18- Dollhouse

3.6K 389 122
                                    

Esse capítulo é inspirado na música Dollhouse da Melzinha Martinez

✿✿

As aulas passaram absurdamente devagar, justo porque eu queria falar com minha mãe.

Eu me senti totalmente perdida hoje e espero que os alunos não tenham percebido.

Eu tinha uma preocupação absurda pela minha mãe a cada minuto que ela ficava ao lado do meu pai. Não sabia se ele poderia fazer algo mortal com ela e com bebê, mas preferia não testar sua paciência.

Hoje ainda tivemos reunião dos professores que durou mais de duas horas.

Como aqueles professores falaram...

Quando meu nome era citado eu apenas assentia, concordando com qualquer que seja a nova medida que eles estivessem adotando.

Sai da escola rápido, já estava começando a escurecer. Eu estava no meu carro seguindo para a casa da minha mãe, ou do meu pai.

Eu já nem sabia mais.

Subi as escadas da varanda olhando para o chão e pensando se tocava a campainha ou entrava direto, mas a porta já estava aberta, também pude ver que estava claro, tinham algumas pessoas lá dentro.

Eles estavam dando uma festa?

Entrei na casa olhando com o cenho franzido para as pessoas que estavam ali, pareciam ser pessoas elegantes e ricas. Algumas me olhavam de cima a baixo e eu tenho certeza que falavam sobre a minha roupa.

Eu não os culpava, pelo jeito era uma festa importante e eu estava com as roupas que eu passei o dia todo dando aulas.

Procurei por minha mãe ou por Duane. Os encontrei em uma conversa animada com um casal.

Eu nem reconheci meus pais a primeira vez que bati os olhos nele. Susan estava com um vestido justo que marcava bem a sua barriga, diferente das roupas largas que ela tinha usado quando descobri da gravidez, quais escondiam o pequeno formato que sua barriga já tinha. Duane não parecia um bêbado abusivo, estava com um terno preto e sorria para a esposa, parecendo o casal mais belo do mundo.

Na minha mente tinha um grande impasse entre ir lá e ir embora, talvez voltar amanhã para levar minha mãe de volta.

O olhar da minha mãe se cruzou com o meu e ela arregalou os olhos negando de leve, depois disfarçou continuando a conversa animada que levavam.

Me aproximei deles, a única que tinha percebido minha presença era minha mãe, limpei a garganta chamando atenção do meu pai e do casal que estava ali. Duane veio em minha direção e me surpreendeu com um abraço no quão eu não retribuí.

— Joseph, essa é minha filha, Margaret — ele disse para o homem que estava à nossa frente com uma loira— Filha, esse é Joseph Morgan —

— Prazer, essa é a minha esposa, Caroline — entendi a mão pra eles ainda meio atordoada pelo o que estava acontecendo.

— Ela tem vinte e três e já tem o próprio carro, apartamento, é professora... Ela é meu orgulho — Meu pai continuou segurando forte em minha cintura, como se dissesse para eu confirmar tudo que ele dizia.

— Margaret ficou muito feliz quando soube que ia ganhar um irmãozinho — minha mãe disse alisando a barriga.

— Isso é lindo. Olhando para vocês não parecem que tem uma filha já adulta, parecem novos — A loira chamada Caroline disse com um sorriso.

— Obrigada, querida — minha mãe respondeu.

— Eu preciso ir cumprimentar outros convidados. Com licença — meu pai disse e saiu rápido.

My dear teacher •Billie Eilish• |✅Onde histórias criam vida. Descubra agora