É natal

1.5K 156 20
                                    


Por que o título é de Natal? Simplesmente porque era pra ser postado no Natal de 2020 kkkk sim, demorei muito pra escrever isso. Me desculpem! Mas pelo menos saiu.

Qualquer erro me perdoem.

[Revisado:23/05/2021]

------

Okay, Loki poderia concordar que havia ficado desatento nesses últimos meses. Afinal suas únicas preocupações do dia eram tão rotineiras e fáceis que uma certa lerdeza havia surgido, coisa que o menor culpava totalmente o loiro, seu papai.

Papai, palavra que ainda parecia tão distorcida na mente do moreno. Não que fosse estranho chamar o loiro de papai, mas as vezes a imagem de Odin apareciam na mente do menor e bem lembranças ruins vinham junto. Mas Thor estava longe de ser ruim, pelo contrario.

Thor era culpado por fazer com que todo o estresse do menor desaparecesse, agora Loki só tinha que se preocupar com seu desenho e as historinhas que passavam nele. É certo que o menor tinha outros afazeres, como brincar com seus patinhos amarelinhos na banheira, ficar olhando os animaizinhos que passavam pela rua e até alguns que visitavam seu jardim, que logo o menino descobriu se chamar gatinhos. E o mais animador, ligar para seu titio banner para conversar sobre seu desenho e das coisas novas apreendidas.

Um sorriso imenso se formava na face de Thor quando via seu pequeno príncipe falando, um pouco embolado de certa forma, com seu companheiro de equipe. Tudo estava tão feliz e calmo que os dias se tornaram meses e o Natal finalmente chegou.

Thor foi fazendo as coisas naturalmente. Primeiro foi tirar os objetos de decoração do sótão, depois a encomenda do pinheiro para enfeitar a sala. Tudo isso aconteceu tão lentamente que o moreno não havia percebido a mudança pela casa, que agora tinha tantos bonecos de neve falsos, meias natalinas, papais Noel, duendes e muitas outras coisinhas bonitas e vermelhas.

Mas, foi quando Thor resolveu decorar a árvore, que já ocupava lugar no canto da sala, que os olhinhos verdes perceberam a planta grande na casa.

— Pu que tem árvore na sala? - O menino não prestava mais atenção no desenho dos ursinhos carinhosos. Agora ver seu papai mexendo na planta era mais importante e curioso. — Aqui vai ser floresta? - a única possibilidade do maior estar com uma árvore em casa era que o loiro queria fazer sua própria floresta. Mesmo que nunca tivesse visto uma pessoalmente, ele já ouvido falar que sua mãe queria fazer uma no grande palácio.

— Mais é claro que não, meu príncipe. Vamos enfeitar a árvore, porque o Natal está chegando e o Papai Noel também. - Thor havia esquecido que em Asgard não existia natal e muito menos papai Noel.

As sobrancelhas pretas se juntaram em desconfiança. Não fazendo a mínima ideia do que o loiro estava falando.

— O que é natal e papai Noel? - O menino questionou. — É papai de algum amiguinho chamadu Noel? - não era culpa do mais velho achar que papai Noel era algum papai de alguém. Afinal, papai era papai.

— Natal é quando comemoramos o nascimento de humano muito importante da terra, ele fez várias coisas muito importantes e por isso comemoramos o nascimento dele. - Thor já havia largado os enfeites, deixando para fazer essa tarefa mais tarde. Explicar para o menino curioso era mais importante. — Já o Papai Noel é um velhinho muito importante que distribui presentes para os meninos que foram muitos bonzinhos ao longo de todo o ano. - Thor passava sua mão pelas madeixas escuras do menor. Tirando alguns fios desalinhados da frente do rosto. — Mas a gente também pode fazer presentes e dar para as pessoas amadas. - os olhos azuis viram a carinha de surpreso que o menor fez. Era fofo de se ver.

