Um barulho agudo surge do corredor e tão logo a cabeleira escura de Sabina aparece voando pelo quarto. Ela nem olha para mim, está eufórica colocando a mochila no balcão e mordendo, depois, a maça que provavelmente furtara da geladeira.
— A Sina empatou a minha foda. Acredita nisso, Yoon? — com um tom de voz brincalhão, a morena me cutuca com o cotovelo ao ficar extremamente próxima — Nunca vou te perdoar por isso, se quer saber.
— Sabi, ele tinha a boca nos seus seios. Isso é inapropriado e pecaminoso.
— Sina, meu anjo... — ironiza ao levantar ambas as sobrancelhas — Eu queria que ele continuasse com a boca nos meus seios.
Cruzo os braços num forte sinal de alerta, quase não tolerando a promiscuidade que vi na última noite. Percebi-me fugindo do assunto, mas ela está me envolvendo em si como se não desejasse que eu caísse o fora disso... Ou me martirizar pelo que vi. Fui uma intrometida de carteirinha, mas prefiro acreditar que a salvei de alguma coisa.
— É por isso que o meu pai não me deixa dormir na sua casa. — ela finge decepção ao forçar uma carranca.
— Isso porque ele acha que a Heyoon é perfeita, que não pensa em sexo em hipótese alguma. Não é mesmo? — remexe as sobrancelhas simultaneamente.
Heyoon revira os olhos, bastante impaciente.
— Isso é verdade. — concluo que há muita farsa entre nós três — Ele tem uma imagem bem distorcida do que a Yoon é.
— Eu ainda estou aqui. — ela vira a cabeça para trás — E não sou tão terrível quanto pensam. Não transo há semanas, se isso te faz sentir melhor.
— Claro. — Sabina se diverte às custas da amiga — Você e o Josh só sabem discutir quando estão juntos. E quando não estão, pensam no que discutir quando se encontrarem de novo.
— Ele está pegando no meu pé.
— Heyoon! — solto um suspiro um pouco mais aliviada — Não quero ser uma mala e nem tentar te controlar, mas o Josh tem razão.
Ela me encara imediatamente, de queixo caído.
— C-como?
— Você está bebendo demais. Todos os dias, na verdade. — ela enfia a raiva nas juntas dos braços e tende a guardar o rosto entre as mãos — Isso vai te fazer mal. Quer acabar como o seu pai?
Isso me deixa em chamas. Fico com pena de Heyoon. Com muita pena mesmo, embora saiba que ninguém é digno de tal sentimento. Ela estremece de dor, deixando-nos ver seu olhar de tristeza diante daquelas duras palavras. Percebo, pela primeira vez na vida, que ela se importa bastante com o que penso sobre isso. E agora sinto que me tornei insensível ao amor que ela me oferece.
— Me desculpe, eu não quis chatear você... — tento não gaguejar, mas acontece — Só quero o seu bem. E sei que o Josh pensa do mesmo jeito.
Um estalo alto ecoa entre nós duas.
— Tudo bem... — sussurra, sendo só uma menina perdida — Eu preciso pensar um pouco.
Essa é a nossa deixa.
Sabina, muito rapidamente, apanha sua mochila do balcão. A gente se comunica pelo olhar.
Eu nunca fui de recuar da verdade. Eu costumava pensar que isso fosse uma qualidade magnífica... Mas não quando isso magoa aqueles com os quais nos importamos.
Agora do lado de fora, deslizo as mãos até minha bicicleta e começo a andar ao lado de Sabina, que parece pensar no que aconteceu dentro da casa. Fico com uma mente muito pesada e sei que preciso me livrar dessa sensação de perda. Quase conservo-me em silêncio e bem distante, mas não tão tarde estou pensando em como conversar com ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Genesis - Noart
Fiksi Penggemar[CONCLUÍDA] Desde o início, Noah precisou se virar sozinho, utilizando o lado gelado de sua personalidade a seu completo favor. Guitarrista de uma banda montada por alguns amigos de infância, ele não tinha o dom maquiavélico de uma pessoa ruim, poré...