Harmonia

384 27 2
                                    



            Na manhã seguinte, Martin acordou e percebeu que estava sozinho... Chris havia voltado para o próprio quarto. Sorrindo, ele se esticou e percebeu que havia algo sobre a mesinha de cabeceira.

              Ao pegar, viu que era o disco de poder de lula gigante. Chris o havia devolvido. Ele confiava que Martin não o usaria novamente para machucá-lo. Segurando o disco contra o peito, Martin jurou que faria de tudo para merecer essa segunda chance.

               Quando entrou na cozinha, encontrou todos sentados à mesa do café. Chris sorriu para ele e lhe estendeu uma caneca de café. O gesto foi captado pelo resto da equipe, mas ninguém falou nada. Era a prova que as coisas voltaram à normalidade...

               Aviva sorriu satisfeita, antes de ir para sua mesa de trabalho. Havia muito a se fazer e... o som do alerta de emergência animal soou nesse instante.

             "Equipe em alerta!" – Gritou ela, interrompendo o café dos rapazes. "Zach está aprontando das suas, de novo! Vão lá e acabem com os planos dele!"

            Chris e Martin correram para vestir seus trajes de poder animal, pegaram os discos e se prepararam para entrar em ação. Ao alcançarem o local da emergência, Chris saiu na frente. Martin, antes de sair pela porta, olhou para trás na direção de Aviva.

              Ela fez um gesto, apontando dois dedos para seus olhos e para ele – Estou de olho em você! – Martin, então levantou o polegar, indicando que entendera e piscou pra ela. Ele saiu correndo atrás do irmão.

             "Chris, espere por mim!! Deixe pelo menos um Zachbot pra mim! Também quero me divertir!"

             "Vamos logo, Martin! Vamos chutar uma bunda pálida e inútil!" – respondeu Chris, rindo.

              Aviva e Koki, atrás de seus consoles se entreolharam e sorriram aliviadas. Tudo estava no seu devido lugar, como era correto. A harmonia estava de volta à Tortuga.

             Mais um dia, mais um vilão.



             O sol se punha atrás das montanhas, tingindo o céu de cores vibrantes. Os tons amarelos e vermelhos gradativamente foram se apagando na medida em que o céu escurecia e as primeiras estrelas começavam a brilhar. Perto dali, a enorme nave de tartaruga estava estacionada com a porta lateral ainda aberta.

             "Você tem certeza que os meninos já estão voltando?" – pergunta Koki se aproximando de Aviva.

            "Claro que sim. Falei com eles há pouco. Disseram que estavam verificando se estava tudo bem com os filhotes e já retornavam."

             "Provavelmente, se distraíram brincando com os filhotes ou viram alguma outra criatura. De qualquer modo, deve estar tudo bem... Se houvesse problemas, eles avisariam." – arriscou Jimmy, dando outra mordida na fatia de pizza.

             "Tem razão, eles devem chegar logo... possivelmente sujos de lama e mortos de fome! Melhor verificar se o jantar está pronto!" – sorriu Aviva.


               Enquanto atravessavam a campina, os irmãos haviam recebido uma comunicação da Tortuga. A equipe os aguardava ansiosa para comemorar mais um resgate animal bem sucedido. Martin atendeu o chamado e avisou que retornariam logo. Ao desligar, Chris o olhou meio confuso e perguntou:

HARMONIAOnde histórias criam vida. Descubra agora