— Howw que legal. Loki vai ganhar presente? - O moreno perguntou esperançoso. Mas as lembranças de antes de vir morar com o loiro vieram em mente. O choro das pessoas que ele havia feito mal, o sangue que saiam delas, dos prisioneiros que lhe culpavam por ter destruído a vida deles. — Talvez não...- Loki comentou tão baixo que Thor não havia ouvido. Mas o sorriso de Thor junto com os beijinhos na face lisinha do menor foram o suficiente para animar o moreno novamente.

— Mais é claro que vai ganhar! Você foi muito bonzinho. Se comportou tão bem! - Thor reforçava. Cobrindo o corpo do menor com seus braços, em um abraço carinhoso. — Tenho certeza que o Papai Noel viu o quanto você se comportou!

— Mas como ele viu? - O menino perguntava curioso. Olhando para os lados para ver se encontrava esse tal Papai Noel, mas não viu nada. — Não tem ninguém...- o resmungar do moreno foi solto.

— Ele tem poderes mágicos. Ele sabe de tudo. - foi só então que o loiro lembrou que o menor nunca havia visto nenhuma imagem do Papai Noel. Os dedos de Thor foram em direção ao controle remoto, tirando do canal que o mais novo assistia e procurando a programação especial de natal. — Está vendo aquele velhinho com roupa vermelha?

Loki balançou a cabeça em confirmação. Era um homem grande e gordinho, vestido em roupa tão vermelha como morango. Também tinham os detalhes brancos e pretos distribuídos em acessórios. Mas sem dúvidas, o que mais chamava a atenção era o sorriso e a face gordinha, com bochechas rosadas e o óculos redondinho. Aquele homem parecia ser tão bonzinho.

— Ele é o Papai Noel. É ele que dá o presente para os meninos bonzinhos. Não é legal? - Thor recebeu um balançar de cabeça, Loki também achava.

— Ele é bonzinho. - Loki acrescentou. Distribuindo sua atenção entre a televisão que passava o desenho do Papai Noel e Thor. — Quem são eles? - O dedinho apontou para as pequenas criaturas que ajudavam o velhinho. — Anões? - a lembrança dos minis homens veio em mente. Mas os anões eram tão guerreiros e sanguinários que era impossível ajudar o senhorzinho em algo tão gentil e delicado.

— São duendes. Igual os de Akami. — O reino onde os doentes viviam era longe de Asgard, por isso tanto ele como Loki haviam ido poucas vezes, e contando com isso, o loiro esperava que Loki não se lembrasse da aparência dos guerreiros.

— Mas os duendes de lá não são pequenos e muito menos bonzinhos! - o menino contestava. Lembrando muito bem que aquela raça era tão sanguinária como os anões, possivelmente até mais sanguinários.

— Mas esses são bonzinhos e gentis, por isso eles ajudam o Papai Noel. - Thor confirmava. Não querendo quebrar a magia do Natal e falar que aqueles duendes não existiam. Ele queria que as lembranças de violência e maus tratos desaparecesse da mente do seu menino.

O loiro esperava receber mais perguntas e questionamentos, mas nada veio. Loki estava mais interessado em assistir o desenho colorido.

Os dias foram passando, Loki assistia cada vez mais desenhos com clima natalino, achando encantador cada detalhe que era mostrado. Sentindo cada dia mais empolgado para que o dia de Natal finalmente chegasse e ele pudesse abrir os presentes que o Papai Noel iria dar.

Mas querendo não só receber presente, Loki também queria poder presentear seu papai e seus titios. Pensando muito sobre o que poderia dar o moreno a cada dia ia aos poucos preparando sua surpresa, uma coisinha ali e outra aqui, claro que tudo bem escondido do loiro, detalhe que sempre arrancava um cansaço a mais do menor.

Mas Loki estava determinado.

E quando enfim, o moreno viu que o dia natalino chegou era natural se sentir tão disposto.

Assim que o carinho nos fios longos foi dado por Thor, um ronronar gostoso foi solto. Logo as pérolas verdes foram mostradas, juntamente com um sorriso tão doce. 

Eu vou mudar por você Onde histórias criam vida. Descubra agora