VOTEM E COMENTEMM
boa leitura 🐍
______
{Narrado por Camila}
Eu acordo e imediatamente gemo de dor; apesar da massagem maravilhosa, estou tão dolorida por ter sido agredida na floresta que mal consigo puxar as cobertas de volta. Quando olho, meus braços estão pontilhados de hematomas tão coloridos que, por um segundo, me pergunto se tomei banho ontem depois do paintball. Há um roxo escuro no meu quadril do tamanho de um damasco, alguns nas minhas coxas e um enorme no meu ombro que parece um geodo* raro.
Verifico meu telefone, abrindo uma nova nova mensagem de Ami.
Ami: Verificando uma contagem de corpos.
Camila: Continuamos vivos contra todas as probabilidades. Como você está se sentindo?
Ami: Igual. Ainda não estou pronta para me aventurar no mundo, mas viva.
Camila: E o marido?
Ami: Oh, ele saiu.
Camila: Saiu?
Ami: Sim. Ele está se sentindo melhor e estava um pouco inquieto.
Camila: Mas você ainda está doente. Por que ele não está cuidando de você?
Ami: Ele está nesta casa há dias. Ele precisava de um tempo de homens.
Olho para o meu telefone sabendo que não tenho resposta que não acabe em nós discutindo.
— Talvez ele tenha ficado sem cera de barba, — murmuro, bem quando ouço Shawn andando pelo corredor em direção ao banheiro.
— Eu mal posso me mover, — diz ele através da porta.
— Estou com bolinhas. — Eu choramingo para meus braços. — Pareço algo de Fraggle Rock.
Uma batida soa.
— Você está decente?
— Eu sempre estou?
Ele abre a porta, inclinando-se alguns centímetros.
— Hoje não posso ser social. O que quer que façamos, por favor, seja apenas nós dois.
E então ele se afasta, deixando a porta aberta e me deixando sozinha com meu cérebro enquanto tento processar isso.
Novamente: Quando o plano padrão tornou-se que passaremos as férias inteiras juntos? E quando a ideia disso não nos levou a uma onda de ataque de náusea? E quando eu comecei a dormir pensando nas mãos de Shawn nas minhas costas, minhas pernas e entre as minhas pernas?
O banheiro dá descarga, a água escorre e eu escuto o som dele escovando os dentes. Estou tropeçando estou acostumada com o ritmo de escovação de seus dentes, não fico mais chocada com a visão de seus cabelos ao vivo pela manhã. Não estou mais horrorizada com a noção de passar o dia apenas nós dois. De fato, minha mente gira com as opções.
Shawn sai do banheiro do corredor e olha duas vezes quando olha para o quarto para mim.
— O que há com você?
Olho para baixo para entender seu significado. Estou sentada com a coluna rígida, com minha máscara de dormir na testa, os cobertores agarrados ao peito, os olhos arregalados.
A honestidade sempre pareceu funcionar melhor para nós:
— Estou surtando um pouco sobre o que você sugeriu de passarmos o dia juntos, apenas nós, e isso não me faz ter vontade de descer pela varanda com rapel.