comunicação

22 3 1
                                    


Elsa acorda e a primeira coisa que faz é olhar para onde deixou um bolinho na noite anterior. Mas para sua surpresa, encontra o bolo quase inteiro. Sim, quase, ao que parece Jack não gostou muito dessa receita, mas decidiu completar o floco de madeira como sempre. E mais do que isso, preparou lhe algo mais. Elsa repara num rasto de flores no chão, desta vez verdadeiras flores, e então ajeita as suas roupas e o seu cabelo para não parecer tão mal e segue aquele caminho colorido.

Ao chegar ao final, tem um quadro. Sim, um quadro daqueles de ardósia para escrever ou desenhar com giz. O loiro achou por bem fazer um pequenino assalto à escola do reino de Arendelle, tudo para surpreender Elsa e conseguir falar com ela. Lá escrito está uma espécie de mapa. Jack preparou uma diversão para os dois. Ela tem de encontrar objetos escondidos no reino e na floresta, as três coisas que ele lhe tem feito para ela: um anjo, um floco de neve, e uma flor. Quando ela conseguir encontrar, ele vai lá estar para a compensar.

A resposta da Princesa é bem óbvia, ela aceita o desafio. Elsa come qualquer coisa enquanto começa à procura com ajuda do mapa desenhado no quadro negro. A loira de olhos azúis tenta entender os sítios rodeados, tenta entender para que lado é que o mapa está virado, para poder perceber por onde deve começar. Há algo ali que lhe chama a atenção, a ponte, a barragem que foi construída, ele desenhou a vagamente, Elsa tem quase a certeza. Não custa tentar. Observa mais uma vez o mapa no seu todo para situar os locais que tem de ir, e assim o faz.

Primeiro lugar, o Palácio Real.
De todo o palácio, onde deverá estar o primeiro objeto? O castelo é grande, pode estar em qualquer lado. Porém Elsa pensa melhor, e a primeira vez que Jack a presenteou foi na biblioteca. Deveria começar por aí, segundo os seus pensamentos.

Elsa decide ir sozinha a pé até lá, vai demorar, mas ela tem tempo, ela quer ver a paisagem com calma enquando tenta decifrar os outros locais que tem de visitar.

Com tempo, Elsa chega ao reino, e passado mais um tempo, chega ao palácio, a rapariga quase corre para a biblioteca. Ao entrar, os seus olhos procuram mais rápido que suas pernas. Percorre a divisão inteira mas não vê nada. Ao parar por uns segundos, ela repara em algo a cintilar debaixo da mesa, a mesma que ela adormeceu há uns tempos atrás quando recebeu a primeira oferenda de Jack. Aproxima se e ajoelha se no chão afim de conseguir alcançar o objeto. Quando consegue, sorri orgulhosa, é uma flor de gelo, ligeiramente diferente da que recebeu da primeira vez, mas igualmente bonita.

Primeiro objeto, encontrado, segue para o segundo. Segundo a posição do mapa, dava impressão de que estaria perto da antiga barragem de arendelle. Elsa acha melhor pedir ajuda desta vez. Chama o elemento da água e este ajuda a a chegar facilmente onde precisa. Ela agradece e continua a sua pesquisa. Elsa olha à sua volta com uma mistura de tristeza e felicidade. Foi aquela barreira que provocou toda a sua vida. Foi dali, e da bondade do ser humano que ela teve a vida que teve. Foi apartir de uma maldade, e de uma bondade. Porque nada é só mau, ou só bom. Apenas destaca se aquilo que escolhemos destacar. Os maus são mãos porque têm um motivo. E para ser bom não é necessário motivo, basta amar.

A Princesa suspira e procura em volta da barragem destruída pela irmã meses atrás. Está tudo em ruínas, praticamente engolido pela água.

Água... É isso. Pensa a rapariga. Elsa ata o cabelo, tira os seus adereços para não os perder, e corre, e deixa se cair á água. Quase tal como fez com anteriormente em busca da verdade e da sua identidade. Debaixo de água, tenta ser rápida a procurar o segundo objeto, é difícil lutar contra o tempo. Elsa sobe à superfície para renovar o ar dos pulmões e volta a mergulhar. Nadando, aproxima se da barragem destruída no fundo e encontra o segundo objeto, um floco de neve.

Ela torna a subir e com a ajuda do elemento da água, ela volta a terra. Cansada, ela decide sentar se um pouco enquanto seca o cabelo e volta a colocar os seus pertences no lugar correto. Descansa um pouco antes de voltar à sua pesquisa para encontrar o último objeto.
Ao que parece, está na floresta, algures numa parte escondida como aquela que Jack e Elsa fazem anjos de neve em pleno sol. É a próxima paragem.

You Gotta BelieveOnde histórias criam vida. Descubra agora