VOTEM E COMENTEMM
Boa leitura 🐍
______
{Narrado por Camila}
Como Deus ajuda quem cedo madruga, Ami está na minha porta antes de o sol ter nascido completamente. Ela claramente já estivera na academia, com seu rabo de cavalo balançando e pele orvalhada. Ela coloca uma bolsa com um conjunto de jaleco limpo na parte de trás do sofá, o que significa que ela está indo para o hospital daqui. Se o pular em seu passo significa qualquer coisa, Dane não disse uma palavra sobre a noite passada.
Em comparação – e não somos nada se não estivermos constantemente de acordo com a nossa marca registrada – estou cansada, ainda não cafeinada e tenho certeza de que isso é visivel.
Mal dormi ontem à noite, estressada com o pagamento do aluguel, ou o que preciso dizer a Ami hoje de manhã e o que acontecerá com Shawn quando finalmente conversarmos sobre tudo isso. Não tenho planos para hoje ou amanhã, o que é uma coisa boa, considerando que eu preciso ligar para o David e implorar por um emprego.
Depois que abri as mensagens de Shawn da noite passada, vi que havia apenas duas e elas diziam, simplesmente: Ligue para mim e fui para a cama, mas vamos conversar amanhã. Parte de mim está feliz por ele não ter se incomodado em tentar se desculpar nas mensagens, porque eu não sou muito fã de ficar trocando mensagem, e outra parte de mim está com raiva pelo fato de ele nem ter tentado.
Eu sei que preciso me distanciar até falar com Ami, mas também me acostumei a ter contato quase constante com Shawn e sinto falta dele.
Quero que ele me persiga um pouco, já que não fui eu quem bagunçou as coisas por aqui.
Ami entra, me abraça com força e depois entra na cozinha para um copo de água.
— Você está tipo, totalmente pirando?
Tenho certeza de que ela se refere à situação no trabalho, então, quando digo:
— Hum, sim. — ela realmente não tem idéia do alcance da minha ansiedade no momento. Eu a observo tomar metade do copo em um longo gole.
Parando para respirar, ela diz:
— Mamãe disse que David vai contratá-la em um de seus restaurantes? Fantástico! Oh meu Deus, Mila, eu posso ir até lá nas noites de pouco movimento e pode ser como quando éramos crianças.
Eu posso ajudar com a procura de emprego, ou o seu currículo,tanto faz.
Dando de ombros, digo a ela:
— Isso seria ótimo. Ainda não tive tempo de ligar para ele. Mas eu vou.
Ami me dá um olhar meio divertido, meio confuso que parece que esqueci como nossa família funciona.
— Tia Maria ligou para Tío Omar, e Tio Omar entrou em contato com David, e está feito.
Eu ri.
— Oh meu Deus.
Ela engole, concordando.
— Aparentemente, ele tem uma posição de garçonete na Camelia para você.
Hã. Seu melhor restaurante. Eu amo minha família.
— Legal.
Isso faz com que Ami ria na sua maneira discrente de Oh, Camila.