10

155 20 0
                                    

De novo, era sexta-feira. Hoje cedo chequei o meu calendário e falta apenas um mês até o vestibular e 90 dias até eu estar em Seul. Se tudo der certo, claro. O clima estava esfriando ultimamente, mas a chuva tinha dado uma trégua.

Eu soube que naquela noite aconteceria uma festa na casa de um dos nossos colegas, como uma comemoração por estarmos chegando na última etapa na nossa vida de ensino médio. Mas eu nunca fui muito de festas, ainda mais agora. Além disso, nenhum dos meninos iria. Nem mesmo Jimin que costumava nunca perder uma festa.

— O WooSeok quer que eu vá, mas eu não estou muito animado hoje e tenho muita coisa para fazer em casa. — ele disse mais cedo, durante o almoço.

Não vou mentir que me senti um pouco aliviado quando soube. Jimin sempre bebia um pouco demais e acabava fazendo besteira (que ironia). E eu não confiava em WooSeok para mantê-lo longe de confusão.

Já era noite, por volta das 21hrs, e eu estava em casa, sentado na minha escrivaninha, com os livros abertos, fazendo o dever de matemática. O único som que ecoava pela casa, era o da música que vinha do quarto de Sun e meu pai ainda não tinha chegado. Estava sendo uma noite tranquila até que meu celular vibrou algumas vezes e em seguida começou a tocar. Era Jimin. Havia muito tempo que ele não me ligava. Geralmente ele apenas mandava mensagens, então estranhei um pouco. Senti meu coração gelar por um instante e atendi. O som de música ao fundo da ligação era muito alto e eu mal podia ouvir a sua voz.

— Alô? — falei, franzindo a testa — Jimin?

Então ouvi um murmurinho choroso.

— Tae? — sua voz era fraca e quase inaudível.

— Oi, onde você está?

— Estou na... festa. — pela sua voz, podia notar que ele tinha bebido.

— Pensei que não fosse...

— Tae, aconteceu uma... coisa. — ele dizia fungando, com a voz embargada e chorosa — Eu quero ir pra casa, mas não sei como... Você pode vir me buscar?

Meu coração se apertou no peito e meu rosto corou. Eu pensei no que poderia ter acontecido por alguns segundos. Fiquei preocupado e automaticamente uma pequena dose de adrenalina tomou o meu corpo.

— Claro, Chim. — falei — Eu estou indo, ok? Daqui 10 minutos estou aí. Espere por mim.

Ele fungou mais uma vez e desligou. Eu sabia onde ficava a casa onde estava acontecendo a festa e era bem perto. Eu mantive o meu pijama e apenas acrescentei um casaco marrom por cima de tudo. Bati na porta do quarto de Sun e ela pediu que eu abrisse.

— Ei, Sunny. — falei — Estou indo buscar o Jimin num lugar e já volto, ok?

— Ok. — ela disse, dando de ombros.

— Não abra a porta para ninguém. — avisei, já descendo as escada, apesar de que ela já sabia muito bem disso.

Na porta, me calcei com um tênis qualquer e sai andando pela rua escura e gelada. Em cerca de 10 minutos andando eu já podia ouvir o som de música alto e as luzes piscando dentro de uma casa e soube que tinha chegado. Peguei meu celular e disquei o número de Jimin, mas ele não atendeu. Eu entrei na casa e fui me esbarrando em pessoas conhecidas da escola. Olhava em volta procurando por ele, mas não havia sinal algum. Comecei a perguntar para as pessoas se tinham visto o Jimin, mas diziam que não. Eu estava ficando um pouco preocupado. Continuei andando por entre as pessoas até chegar ao quintal dos fundos da casa e ali eu avistei Jimin e WooSeok. Os dois pareciam estar discutindo e Jimin parecia tentar abandonar aquela conversa. Eu me aproximei, com o olhar confuso e hesitante.

dad issues; kth + pjm shortficOnde histórias criam vida. Descubra agora