Tempestade

304 32 0
                                    



             O som dos motores da Tortuga sendo acionados o alertou que a equipe havia voltado e que estavam de partida. Não era seguro ficar flutuando no meio do oceano, durante uma tempestade. O melhor seria aterrissar em terra firme. Felizmente, a costa não estava muito longe, apenas alguns quilômetros... Com os potentes motores da Tortuga, estariam em segurança antes que a tempestade os atingisse. A previsão se concretizou, logo estacionaram em uma área plana na costa. E a tempestade os alcançou logo depois.

              Como Chris imaginara, Jimmy ficou agradecido por não precisar cozinhar. Era só colocar a massa no forno e temperar a salada e o jantar estava pronto. Durante a refeição, o clima parecia mais leve, o que deu a Aviva a certeza que as coisas iriam se ajeitar. Observando com cuidado, ela e Koki, também perceberam que algo havia mudado. Chris parecia mais relaxado e Martin também...

                O que quer que houve, estava claro que a conversa tinha sido difícil. Mas todos sabiam que o bom desempenho da equipe dependia da harmonia entre todos e principalmente entre Martin e Chris. Porém, eram prudentes em evitar perguntas indiscretas. Agora esperavam que o mal-estar entre os irmãos tivesse sido esclarecido e que eles voltassem à normalidade.

                Após o jantar, Chris se despediu de todos e foi para seu quarto. Martin também se recolheu e o resto da equipe, após deixarem tudo em ordem, foi dormir. O silencio cobriu a Tortuga em um contraste com a tempestade que parecia piorar a cada minuto, no lado de fora.

                Bem, pelo menos, até um grito agudo ecoar pelo corredor...

                Martin acordou e pulou da cama. Ele sabia o que acontecera: Chris estava com medo da tempestade... desde que eram crianças, ele não gostava de trovões. E, na presente situação, parecia que havia piorado. Saiu pelo corredor escuro e, antes que pudesse dar dois passos, uma figura colidiu com ele.

                  Chris acordou bruscamente com o estrondo de trovão e, movido pelo instinto correu para o quarto de Martin em busca de proteção. Acabou por colidir com Martin no corredor. Este, ao perceber a situação, o abraçou protetoramente.

             "Tudo bem, aí? Ouvi um grito..." – perguntou Aviva abrindo a porta de seu quarto.

             "Tudo bem, Aviva! Pode deixar que eu cuido disso... pode voltar pra cama." – respondeu Martin, pegando Chris no colo e o levando para seu próprio quarto.

               Ao fechar a porta, atrás de si, Martin ainda ouviu murmúrios abafados. Provavelmente, Aviva tranquilizando Koki. Jimmy tinha sono pesado e depois de comer mais uma fatia de pizza, nem tiro de canhão o acordaria.

               Com cuidado, Martin colocou Chris na sua cama e se deitou ao lado, abraçando-o com carinho. Chris tremia, encolhido com o rosto colado em seu ombro. Com cuidado, Martin acariciou os cabelos de Chris, sussurrando palavras tranquilizadoras e carinhosas. Puxando um lençol, ele cobriu os dois e permaneceu assim por um certo tempo, até Chris se acalmar e adormecer. Martin adormeceu logo depois.

HARMONIAOnde histórias criam vida. Descubra agora