25/04
Diário,
Engraçado como as coisas podem mudar tão rápido... no meu caso, a bolha em que eu vivia estourou muito rápido e vi os problemas que me circulavam e eu nem fazia ideia de que eram reais.
E agora, tarde da noite, com Delancy e Petra indo para a capital de Taenia e deixando a Academia Real para trás, com seus últimos dias letivos do nosso primeiro ano, percebo que para morrer... basta estar vivo. E nesse momento quem corre o risco maior de todos é Brandon Jay Williamson Harrington, príncipe herdeiro de Taenia e meu melhor amigo.
No meio da noite, do dia anterior, fizemos uma vídeo-chamada e foi ali que Bran estourou nossas bolhas com uma história. Uma história sobre Trevor, Rebelião e N outras coisas.
“Meu Deus... e você não contou nada pra gente esse tempo todo?” perguntou Delancy quando Bran terminou de contar.
“Não achei que poderia chegar aonde chegou” responde Bran do outro lado da tela... queria comentar como ele fora corajosa e de certa forma agira como um espião indo até o QG da Rebelião na Academia, mas no momento o meu choque era tanto que... eu só disse isso:
“Não tenho nem o que falar. Peter... ele... também faz parte?” depois de tudo o que passamos, ele escondendo Lavinia e todo aquele drama depois de seu retorno, agora que estamos caminhando bem, caminhando juntos, indo devagar e depois do meu aniversário e... nesse momento minha preocupação deveria ser só com o Bran...
“Não sei, acredito que não” responde Bran, e ele parece convicto com sua resposta, e um alívio percorreu o meu corpo naquele momento.
“O que você vai fazer agora?” pergunta Petra para Bran.
“Não sei” responde ele.
“Vai voltar?” pergunta Delancy, um pequeno tom de esperança em sua fala, ela parece estar escondendo que está assustada.
“Talvez para a última semana que tem o último simulado” respondo ele e dá de ombros, “Mas podemos faltar 20% no fim das contas e eu só matei aula, o quê? Umas duas vezes...?”
“Culpada” Delancy solta uma risada, parece querer descontrair o momento, que já tem tensão demais no ar.
“Tomem cuidado enquanto eu não estiver ai” diz ele com um sorrisinho no rosto.
E foi isso... e não era nós que devíamos ter tomado cuidado.
No dia seguinte, ficamos quase sem notícias de Bran... a não ser no fim da tarde, quando ouvimos os burburinhos pelo campus, abrimos a primeira página de notícias de Taenia e ali estava a foto do carro destroçado em que Bran e sua tia e um chofer tentavam fugir de um ataque surpresa...
E se o meu medo (e minha raiva) estavam grandes antes, naquele momento pareciam extrapolar qualquer medição que eu tinha feito mentalmente. Senti medo e mais fúria do que antes... e não pensei duas vezes a não ser pedir para Delancy e Petra irem comigo para Deelvin para o hospital que Bran ia ficar.
Torcia para não se agravar ― e se agravasse, eu preferia estar perto do que longe, mas a esperança me fazia pensar que eu estava indo para ver ele acordando e fazendo uma piada boba sobre qualquer cosia.
Chegamos em Deelvin à noite e já recebemos a notícia de que o príncipe herdeiro de Petrovich havia sido preso. Estava nos tabloides, fotos de Trevor estavam por todos os lados, assim como Bran... e uma foto vazada de algum enfermeiro dele entubado. Parecia que a situação de sua tia, Lady Amelie, era mais grave.
E quando Petra, Delancy e eu estávamos na sala de espera do hospital e o rei de Taenia se sentou em uma poltrona ao nosso lado e suspirou, percebemos o seu medo... há um ano ele perdia seu outro filho, o Príncipe Axell, e era evidente que ele temia perder outro.
Mesmo que não acreditasse totalmente em religião, vi Delancy fazendo preces baixinhos, ela pedia para que desse tudo certo, e fiz como ela. Abaixei minha cabeça e pedi para Deus, se houvesse um Deus e ele pudesse me ouvir naquele momento, que não deixasse que meu amigo se fosse...
“Obrigado por terem vindo” disse o rei depois de quase uma hora enquanto todos nós estávamos em silêncio na sala de espera.
Ele então teve todos os olhos do squad sobre si, e um sorriso mesclado de tristeza e esperança estampou o seu rosto.
“Bran vai ficar muito feliz ao verem os amigos quando ele acordar.”
O rei estava confiante como nós, não havia dito “se ele acordar” e sim “quando ele acordar”... então, precisávamos apenas esperar.
E essa é a parte mais difícil.
Kyle Langford
P.S.: Petra me fez ler uma Vogue do começo ao fim para o tempo passar. Chocado que eu não estou usando as cores certas para a estação...
[AAAA, estavam com saudades também? Eu estava morrendoooo, gostaram dessa surpresinha? Heueheu, como vocês estão? Já viram que tem uma Vakinha rolando? Quem puder me ajudar, com qualquer valor, eu estarei eternamente agradecido, o link está no meu perfil, a vakinha vai até dia 30, então ainda tem um tempinho, escutei uma das minhas amigas e em breve uma parte do dinheiro arrecadado vai ser investido em outra coisinha, que vocês poderão comprar e assim me ajudar heueheue... beijinhos e fui!]
VOCÊ ESTÁ LENDO
Diário de Férias de Kyle Langford | EM PAUSA
Ficção AdolescenteRomance Gay | Em breve NÃO É NECESSÁRIA A LEITURA DESSE ESPECIAL PARA DAR CONTINUADADE A SÉRIE PRINCIPAL. DOIS BEIJINHOS! Spin-off de "Diário de um Jovem (Príncipe) Gay - Ano 01", recomendada a leitura para maior entendimento! Beijinhos e boa leitur...