia agitada.

- Kristoff.. - Jack sussurra e o Príncipe fica de novo impaciente. - Eu sinto a. Mas.. como?

Ambos ficam perdidos, um mais que o outro. Jack tenta perceber de onde vem aquela sensação mas é complicado. A magia está demasiadamente agitada. E ele tem medo que isso se reflita na Elsa. Kristoff segue Jack para onde poderá estar Elsa segundo a energia dela. À medida que se aproximam vozes são ouvidas, Kristoff corre o mais rápido que pode, Jack vai mesmo atrás.

- Pára de fazer isto comigo, Elsa. Confia em mim.

- Confia tu em mim, Anna. Por favor!

Ouvem se gritos ao longe, finalmente os rapazes encontram nas. Elas estão a discutir.

Jack continua a sentir a magia agitada e não entende porquê.

- Elsa! Que se passa com a tua magia?

Jack aproxima se calmamente, mas a Princesa assusta se e acaba por usar a sua magia descontrada contra Jack. Anna fica perplexa tanto quanto o seu marido. Assim que a mais velha percebe o que fez grita de desespero e não tem coragem de se aproximar de mais ninguém. Jack está estendido no chão, mais inconciente pela queda da cabeça no chão do que pela dimensão do poder.

- Alguém me pode explicar o que se passa aqui? - a ruiva pergunta chocada, o que ela viu foi apenas o poder de Elsa a ir contra uma parede invisível.

Já Kristoff está perplexo por ver Elsa a deitar abaixo o princípe do gelo. Ele limpa a garganta acordado do transe e aproxima se para ajudar Jack. Anna observa atentamente mas confusa.

- Amor, eu quero apresentar te Jack Frost. Uma lenda antiga mas, de facto, verdadeira. - o rapaz informa enquanto tenta acordar o outro.

- Jack Frost? - A ruiva arregala os olhos confusa.

- Sim.. Anna, eu tentei dizer te mas tu sempre desviaste o assunto não sei porquê. Mas ele existe e eu encontrei o.. Ou melhor, ele encontrou me a mim. - Elsa, meio que atrapalhada, tenta explicar se mas afasta se virando as costas e abraçando o próprio corpo.

Entretanto, Sven e Olaf aparecem. O boneco de neve está a brilhar pois a magia ainda está agitada.

- Uh oh... - Olaf solta ao olhar em volta e Sven apressa se a tentar acordar Jack.

Kristoff sorri levemente ao entender que o amigo de longa data também consegue ver Jack. Elsa começa a tentar falar de novo e Anna a contra argumentar.

- Okay, chega. - Kristoff solta num tom repreensivo para ambas, elas ficam meio confusas e assustadas, ele faz uma pausa e continua mais calmamente. - Eu assisti a tudo e mantive me calado mas agora eu vou dar a minha opinião quer queiram ou não.

Subitamente, o loiro sente Jack a finalmente acordar e segura o.

- Hey amigo, estás bem? - Kristoff pergunta preocupado e Sven ajuda Jack a levantar se.

- Acho que sim.. - Jack responde arrastadamente segurando se à rena. - Quanto tempo eu dormi? - indaga levando a mão à cabeça pela dor.

- Não muito, felizmente. E acordaste a tempo. Queres falar tu ou eu? - os dois entreolham se.

- De que estás a falar, Kristoff? - Jack fica confuso.

- Do que falamos mesmo há pouco.

Enquanto isso, Anna ainda está muito perdida, ela não vê ninguém ali. Começa a pensar que a sua família ficou maluca de vez.

Jack olha para Anna mesmo que esta não o consiga ver, e torna a olhar Kristoff.

- É melhor seres tu. - Jack fala num tom um pouco triste e assim que se sente melhor afasta se do novo amigo.

- Alguém me pode explicar o que se está a passar?! Eu não vejo ali nada!

Anna explode completamente gesticulando nervosamente. O marido aproxima se dela para a abraçar de lado, ele suspira com força.

- Anna, só tens de acreditar em nós. Ele está mesmo ali.

- Não, não está. Vocês estão a ficar loucos e eu tenho de proteger a minha irmã dessa loucura. Ela não tem sido a mesma, agora entendo o porquê. - a ruiva afasta se bruscamente do marido para "proteger" Elsa afastando as dos rapazes.

- Eles não têm nada haver com isto, Anna. Acredita em mim. Deixa me mostrar te.. - Elsa tenta explicar se mas é interrompida pela irmã.

- Não há nada para ver, tu vais parar com isto agora. Não te vais pôr mais em perigo. Chega de loucuras. Eu não te posso perder outra vez! - Anna exalta se visivelmente.

Todos ficam em um silêncio cortante, delicado. Parece que uma bomba é capaz de explodir no momento.
Elsa respira fundo e prepara se para quebrar o silêncio. A loira segura os ombros da irmã com calma.

- Anna, pára com isto. Tu não me vais perder. É só um rapaz. - e é mais uma vez interrompida por uma Anna exaltada e já um pouco furiosa.

- É um espírito!

- Eu também sou um espírito! - Elsa também se exalta um pouco sentindo se uma pontada de ofendida pela ruiva e continua mais calmamente-, o Nukk também é um espírito, o.. - e a loira é interrompida novamente pela irmã

- Mas ele não existe. E está a acabar connosco. Mas eu não vou permitir isso.

Assim que a ruiva acaba a ameaça, pega na mão da irmã na tentativa de a levar para o castelo. Elsa impede, Anna insiste, Elsa finca os pés no chão e Anna faz mais força. Olaf a esta altura está bastante agitado, e Jack fica perdido sem saber o que fazer. Já Kristoff está a tentar separá las mas a Rainha impede empurrando o para trás.

Tudo acontece muito rápido, Elsa usa os seus poderes, Jack protege todos com a sua magia também, uma luz enorme e muito forte aparece durante uns longos segundos e todos são empurrados por uma força invisível para longe.

A líder da tribo Yelena, o Ryder e a Honeymaren ouvem o estrondo de um dos lados da floresta e decidem ir ver o que se passa. E o que veem assusta os.
A rapariga leva as mãos à boca de espanto total e o rapaz pousa a mão gentilmente no ombro dela sem saber bem o que dizer.

You Gotta BelieveOnde histórias criam vida. Descubra agora