boa leitura 🐍
_________
{Narrado por Camila}
Eu abro a porta para nossa suíte o mais silenciosamente possível. Shawn ainda não estava acordado quando eu finalmente desisti de esperar por ele e fui buscar algo para comer, mas ele está agora. Ele está sentado no sofá com nada além de boxers. Há tanta pele para assimilar – isso faz meu pulso disparar. Teremos que conversar sobre o que aconteceu ontem à noite – o beijo e o fato de termos dormidos juntos a noite toda, grudados como dois parênteses juntos – mas provavelmente seria muito mais fácil se pudéssemos pular a conversa estranha e ir direto para a curtição novamente.
— Ei. — Eu digo baixinho.
— Ei. — Seu cabelo está uma bagunça, seus olhos estão fechados e sua cabeça está inclinada para trás como se estivesse apenas focado na respiração ou planejando iniciar uma petição para proibir as vendas de Mai Tai por 1,99 dolár.
— Como está a cabeça? — Pergunto.
Ele responde com um gemido grave.
— Trouxe algumas frutas e um sanduíche de ovo. — Eu seguro uma caixa para a viagem de manga e frutas silvestres e um pacote embrulhado com sanduíche, e ele olha para dois como se estivessem cheios de frutos do mar em estilo buffet.
— Você desceu para comer?— Ele pergunta. A sequência “sem mim?” está claramente implícita.
Seu tom é arrogante, mas eu o perdoo. Ninguém gosta de ter dor de cabeça.
Colocando a comida na mesa, vou para uma cozinha pegar um café para ele.
— Sim, eu esperei por você até cerca de nove e meia, mas meu estômago estava se digerindo.
— Sophie viu você lá sozinha?
Parece que fui empurrada para uma paralisação. Eu me viro para olhá-lo por cima do ombro.
— Hum, o que?
— Eu só não quero que ela pense que há problemas em nosso casamento.
Passamos a tarde toda conversando sobre como ele é melhor sem Sophie, ele me beijou na noite passada e hoje de manhã está preocupado com o que ela pensa. Impressionante.
— Você quer dizer o nosso casamento falso?— Eu digo.
Ele passa a mão na testa.
— Sim. Exatamente. — Abaixando a mão, ele olha para mim. — Então?
Minha mandíbula aperta, e sinto uma tempestade se acumular no meu peito. Isso é bom. A raiva é boa. Eu posso ficar com raiva de Shawn. É muito mais fácil do que me sentir apaixonada.
— Não, Shawn, sua ex-namorada não estava no café da manhã. Nem o noivo dela, nem nenhum dos novos amigos que você fez no lobby ontem à noite.
— O quê?— Ele pergunta.
— Não importa.— Obviamente ele não se lembra. Excelente. Também podemos fingir que todo o resto não aconteceu.
— Você está de mau humor?— Ele pergunta, e uma risada seca e desdenhosa explode em mim.
— Estou de mau humor? Essa é uma pergunta séria?
— Você parece chateada ou algo assim.
— Eu pareço...? — Eu respiro fundo, ficando em toda a minha altura. Eu pareço chateada? Ele me beijou ontem à noite, disse coisas doces, sugerindo que talvez ele quisesse fazer isso por um tempo e depois desmaiou. Agora ele está me interrogando sobre quem poderia me ver pegando comida sozinha no hotel. Não acho que minha reação seja exagerada.