Um passo adiante

3.3K 290 43
                                    


Não demorei muito pra voltar, não é mesmo?!

Boa leitura!

Qualquer erro me perdoem!

Revisado [30/04/2020]

--------

Todos sempre avisavam o loiro sobre o quão cabeça dura o pai de todos era, ou o quão ignorante e mesquinho o velho deus poderia ser. Porém, o loiro não o via assim! Seu pai tinha seus princípios, e gostava de seguir com rigor cada um deles.

Então, sempre que tinham algo que não concordavam os dois passavam horas e mais horas apresentando seus argumentos. Até chegar ao ponto de um dos dois desistir, na grande maioria, Thor.

Pois, o rei tinha uma lábia de enganar e convencer o loiro tão perspicaz, que o próprio Thor não conseguia enxergar a verdade. E muitas vezes era enganado com as mentiras de seu pai.

Contudo, isso estava prestes a acabar!

O loiro já estava preparado mentalmente para enfrentar seu pai. Tanto psicologicamente, quanto fisicamente. Thor não estava acreditando que teria que chegar ao ponto de usar força bruta, mas bem, caso precisa-se não iria se conter.

Loki séria seu, não importa quem estaria na frente.

O loiro rapidamente chamou o guardião do portal, em simples segundos seu corpo havia sido teletransportado. Thor havia voltado para Asgard.

— Olá, meu amigo! Como vão as coisas? - O loiro perguntou já tento chegando ao seu destino. Podendo encarar o amigo de velha data.

— Estão tudo na mais perfeita ordem, senhor! Veio visitar vossá majestade, o rei? - o homem de pele negra perguntou.

— Também, mas vim resolver alguns problemas! - o loiro respondeu, não dando muito atenção ao que lhe foi perguntando. — Bem, já vou!

— Seja bem vindo de volta!

[...]

Os passos do loiro nunca foram tão ligeiros, o moreno estava ao seu alcance.

Seu primeiro pensamento antes de ir falar com seu pai era ver Loki, já havia muito tempo em que ele não visualizava as feições zangadas e zombeteiras do moreno. Deis de que havia lhe deixado lá com os guardas, cerca de 5 meses atrás

Os passos de Thor foram em direção a ala que ficava o quarto de seu irmão, um local distante de onde ficava os outros aposentos reais dos demais da família, sempre fora assim. Thor nunca entendeu isso, na verdade, o loiro nunca entendeu a barreira que o moreno criou entre ele o os outros membros da família, com exceção de sua mãe.

O loiro se posicionou na frente do quarto e não tardou a bater na porta, esperando o rotineiro resmungo, um gritar ou até mesmo uma resposta ignorante. Porém, só o silêncio foi ouvido.

As sobrancelhas igualmente loiras, se juntaram. Em uma careta de estranheza.

Thor não estava gostando disso.

O loiro bateu na porta mais quatro vezes, dando três toques repetitivos a cada tentativa.

E nada.

O loiro resolveu abrir por conta própria, Loki sempre atendia a porta. Nunca deixa ninguém esperando, mesmo que seja para bater a mesma logo em seguida na cara do visitante.

Assim que os olhos azuis do loiro varreram pelo quarto, algo de estranho incomodava Thor. Os móveis ainda se mantinha no lugar, uma cama grande no centro do cômodo, duas mesinhas de madeira bem rica e sofisticada espalhadas no local e um guarda-roupa no canto. Porém, era só isso que havia, não tinha mais os objetos pessoais do moreno.

Eu vou mudar por você Onde histórias criam vida. Descubra agora