Aprendizado

2.2K 214 16
                                    

Olá meus amores! Tenham uma boa leitura!

Qualquer erro me perdoem!

[Revisado: 07/06/2020]

-----

Um mês depois

Os dias foram sendo passados vagarosamente. E a cada dia que se passava um novo aprendizado era tomado pelo cuidador e seu pequeno.

Como por exemplo, Thor havia descoberto que o seu pequeno gostava de brócolis. Talvez seja pela cor esverdeada do legume, ou o gosto gostoso que o moreno afirmava dar ao ser mastigado. O loiro não questionou, quanto mais coisas o moreno gostasse melhor, o pequeno precisava se alimentar bem nessa fase de experimentar novos alimentos.

Afinal a grande maioria das comidas que existiam na terra, seu reino nem sonharia em cultivar. Já que em Asgard o prato básica era só carne e vinho, e raramente frutas quando chegava a época de colheita.

Seu povo não via problemas em apenas comer as carnes dos animais, pois os nutrientes adquiridos faziam com que os corpos dos asgardianos fossem grandes e musculosos. Exceto o de Loki, é claro! Afinal o moreno além de ter seu genes desfavorecido no requisito de altura, afinal sua linhagem vinha dos gigantes de gelo, conhecidos por serem... gigantes, coisa que Loki estava longe de ser. O moreno não conseguirá adquirir grandes músculos não importa o que fazia. E com o passar do tempo Loki passava a grande maioria de seu tempo em conhecer novas magias e feitiços, parando de treinar e muitas vezes de comer, lhe deixando fraco. Mas o mesmo sempre falava que tinha a magia ao seu lado e não iria precisar de grandes músculos.

Todos esses fatores colaboraram com que o paladar do menor tenha ficado muito restrito para apenas ao gosto gorduroso das carnes dos grandes animais e do vinho com muito teor de açúcar.

Então a cada novo alimento saudável que o menor gostava era uma vitória para o loiro.
E mesmo não gostando em si de verduras, Thor também era obrigado a comer, afinal ele era o adulto ali e deveria ser o exemplo. E Loki sempre fazia questão do maior experimentar primeiro para ver se a papinha e suas verduras amassadas eram realmente boas.

Outro aprendizado era os do banho, onde sem o menor resguardo o moreno brincava livremente com seus patinhos pela água da banheira. Pois Loki em um belo dia na hora do banho havia notado que seu patinho não tinha amiguinhos e que era muito solidário o Sr.Patinho nadar sozinho na grande banheira, e com urgência ele precisava arrumar amiguinhos para fazer companhia ao Sr.Patinho. E o loiro sem a menor dúvidas vez questão de comprar mais 3 patinhos para fazer companhia ao Sr. Patinho no dia seguinte.

Loki também havia aprendido a brincar com seus outros brinquedos, em principal as pequenas letrinhas coloridas onde se dava pra escrever palavras do planeta. O maior sempre colocava Loki entre suas pernas e espalhava as peças no tapete, primeiro ele mostrava como se escrevia e depois Loki imitava, de iniciou havia sido fácil para o moreno, afinal o menor sempre havia sido muito analisador, contudo assim que o loiro pedia para o menor demostrar como se escrevia sem a sua ajuda, Loki muitas vezes se sentia derrotado por um simples alfabeto humano. E sempre que ele escrevia errado, Thor dava um beijo em meio ao seus fios longos e falava que ele era muito inteligente e que estava indo muito bem.

Mas infelizmente nem tudo era um mar de rosas. O loiro havia sentido na pele um dos momentos mais difíceis,  os pesadelos que o moreno tinha em algumas noites. O moreno acordava chorando pedindo socorro, e com sua fralda molhada. Porém Thor sempre estava ali, para abraçar o menor e distribuir vários beijos com falas de que tudo estava bem e que nada de mau iria acontecer. O moreno sempre muito assustado, se enroscava no corpo do maior, como se tivesse medo do loiro sumir e lhe abandonar sozinho em um lugar desconhecido, assim como o pai de todos havia feito com ele lhe jogando em uma cela para ser maltratado.

O loiro fazia um leve balançar com o corpo fragilizado do menor, lhe ninando para que pudesse voltar a dormir. Claro que depois de uma troca  de fralda.

Mas Loki com certeza era o que mais recebia conhecimentos. Um forte exemplo era os desenhos que o moreno assistia na parte da manhã e na tarde, além de existir os ursinhos carinhoso, desenho que havia cativado o menor de uma forma sem igual e se tornado seu preferido; o menor também gastava seu tempo assistindo Jim no mundo da lua, a maneira que o menino loiro resolvia os problemas deixava Loki fascinado, cada episódio era uma aventura diferente. Coisa que deixava o moreno cativado, as mentes humanas eram tão criativas para inventar tantas aventuras diferentes e desenhos diferentes.

O moreno também adorava dedicar seu tempo com seus brinquedos, além das letrinhas humanas, onde o moreno sempre se dedicava em tentar aprender a escrever. O menor adorava brincar com seus bichinhos de pelúcias que o lembrava os que tinha em Asgard, mas como muitas coisas os da terra eram sem igual! Além de serem muito macios eles faziam sons engraçados. Logo descoberto por Loki que eram os mesmo barulhos que os animais das terra fazia.  Thor havia morrido de amores ao ver o menor tentar imitar o barulho que um pato fazia, por sorte ele também havia conseguido gravar e mandar para seus amigos.

Mas tinha uma coisa que Loki amava, ao ponto de deixar qualquer coisa que estava fazendo para se dedicar, era olhar os pequenos animais que andavam pela casa. Em específico, as pequenos formigas que sempre andavam em fileiras com pequenos restos de alimentos encontrados em sua grande maioria na cozinha.

Aqueles pequenos animais pretos e com varias patinhas deixava o moreno intrigado, eles sempre andavam em fileiras e se pareciam as mesmas. Eram uma espécie tão interessante ao ver do menor. Mas Thor assim que percebeu o interesse um pouco a mais pelos animaizinhos vindo por parte de Loki já tratou de alertado que não era para tocar nas pequenas, pois mesmo sendo pequenas elas machucavam, e só quando sentiu na pele a dor de uma picada que o moreno resolveu não ficar tão perto delas, ele apenas observava de uma distância considerável.

Mas sempre com uma pequena vontade de tocar novamente nas pequenas e interessantes formiguinhas.

Mas sempre com uma pequena vontade de tocar novamente nas pequenas e interessantes formiguinhas

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


-----

Espero que tenham gostado!

O capítulo ficou um pouco curtinho, mas o próximo irá compensar! Eu ouvi alguem falar mais de 3 mil palavras?

Provavelmente a próxima atualização irá sair esse mês, talvez bem no finalzinho. Mas prometo que irei tentar atualizar o mais rápido possível.

Bem foi isso, tchau! tchau!┴┬┴┤・ω・)ノ

Eu vou mudar por você Onde histórias criam vida. Descubra agora