reviver

16 3 1
                                    

As duas irmãs estão desacordadas deitadas dentro de uma das tendas da tribo Northuldra.

Jack conseguiu proteger apenas os restantes, eles estão bem, acordados e frenéticamente a espera que as raparigas acordem também.
Kristoff anda de um lado para outro preocupado e agitado por dentro. Jack está bastante pensativo a tentar arranjar uma forma de resolver tudo aquilo. O Troll grande Papi já veio ver as raparigas e não conseguiu ver nada para elas. A Honeymaren já fez um chá e curativos para elas. Mas nada. Não há meio de acordarem. Foi a magia de Elsa que provocou tudo isto, então ninguém sabe como resolver isto.

Jack sente se tão impotente. Ele entende que começou a gostar da rapariga, de verdade. Algo especial e grande cresceu entre eles, algo maior que eles.

Olaf, por sua vez, também está adormecido, também não acorda.

- Jack, tu tens o mesmo tipo de magia que a Elsa.. não há mesmo nada que possas fazer? - Kristoff pergunta mais uma vez para ter a certeza.

- E-eu não sei! - Jack fala nervoso e cansado da mesma pergunta.

Porém, de repente, Jack suspira e levanta se, ajoelha se no meio das irmãs e pousa as suas mãos no coração de cada uma, ele respira bem fundo fechando os olhos e tenta de alguma forma tirar qulquer vestígio de gelo no coração delas.

- É interessante estares a fazer isso. - Kristoff entende o que o espírito do gelo está a fazer e sorri nostálgico.

Assim que Jack termina, olha para o loiro esperando que ele continue.

- Ambas já tiveram o coração congelado. Da primeira vez, a Elsa congelou o coração da Anna sem querer. E depois, Elsa ficou congelada ao ir demasiado fundo na verdade sobre o seu passado. De ambas as vezes, a Anna salvou a Elsa.

O Príncipe aproxima se das duas e sorri triste ajoelhando se pra acariciar o rosto da ruiva.

- Por isso é que a Anna tem medo de perder a Elsa ..

- Sim..

- É isso! - Jack sorri tendo uma ideia.

O loiro olhos de mel assusta se e fica confuso.

- Vai ser arriscado mas.. Confias em mim? - Jack fala sério desta vez e isso assusta ainda mais o Príncipe.

- Acho que sim.

- Então afasta te.

Kristoff obedece e afasta se o suficiente.
Jack concentra se no bastão e bate com ele uma vez no chão, tudo dentro e apenas dentro da tenda vira branco em segundos como se entrassem noutra realidade, e com um gesto delicado com a mão Jack atinge a cabeça de Anna com a magia a fluir.

Ninguém sabe, mas o que está a acontecer é que ambas estão neste momento a reviver o momento em que tudo começou, a manhã em que Elsa atingiu Anna na cabeça quando tentava impedir que esta se magoasse ao cair no chão quando elas eram crianças. Anna é atingida na cabeça com a magia de gelo, e Elsa entra em pânico.

Os corpos delas mexem se levemente e o coração de Kristoff quase sai pela boca ao ver aquilo. Jack sorri, e tenta mais uma vez, sem magoar Anna, claro. O loiro está a ter o controlo total da força da magia para não cometer o erro de a congelar.

Jack respira fundo esperando que esteja tudo a correr como ele quer. Tudo tem de correr bem, nada pode dar errado, ele não se perdoaria se isso acontecesse. Ele não descansaria nem mais uma noite se soubesse que nunca mais veria o seu novo amor por sua culpa, se tivesse de aceitar que perdera sua musa, sua alma gémea. 

Anna é supostamente atingida, o momento é revivido de novo, mas Elsa desta vez não entra em pânico, ela acalma se e tenta controlar os seus poderes. Jack tenta outra vez, uma última pois ele sente que se continuar por muito mais tempo pode correr mal e será demais para elas aguentarem. Ele reza para que seja desta.

E Elsa desta vez não deixa sequer que aconteça. Elsa acorda repentinamente e Jack já está preparado, a rapariga atinge o com a magia com toda a força, ele acaba por perder o controlo da ilusão dentro da tenda e tudo volta ao normal, ele só tem tempo de proteger se. Anna logo de seguida acorda ao ser salva de reviver o momento novamente.

Jack a algum custo levanta se e sorri fraco pelo cansaço mas feliz de tudo ter resultado.

- Elsa, pára! - Anna mete se entre Jack e a irmã assim que percebe que ela ainda está meio cega de raiva pelo que aconteceu.

Subitamente todos dentro da tenda ficam a olhar para a Rainha. Elsa acalma se finalmente e Jack fica confuso.

- Ele salvou nos. E tu salvaste me.

Tudo fica em silêncio, um silêncio meio sufocante, gritante, mas meio confortável, ninguém ali dentro se atreve a quebrá lo desta vez. Aliás.. alguém acaba por o fazer.

- Wow, eu tive um sonho incrível, sabiam? - Olaf acorda e dá uma gargalhada brincalhona levantando se num salto.

Jack pousa a mão sobre o ombro de Anna que se vira e o olha sorrindo fraco. Ele sorri fraco também.

- Não te queria magoar, eu juro. Desculpa por qualquer coisa.

Ela surpreende o com um abraço apertado, que ele retribui logo de seguida.

- Tu salvaste a, e salvaste me a mim. Obrigada.

Ambos sorriem e Jack consegue olhar para a loira. Ele afasta se da ruiva para se aproximar dela. Enquanto isso, a Rainha e o seu marido matam as saudades e as preocupações também, eles abraçam se apertadamente e dão um beijinho amoroso.

- Elsa.. eu..

- Obrigada.

Ele sorri com o agradecimento dela, eles abraçam se e quando se afastam levemente, uma breve faísca se dá entre os dois, ambos coram bastante e afastam se no mesmo segundo. Anna percebe bem o que se passou mas decide não comentar nada desta vez.

- Yay! Todos felizes outra vez e mais um elemento na família. - Olaf celebra com saltinhos e um abraço a Sven que ficou apenas a assistir a tudo até ao momento.

Todos soltam umas leves gargalhadas e abraçam se em conjunto.

- Mas..

Todos os presentes viram a atenção para Kristoff.

- Ainda há um 'mas'?

- Sim. Há que resolver as coisas de uma vez por todas entre vocês, meninas.

Os rapazes entreolham se sorrindo decididamente.

You Gotta BelieveOnde histórias criam vida. Descubra agora