Dia 01 - Reininho de merda

593 81 22
                                    

26/04

Diário,

Minha família ficou louca ao saber que eu tinha passado a noite no hospital.

“Kyle, a cidade está um caos aí... qualquer um pode ser alvo daqueles terroristas!” minha mãe havia praticamente berrado do outro lado da linha, e uma parte minha concordava com a preocupação dela, então eu a tranquilizei o máximo que eu podia e Gwen, que acordara com a conversa alta e já estava de férias do internato, pegou o telefone para falar comigo.

“Eu vi as notícias na TV e eu espero que o Príncipe Bran se recupere, ele e a tia dele, a Lady Amelie” disse ela, “E que ele possa já estar bem daqui algumas semanas para as férias de verão...”

A última parte eu não tinha certeza. Estamos esperando atualizações do médico que está cuidando do caso de Bran, mas eu agradeci e concordei com Gwen.

Quando desliguei o telefone, fiquei olhando por alguns minutos pelo vidro da janela da sala de espera, para os jornalistas na calçada lá embaixo, acampados e prontos para qualquer atualização.

Petra encontrou uma matéria que atualizava sobre o caso do Trevor ter sido preso. Dizia que ele passara a noite atrás das grades na sede da Interpol aqui mesmo em Deelvin e que a coroa petrovichiense já estava entrando com todos os recursos. Meus olhos estavam ardendo pela noite mal dormida e eu acabei apenas lendo por cima a reportagem.

Depois que Jeanine, uma funcionária pessoal da família real, apareceu com café da manhã em uma bandeja para todos nós, revigoramos mais um pouco e foi quando o médico responsável por Bran e Lady Amelie apareceu e a rosquinha que eu comi pareceu perder todo o sabor adocicado.

“Então...?” Rei Harrison já estava de pé de sua poltrona, as mãos fechadas ao lado do corpo, tenso.

“Trago boas notícias” começou o médico e só essas três palavras já pareciam tirar toneladas de pressão do meu corpo, e ele continuou: “Lady Amelie progrediu em seu estado, mas ainda está crítico, melhor do que a noite de ontem e ao decorrer do dia esperamos uma melhora vinda de seu quadro.”

Harrison sorriu, uma parte dele parecia ter recuperado a esperança, o quadro de Lady Amelie era descrito como o mais grave e quando ela saísse dele, provavelmente haveria algumas sequelas.

“O quadro do Príncipe Bran está melhor também” duas notícias boas, um sorriso surge no meu rosto enquanto olho para Petra e Delancy e minhas amigas estão com expressões semelhantes as minhas, “O respirador já foi retirado dele e ele respira por conta própria, sua melhora foi mais gradual do que esperávamos e... podem chamar de milagre, ele pode acordar a qualquer momento” e o que ele acrescenta no final é o estopim das notícias boas.

O médico continua falando, ele diz que podemos visitar ele de dois em dois, respeitando o número de visitantes. Harrison e Delancy vão primeiro, Petra e eu ficamos na sala de espera.

“Preciso trocar de roupa” diz ela enquanto mando uma mensagem para Gwen dando as notícias boas, olha de relance para Petra, “É sério... Bran não pode acordar e me ver com essa roupa caseira toda amassada...”

Olha para o casaco Gucci dela por cima de uma camisa de botões de fios egípcios e...

“Acho que eu também preciso” digo e olho para o meu moletom com o símbolo da Academia no peito.

“Sabe o que eu não achei?” continua Petra e cruza os braços enquanto coloca as costas contra o sofá branco.

“O quê?” pergunto.

“Não achei nenhuma notícia sobre aquela ‘tia’ do Bran, a Veronica” responde Petra.

“O que isso quer dizer?” pergunto arqueando as sobrancelhas e tentando criar uma linha de raciocínio para o que ela está tentando me dizer.

Diário de Férias de Kyle Langford | EM PAUSAOnde histórias criam vida. Descubra agora